Archive for 6 de Fevereiro, 2007

All things lavender.

Fevereiro 6, 2007

Resolvi mostrar as minhas coisinhas de lavanda, mas tenho que admitir que o meu estoque anda modesto no momento.

  1. O Aquorum de lavanda é uma água de lavanda muito suave e totalmente natural, que deve ser vaporizada direto na pele, inclusive de bebês.
  2. Essa fragância para ambiente pode ser usada também direto na roupa de cama e pessoal.
  3. Creme hidratante de lavanda. É da L’Occitane e achei que a relação custo-benefício não vale o meu dinheiro. Os produtos que eu comprava diretamente dos produtores, nas fazendas de lavanda, eram bem melhores.
  4. E o campeão: o maravilhoso óleo essencial de lavanda, puríssimo. Uma gota faz milagres.

  produtos-de-lavanda.png

Normalmente, além dos produtos acima, eu tenho chá, sabonete e uma eau de toilette de lavanda. Na Califórnia, dá para encontrar produtos ótimos em feiras ao ar livre. Mas os países onde eu encontrei os melhores produtos foram a Argentina (principalmente na Patagônia), Inglaterra e França (na região de Provence). Quanto mais rústico, melhor.

E vale lembrar, a lavanda é uma planta generosa:  tolera esquecimento, negligência. Não gosta de frescura.  Só não tolera falta de sol. Ou seja, é a planta ideal para iniciantes.

Leitura:

livro-lavanda.png

McNAUGHTON, Virginia. Lavender. The Grower’s Guide. Woolbridge: Garden Art Press, 2000.

