Você não agüenta mais…

Maio 18, 2007

…me ouvir falar sobre o mesmo assunto? Nem eu! Sorry folks, está chegando no final.  Para provar como a concentração tá difícil por aqui, vou mostrar o que fiz hoje hoje. Um bolo delicioso de laranja. Adoro esse bolo porque ele é definitivamente o mais fácil que eu já fiz. Esse bolo é à prova dos mais desastrosos na cozinha e também para aqueles que reclamam que nunca tem tempo. Literalmente 10 minutinhos, olha só que fácil. 

Ingredientes:

1 laranja com casca e sem sementes cortada

3 ovos inteiros

1/2 xc de óleo de canola

1 xc e 1/2 de açucar (uso metade de açucar mascavo e metade de açucar refinado. Se você gosta de coisas bem doces, use 2 xcs)

Bata os ingredientes acima no liquidificador e junte com 2 xcs de farinha (eu uso metade de integral e metade de refinada) peneirada. Depois adicione uma colher de sobremesa de fermento, despeje a massa (fica meio meio grossa) na forma de bolo untada e salpicada de farinha, e asse por uns 35-40 minutos, até o palito sair seco. Fica uma delícia e bem nutritivo. A casca da laranja confere um gosto delicioso ao bolo. O gosto levemente amargo da laranja combina perfeitamente com uma boa calda de chocolate. Eu faço assim: derreto uma barra em banho-maria, misturo com leite – o meu é de soja- e espalho no bolo com uma faca. Faça um café bem forte e pronto! Sei que não está lá muito bonito, mas me dê um desconto, o bolo ficou muito gostoso e o melhor de tudo é que eu nunca, jamais, erro.

 bololaranjacafe.png

E já que estava tirando fotos do bolo, aproveitei para tirar uma foto da mais nova xícara da minha coleção, que eu ganhei no dia das mães.  Ela é daquelas grandes, tipo um canecão. Não é linda?

my_mug.png

Depois do bolo, o meu marido e o namorado da minha filha se animaram e decidiram fazer uma jam-session. Adoro escutar esses dois tocarem juntos. Cada um ensina um pouco para o outro. Mas o mais legal são as improvisações feitas com uma química bárbara. Eu fico sempre impressionada com gente talentosa assim. Aliás, o Guigo toca numa banda e apesar de ser super jovem, é incrivelmente eclético — sabe tocar de tudo um pouco: jazz, bossa nova, chorinhos, música popular brasileira e internacional. E, para a minha felicidade, adora conhecer músicas diferentes, então, muitas vezes, ficamos trocando figurinhas sobre as bandas que conhecemos. Que benção ter alguém como ele na nossa família.  

jamsession.png

E a concentração, cadê? Sei lá, agora eu estou é curtindo esses dois aí em cima tocar; convenhamos, não dá para desprezar esses momentos! Decidi esperar mais um dia para entrar em pânico…. Estou sentindo que será o maior deus-nos-acuda, bem ao meu estilo. Mas dará tudo certo, acho eu. :~)

Bom fim de semana para quem aqui passar!

If music is the food of love, play on.  —Shakespeare (A noite dos reis)

P.S. A minha filha e o namorado criaram um blogue, o Talk&Think. Quer dar uma espiada?

Anúncios

Uma resposta to “Você não agüenta mais…”

  1. Raquel Says:

    Que interessante, nunca tinha visto uma receita com a casca!

    Assim que tiver um tempinho, vou experimentar. A m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a torta de chocolate que você fez na Páscoa vai ter que esperar um pouquinho porque estou sem comer chocolate.

    Bjs bjs bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: