C’est presque Vendredi…

Maio 24, 2007

No hemisfério norte

Já passa da meia noite

Alguém lê no jornal

As notícias de ontem

Alguém escova os dentes

E chama o gato para dentro

Alguém escreve no computador

Palavras como saudade e solidão

Alguém dorme

Alguém tem insônia

Outros sonham 

No hemisfério sul

Já passa das seis da manhã Alguém lê no jornal

As notícias frescas

Alguém escova os dentes

E bota o gato para fora

Alguém rabisca no guardanapo

Palavras como esperança e preocupação

Alguém toma um café apressado

Alguém não dormiu

Outros sonham acordados

C’est jeudi et je pense a toi, mon amie…

Para Cris

É quase sexta e eu me recordo do doce poema que a Regina escreveu para mim, na ocasião da minha qualificação em dezembro. Foi de uma gentileza sem tamanho e lembro muito bem da sensação: eu me senti tão comovida que nem soube agradecer direito. Hoje, nesse canto do hemisfério sul, é quase amanhã. Amanhã é um dia muito importante para mim, é o dia em que um processo que iniciou 5 anos atrás acaba. É o dia no qual serei julgada e criticada, mas também, provavelmente, elogiada. Amanhã é um dia que eu visualizo desde que inicei esse processo. É o meu dia. O cansaço da preparação é grande, mas agora deixo de lado o aspecto prático e começo a me preparar psicologicamente. A concentração voltou, como eu sabia que ia voltar. Tomo o meu chá, escrevo essas palavras, escuto Caetano, preparo o meu banho. Visualizo tudo, me energizo.

Eu já corri 2 maratonas. A última foi em 2005. Há corredores de curta distância, que primam pela velocidade. Há corredores de longa distância, que primam pela perseverança e “endurance”.

— Eu sou uma corredora de longa distância —

Escrevo tudo isso para mim mesma, pois quero lembrar do que sou capaz: amanhã dará tudo certo —  o meu trabalho será reconhecido e eu sentirei que acabei uma das maratonas mais importantes da minha vida. Minha família estará ao meu lado, 5 horas assistindo tudo. As meninas ficarão cansadas, todos ficaremos cansados. Mas eu tenho fôlego e as meninas também terão. Espero que, no fundo, elas fiquem orgulhosas da mãe, que reconheçam o quanto que eu lutei para chegar onde cheguei. Afinal, elas foram minhas cúmplices todo esse tempo. E que elas tenham coragem para correr  as maratonas de suas vidas.

 Hoje, é quase amanhã, sexta-feira, 25 de maio de 2007.

Estarei vestida com as roupas e as armas de Jorge.  

Ao meu marido, não tenho “another answer to make but thanks, and thanks,

forever thanks” (Shakespeare) 

7 Respostas to “C’est presque Vendredi…”

  1. Leila Says:

    Uh-hu, voce vai arrasar!!! Boa sorte.

  2. Raquel Says:

    Estou mando uma onda de positividade para você.

    Shooooooshoooooosssh.

    Sentiu?

    Vai dar tudo certo, já está dando tudo certo.

    Um brinde bem grande com a melhor Veuve virtual que existir!

    Bjs bjs bjs

  3. Regina Says:

    Cris,

    Estou felicissima por voce. Eu sei que voce vai arrasar e vai ser reconhecida por todo o seu esforco. Estou escrevendo essas palavras as 12:23 da tarde de sexta-feira, dia 25 de maio de 2007. Voce provavelmente esta, nesse momento, defendendo a sua tese (ou sera que ja terminou).

    Enfim, estou lhe enviando muita energia positiva e muito glow. Do your thing, girl!

    Espero que apesar de exaustos voces ainda tenham energia para celebrar esse grande momento de sua vida hoje a noite.

    Ah, voce pode apostar que as suas meninas jamais esquecerao esse momento. Poderooosaaa!!!

    Beijos em voce e na sua familia linda,

    Regina


  4. Cris, e que tu tenhas energia para nos contar como é que foi tudo! Que a Deusa te proteja, Que Deus te proteja.
    Sucesso.
    Beijos

  5. Regina Says:

    Cris,

    J’ai un petit cadeau pour toi chez moi.

    bisou

    Regina

  6. Edelize Says:

    Cris, com certeza correu tudo muito bem e a defesa foi simplesmente espetacular, e o dia de hoje será para descansar, ficar debaixo da cobertas com a família ao lado e celebrando! Depois conta tudinho como foi, tá? Beijões

  7. cris s Says:

    Leila,
    Obrigada pela força!
    Bjs

    Raquel,
    Senti a vibração positiva aqui! Obrigada e beijocas.

    ,
    thanks sweetie. I wish I had been a little less nervous but when they asked me questions I did kick those academic butts!

    Flá,
    MUITO obrigada. Acho que Deus estava do meu lado na hora.
    beijocas. Estava com saudades de você.

    ,
    Je viens de te faire une visite e j’ai vu ton gentil cadeau! J’adore Lokua Kanza et cette chançon (grace a toi) Mercis milles, chèrie.
    Bisou.

    Ede,
    Juro que não foi espetacular. Mas deu tudo certo. Ontem (sábado) eu tive que curar a ressaca de uma margaretinha apenas, vc acredita? É que eu não tinha comido nada o dia inteiro… Menina, os dias estão lindos, mas tá um frio aqui… daqueles bem típicos da terrinha que vc conhece muito bem…hehe. Ótimo p/ ver filmes e ficar em baixo das cobertas.
    bjkas


Deixe uma Resposta

