“Mãe, você sabe que data estamos?”

Abril 8, 2007

Há mais de 4 anos me sinto devedora com a minha família. Sempre tenho a mesma justificativa para não participar da vida de todos: preciso ler, pesquisar, escrever, re-escrever, trabalhar mais. Faltei muita coisa importante na vida das minhas filhas por conta de tudo isso, um tempo que nunca mais vamos recuperar. Eu não aconselho a ninguém trabalhar, escrever uma tese de doutorado e além disso ser mãe e esposa. Não é impossível mas é demais.

 Por outro lado, as minhas filhas ficaram mais autônomas e aprenderam a conviver com a situação. E eu fico muito feliz por elas me respeitarem e entenderem. O mesmo vale para o meu marido que sempre foi o meu maior incentivador e me ajudou muito com as meninas, indo em reuniões de pais, me substituindo quando podia.

Daqui uns dias tudo, TUDO estará chegando ao fim e eu juro que mal posso esperar. Vai ser difícil assimilar a nova situação de ser um ser “livre”, livre para ler o que quiser, ter tempo para voltar a correr ou ir à ginástica, cuidar da minha família com mais carinho. Ficar com uma cara de dever cumprido, de quem dormiu bem. Poder programar coisas diferentes para a minha vida. Tudo isso será muito benvindo!!     

Eu sou uma chocólatra assumida e por isso, sempre gostei mais da Páscoa do que do Natal.  Sempre gostei de fazer algo especial para as minhas filhas na Páscoa, fazia cestinhas com coelhinhos, ovos e bonbons coloridos. Deixava “pegadas” do coelhinho em diferentes lugares e, em alguns anos, inventava esconderijos, brincadeiras e jogos legais. Bem verdade que, ao longo de dezessete anos, tivemos algumas Páscoas menos festivas, quase sem ovos, menos coloridas, um tanto solitárias… mas, nem por isso, eu deixava a Páscoa passar em branco.  

Nessa Páscoa eu não comprei ovinhos para ninguém, estava tão absorta escrevendo que a minha filha mais velha , delicadamente, me perguntou se eu sabia que data estávamos. Já era tarde. Que ironia, eu que sempre fiz questão de honrar o coelhinho das minhas filhas, esse ano esqueci. Hoje de manhã, acordei antes de todo mundo e encontrei o ovo que o meu marido tinha comprado para mim… Ele não havia esquecido, é claro: ele nunca esquece. Saí voando e fui ao supermercado: só encontrei ovinhos quebrados… A culpa, minha companheira de quatro anos, bateu mais forte do que nunca. Quem quer ganhar ovos quebrados? Chegando em casa, a carinha da Maria Luiza.  

(…)

Me entoquei na cozinha para fazer essa torta de mousse chocolate com framboesas de sobremesa. Era o que eu podia fazer.

easter1.png

Depois do almoço, a Maria Luiza me abraçou e disse que foi a melhor Páscoa da vida dela. É que ela ganhou dois ovos do namorado… 🙂 C’est la vie. 

easter2.png

[Mas sabem que a torta estava deliciosa e eu a fiz em 1/2 hora (tá, aparece na foto, tava meio desmonorando, eu sei!). Ela não vai ao forno, só precisa ficar umas 2-3 hrs na geladeira. Se alguém se animar e quiser a receita, eu a publico aqui no blog.]

Espero que todos tenham passado uma Boa Páscoa.

10 Respostas to ““Mãe, você sabe que data estamos?””

  1. camadds Says:

    Cris, querida, tô na maior correria, viajo na terça, às 4 da manhã! mas tinha que vir te dizer que estarei pensando em você e torcendo MUITO pra sua defesa ser maravilhosa, tranquila, competente, que você tem tudo pra isso!
    Super beijo e boa sorte!!!!!!!!!


  2. Ai, meu Deus, essa aí acima sou EU, Denise!!!!!!!!!!! vou enloquecer com tanto blog logado aqui em casa 🙂 beijão!


  3. Ah e a torta está INCRIVEL!!!!!!!

  4. Leila Says:

    Receita, pleeeeease…

    Boa sorte na defesa, tenho certeza que você vai dar um show.

    bjs

  5. Regina Says:

    Cris,

    Fiquei com agua na boca. Quero a receita, pleeease, como diz a Leila. Adorei o fato da torta ir direto para a geladeira. Ficou linda e deve ter ficado uma delicia. Achei doce voce ter improvisado para nao deixar a data passar em branco. O que nao fazemos pelos nossos filhos. E Caro, ganhou algum ovinho de alguem?

    Participamos de um piquenique no parque com o grupo de alemao. Foi muito legal. Depois publico as fotos la no blog. Quando e’ a defesa para gente mandar uns “positive vibe?”

    Beijos e boa semana, querida

    Regina

  6. Raquel Says:

    Cris,

    não se desespere, está acabando e vai dar tudo muito certo, certíssimo!

    Tenho certeza que suas filhas compreendem e entenderão ainda mais conforme as vidas delas forem se desenrolando. E eleas terão muito orgulho da mãe.

    Eu PRECISO da receita da torta.

    Bjs bjs bjs

  7. cris s Says:

    Denise querida,
    Muito sucesso para você no teu trabalho no México! Obrigada por passar aqui para me desejar Boa Sorte. Na verdade, a defesa vai ser final de maio, mas eu tenho que entregar a tese daqui alguns dias.
    beijocas,
    Cris

  8. cris s Says:

    Leila e Raquel,

    Já postei a receita para vocês acima! Depois me falem como ficou.

    Raquel,
    as filhas já estão acostumadas, coitadas. Mas essa da Páscoa não foi fácil de engolir. 😦

    Beijos para as duas.

  9. cris s Says:

    Rê,

    Eu sei que foi uma pergunta retórica, mas, não sei. Te juro acho que faria tudo que estivesse ao meu alcance pelas minhas filhas.

    Que bom que você achou a torta bonita (ela é mais gostosa que bonita!).

    A Caro estava com o pai e deu tempo de salvar o coelhinho dela.

    Qdo tiver um tempinho, vou lá no blog ver as fotos da reunião da Páscoa do ‘grupo de alemão’. Adoro as tuas fotos. Fiquei muito impressionada com a última que eu vi (de uns galhos de uma árvore ou trepadeira?). Linda!

    beijos, obrigada,
    Cris

    P.S. A minha defesa será marcada entre 20-25 de maio!!!!! ai, ai, ai. E a tese tem que ser entregue p/ a banca um mês antes. É p/ eles acharem todos os errinhos, hehe.

  10. Hugo Says:

    Adorei o blog de vocês, parabéns!!! nota 10! Se puderem visitar meu site sobre regressao a vidas passadas ficarei muito grato http://www.espacoauryn.com . Abraços


Deixe uma Resposta

