All things lavender.

Fevereiro 6, 2007

Resolvi mostrar as minhas coisinhas de lavanda, mas tenho que admitir que o meu estoque anda modesto no momento.

  1. O Aquorum de lavanda é uma água de lavanda muito suave e totalmente natural, que deve ser vaporizada direto na pele, inclusive de bebês.
  2. Essa fragância para ambiente pode ser usada também direto na roupa de cama e pessoal.
  3. Creme hidratante de lavanda. É da L’Occitane e achei que a relação custo-benefício não vale o meu dinheiro. Os produtos que eu comprava diretamente dos produtores, nas fazendas de lavanda, eram bem melhores.
  4. E o campeão: o maravilhoso óleo essencial de lavanda, puríssimo. Uma gota faz milagres.

  produtos-de-lavanda.png

Normalmente, além dos produtos acima, eu tenho chá, sabonete e uma eau de toilette de lavanda. Na Califórnia, dá para encontrar produtos ótimos em feiras ao ar livre. Mas os países onde eu encontrei os melhores produtos foram a Argentina (principalmente na Patagônia), Inglaterra e França (na região de Provence). Quanto mais rústico, melhor.

E vale lembrar, a lavanda é uma planta generosa:  tolera esquecimento, negligência. Não gosta de frescura.  Só não tolera falta de sol. Ou seja, é a planta ideal para iniciantes.

Leitura:

livro-lavanda.png

McNAUGHTON, Virginia. Lavender. The Grower’s Guide. Woolbridge: Garden Art Press, 2000.

3 Respostas to “All things lavender.”

  1. Adriana Says:

    Olá!
    Aonde posso conseguir um bom óleo essencial de lavanda aqui no Brasil? Existe algum lugar que vende igual ao seu ou de outra marca, mas também importado?
    Obrigada,
    Adriana.

  2. cris s Says:

    Adriana,

    Antigamente a L’Occitane vendia mas eles não tem mais. Realmente não sei aonde você poderia encontrar, mas se algum conhecido viajar (até para a Argentina) você pode encomendar.

    Cris

    • Adriana Says:

      Oi Cris!

      Agradeço a resposta!
      E na Argentina onde vende? Na L’Occitane mesmo?
      Porque estou vendo que também é possível comprar pelo site da própria L’Occitane… só não existe o site da Argentina, mas na Colômbia tem… e no EUA o valor é $ 18.
      Por que será que não vendem mais aqui?
      Que louco!!!
      Enfim… compro pelo site ou peço p/ a minha mãe trazer quando for para a Europa em outubro.
      Um abraço,
      Adriana.


Deixe uma Resposta

