Qual é o teu personagem favorito de “Alice no país das maravilhas”?

Janeiro 8, 2007

alice-in-wonderland_1.png

(ilustração de Jessie Wilcox Smith) 

Against all odds, eis a primeira imagem que consigo publicar no público&privado. Com todo o incentivo da Denise (obrigada, querida!).

Qual é o teu personagem favorito de Alice no país das maravilhas?? Por quê?

11 Respostas to “Qual é o teu personagem favorito de “Alice no país das maravilhas”?”

  1. Regina Says:

    Cris,

    Parabens por ter conseguido publicar a imagem. Eu acho que o meu personagem favorito e’ o gato. Eu nao me lembro bem do que ele fala, mas eu sempre gostei do fato que ele aparece e desaparece e esta’ sempre de bom humor. Devo tentar ler esse livro para as criancas.

    Bjs.

    Regina

  2. cris s Says:

    Regina,
    Eu precisava mesmo ter o recurso das imagens aqui. Fica mais fácil falar sobre elas se você não as têm p/ ilustrar.
    O teu personagem favorito é o “Cheshire Cat”. Ele é excelente! Lembra da passagem abaixo?

    Alice: “Well! I’ve often seen a cat without a grin,’ thought Alice; `but a grin without a cat! It’s the most curious thing I ever say in my life!’

    As crianças vão adorar a leitura. E o filme da Disney é muito bom. A passagem com a Lagarta é hilária. Os desenhos são lindos também. Uma ótima adaptação, as meninas assistiam over and over again. Até hoje a Maria Luiza canta as músicas. Vale a pena.
    Boa semana. Bjs,
    Cris

  3. minhoca Says:

    Cheshire Cat, Twidle Doo e Twidle Dum, Dina…
    Alice também, claaaro.

  4. minhoca Says:

    “In the flowers…”
    é, até hoje eu canto =)

  5. cris s Says:

    Minhoca,
    Você é uma menina muito ‘letrada’!!
    bjkas

  6. Joanna Says:

    AAAAAAAAAAAA adorei o post, mesmo fazendo bastante tempo que está ai precisei comentar. Alice não é uma adolecente 🙂 é uma criança de 7 anos ^^ e ela é a minha personagem favorita \o/

  7. cris s Says:

    Joanna,

    Não há um comentário direto sobre a idade da Alice, mas as ilustrações não mostram uma criança de 7 anos e sim uma adoleScente.

  8. Talita Says:

    Cris… sinto lhe informar, mas a Alice é de fato uma criança de 7 anos…
    as ilustrações nada mostram, só a inocência da personagem. Acontece que de uns tempos para cá tenho feito alguns estudos sobre este clássico. Adolescente ela só será na adaptação de Tim Burton no próximo ano! Desculpe minha insolência, mas eu precisava escrever o que eu sabia a respeito. Obrigada

  9. cris s Says:

    Talita,

    Insolência? Imagina só! Obrigada pela tua gentil contribuição. A Alice, personagem do romance, tem entre 7 e oito anos mesmo, apesar de não haver evidências textuais exatas. No entato, como você deve bem saber, até porque pesquisa o assunto, uma das temáticas principais de Alice no País das Maravilhas é a passagem da infância para a adolescência, daí a questão da personagem ficcional “parecer” ser adolescente: ela não é, efetivamente, uma menina de apenas 7 anos. Todas as aventuras pelas quais Alice passa corroboram esta impressão. Daí o fato de Alice sempre ser interpretada no cinema como adolescente, obviamente. No popular filme da Disney, a menina Alice parece fisica e mentalmente ter pelo menos 10 anos, jamais 7!! Ao lado disso, há, inclusive, a idade de Alice Liddell, a menina que inspirou o reverendo C. L. Dodgson a escrever o romance: ela tinha 11 anos na época. Eu visitei a casa da Alice e ia sempre ao parque no qual Lewis Carroll (seu pen name) escreveu o romance, quando eu morava em Oxford, na Inglaterra.

    Por fim, a Alice do Tim Burton, a atriz australiana, tem 19 anos! Ou seja, para que ela pareça uma adolescente e tematizar o que o romance de Carroll tematiza, terão que trabalhar muito na maquiagem! Detalhes definitivamente ínfimos como idade à parte, estou super curiosa para assistir o filme e ver o Johnny Depp como Mad Hatter!

    Abraço,
    Cris

  10. Talita Says:

    Bom, andei estudando por pura e misteriosa curiosidade mesmo. Vejo que você entende muito mais do assunto do que eu, então não me atrevei a discutir! hehe.
    Mas me lembro perfeitamente desta passagem da infância para adolescência sim. Inclusive só gosto muito da história por causa destas metáforas e duplos sentidos…
    Enfim, já me empolguei com o novo filme! Não vejo a hora da estréia aqui no Brasil! Tim Burton tem, realmente, o dom magistral de juntar a inocência com o gótico e macabro. Ver Johnny Depp como o chapeleiro maluco também me empolga mais e mais! Vi em algumas reportagens que Tim Burton vai fazer a Alice mais velha viajar pela 2° vez no país das maravilhas. Ela estará fugindo de um pretendente quando encontra o coelho branco e cai no mesmo buraco! Bom… anciedade a parte, muito obrigada pelo seu conhecimento!! hauHUAhauhauHA

    um super Beijo,
    Talita

  11. Marco Says:

    Se vc não sabe para onde ir, então não importa qual caminho escolher


Deixe uma Resposta

