Você não agüenta mais…

Maio 18, 2007

…me ouvir falar sobre o mesmo assunto? Nem eu! Sorry folks, está chegando no final.  Para provar como a concentração tá difícil por aqui, vou mostrar o que fiz hoje hoje. Um bolo delicioso de laranja. Adoro esse bolo porque ele é definitivamente o mais fácil que eu já fiz. Esse bolo é à prova dos mais desastrosos na cozinha e também para aqueles que reclamam que nunca tem tempo. Literalmente 10 minutinhos, olha só que fácil. 

Ingredientes:

1 laranja com casca e sem sementes cortada

3 ovos inteiros

1/2 xc de óleo de canola

1 xc e 1/2 de açucar (uso metade de açucar mascavo e metade de açucar refinado. Se você gosta de coisas bem doces, use 2 xcs)

Bata os ingredientes acima no liquidificador e junte com 2 xcs de farinha (eu uso metade de integral e metade de refinada) peneirada. Depois adicione uma colher de sobremesa de fermento, despeje a massa (fica meio meio grossa) na forma de bolo untada e salpicada de farinha, e asse por uns 35-40 minutos, até o palito sair seco. Fica uma delícia e bem nutritivo. A casca da laranja confere um gosto delicioso ao bolo. O gosto levemente amargo da laranja combina perfeitamente com uma boa calda de chocolate. Eu faço assim: derreto uma barra em banho-maria, misturo com leite – o meu é de soja- e espalho no bolo com uma faca. Faça um café bem forte e pronto! Sei que não está lá muito bonito, mas me dê um desconto, o bolo ficou muito gostoso e o melhor de tudo é que eu nunca, jamais, erro.

 bololaranjacafe.png

E já que estava tirando fotos do bolo, aproveitei para tirar uma foto da mais nova xícara da minha coleção, que eu ganhei no dia das mães.  Ela é daquelas grandes, tipo um canecão. Não é linda?

my_mug.png

Depois do bolo, o meu marido e o namorado da minha filha se animaram e decidiram fazer uma jam-session. Adoro escutar esses dois tocarem juntos. Cada um ensina um pouco para o outro. Mas o mais legal são as improvisações feitas com uma química bárbara. Eu fico sempre impressionada com gente talentosa assim. Aliás, o Guigo toca numa banda e apesar de ser super jovem, é incrivelmente eclético — sabe tocar de tudo um pouco: jazz, bossa nova, chorinhos, música popular brasileira e internacional. E, para a minha felicidade, adora conhecer músicas diferentes, então, muitas vezes, ficamos trocando figurinhas sobre as bandas que conhecemos. Que benção ter alguém como ele na nossa família.  

jamsession.png

E a concentração, cadê? Sei lá, agora eu estou é curtindo esses dois aí em cima tocar; convenhamos, não dá para desprezar esses momentos! Decidi esperar mais um dia para entrar em pânico…. Estou sentindo que será o maior deus-nos-acuda, bem ao meu estilo. Mas dará tudo certo, acho eu. :~)

Bom fim de semana para quem aqui passar!

If music is the food of love, play on.  —Shakespeare (A noite dos reis)

P.S. A minha filha e o namorado criaram um blogue, o Talk&Think. Quer dar uma espiada?

Uma resposta to “Você não agüenta mais…”

  1. Raquel Says:

    Que interessante, nunca tinha visto uma receita com a casca!

    Assim que tiver um tempinho, vou experimentar. A m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a torta de chocolate que você fez na Páscoa vai ter que esperar um pouquinho porque estou sem comer chocolate.

    Bjs bjs bjs


Deixe uma Resposta

