Chi: energia vital para você e para mim.

Abril 27, 2007

chi-energia-vital.png

O “Chi” /ki/ representa a energia do universo, que permeia todas as coisas. Ele está presente nos menores átomos e moléculas até os maiores planetas e estrelas. É a força vital e a fonte de existência de todas as coisas. Na China é conhecido como “Chi”; na ciência metafísica, “força vital”. Os yogis o chamam de “Prana” e os seguidores da “New Age” o conhecem como “energia cósmica”.  

Tire um minutinho para olhar para o “Chi”, respirar e expirar profundamente e sentir a felicidade de se estar VIVO!!

Bom fim de semana para quem passar por aqui e muito “Chi” para você e para mim.

5 Respostas to “Chi: energia vital para você e para mim.”

  1. Gi Says:

    Oi, Cris. Quanto tempo não venho aqui! Quando você deu aquela parada estratégica, eu achei que ia demorar mais. Mas que bom que voltou e há tempos! Perdi outros posts. 😉

    O Wilhelm Reich chamava essa energia de “orgone”. Daí a Orgnoterapia, hoje chamada vulgarmente de “terapia reichiana”. O meu “vulgarmente” não é nada pessoal, mas ela é um pouco mal aplicada.

    Bjs e bom Chi pra você!


  2. Vim ver como andam as coisas… muito “chi” pra você!

  3. Regina Says:

    Cris,

    Espero que voce passou um final de semana bem “in touch” com o seu chi.

    O meu foi super tranquilo…

    Bjs.

    Regina

  4. cris s Says:

    Gi!
    Tu m’as manqué! C’est quoi la tèrapie reichienne?

    Queridas,
    O “Chi”, São Jorge estão me ajudando psicologicamente. Hoje entreguei a conclusão e quarta entrego a tese no departamento. Está tudo dando certo e estou começando a me sentir aliviada. Obrigada pela força.

    beijocas,

    Cris

  5. Gi Says:

    Cris, c´est gentil. 😉

    Le vrai traitement “reichiano”, comme mon professeur le disait bien, est basé sur la méthode qui, en principe, peut choquer les gens: tout le monde nu. hehe Figures-toi cette situation en 1940.. Ces élèves ne comprennaient rien du tout, ils ne savaient pas comment s´y prendre, ils n´avaient jamais eu la liberté en face d´eux.

    En fait, la racine et la pensée de ce médecin-psychanalyste ont été très surprennantes à l´époque à cause, surtout, de la machine qu´il a invinté dont le nom est “boîte à orgone”, “caixa prânica” même dans les centres religieux!

    En résumé, je ne sais pas jusqu´à quel point cette machine était éfficace, mais de toute façon, en beaucoup de domaines (de l´annalyse, la clinique aussi) il a beaucoup aidé tout le monde et c´est lui aussi le responsable du début des recherches sur la guérison du cancer. Pourtant, le destin tragique l´attendait aux EUA. Il est mort dans une prison là-bas en 1957.

    Sou uma “psicanalista de nascença”, mas fiz jornalismo, quoi faire.. 😉 Há vários livros dele que não são da área (hoje em dia estou mais a par dos termos), como o “Assassinato de Cristo” e “Escute, Zé-Ninguém”, caso você se interesse um dia.

    Bjs


Deixe uma Resposta

