A primeira palavra.

Janeiro 5, 2007

“A quem entre os homens foi dada a primeira palavra? Qual foi a que ele disse em primeiro lugar? A quem, e onde, e quando e ainda em que língua brotou no ar o seu primeiro dizer?”

Dante, De vulgari eloquentia

9 Respostas to “A primeira palavra.”

  1. Alline Says:

    Cris, que legal seu novo blog. Começou com a corda toda, hein…
    Beijo grande


  2. Oi Cris! Nossa, achei lindo essa frase, sobre a primeira palavra. Não conhecia.
    Eu tenho várias outras perguntas a respeito disso….. Uma delas é: Para que serve, se pouca gente usa direito?
    Bom, vou parar com essa minha filosofia, senão o negócio rende demais……hehehehe.
    Beijão e lógico que pode me linkar, é uma honra.

  3. cris s Says:

    Oi Alline!
    Seja super bemvinda! Pois é, né… a “corda toda” faz parte do meu projeto super ultra sério de como NÃO escrever uma tese de doutorado. E olha menina, tá dando super certo.
    Como estão as coisas com vocês?? 🙂
    bjs,
    Cris

  4. cris s Says:

    Flavinha,
    Também gostei muito da citação do Dante. Pena mesmo que a gente use a “palavra” a toa. Mas ela ainda tem suas funções.
    Vou te linkar.
    Apareça sempre!
    bjkas,
    Cris

  5. Regina Says:

    Cris,

    Pois e’, eu me arriscaria a dizer que a primeira palavra foi “ma” , “mam” ou alguma variacao de mae.:-)

    Bjs.

    Regina

  6. cris s Says:

    Regina,
    Tô rindo aqui… Acho que sim, acho que o tal do primeiro bebêzinho abriu a boquinha e falou um singelo “ma”. E a mamãe, que estava do lado, sorriu e pensou (porque ela não falava) “nossa, eu sou a “ma”. Daí ele repetiu, “ma”-“ma” e virou “mama”. Eis a primeira palavra: MAMA!!
    hehe.
    bjkas,
    Cris

  7. Laura Says:

    Tb acho que foi algo a ver com a mãe. 🙂
    Bjs laura

  8. cris s Says:

    Laura,
    A Regina matou a charada, hehe!!
    Bjkas,
    Cris


Deixe uma Resposta

