A “meme” das 7 coisas.

Maio 28, 2007

A Denise e a Edelize me passaram a “meme” das 7 coisas. Eu sempre fui péssima com essas coisas, acho super difícil relacionar só 7 filmes que eu gosto e eu simplesmente não consegui falar de apenas 7 livros que eu adoro, então eliminei esse ítem (desculpa, meninas!). Fica a sugestão para quem quiser continuar a meme.

1. Sete coisas que faço bem:

  • Ser amiga
  • Cozinhar (quando estou com vontade)
  • Aprender e falar línguas diferentes
  • fazer mil coisas ao mesmo tempo (multitasking)
  • Cuidar das minhas flores
  • Encontrar ‘barganhas’
  • Ensinar / Pesquisar / Escrever (especialmente sob pressão)

2. Sete coisas que não faço e não sei fazer:

  • ser hipócrita 
  • costurar, fazer tricot e crochet, essas coisas.
  •  jogar tênis ou qualquer esporte que envolva uma bola.
  • ficar imune quando os meus alunos estão conversando.
  • lidar com qualquer burocracia (odeio!)
  • acordar cedo

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:

  • Inteligência
  • Espirituosidade
  • Gentileza
  • Sensibilidade 
  • Respeito
  • Mãos, sulcos nas maçãs do rosto, olhar, cheiro…
  • Caráter.

4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:

  • Galinhagem (odeio!)
  • Machismo
  • Agressividade (no way!)
  • Mentiras
  • Arrogância 
  • Agressividade 
  • Falta de reconhecimento.

5. Sete coisas que digo com frequência:

  • M…. 
  •  Putz
  • Oh My God !
  • Sorry, sweetie. 
  •  Desculpa, agora não tenho tempo! (espero mudar logo, acho terrível)
  • Tô atrasada / I’m late. 
  • Thanks /Obrigada / I love you sweetie / Te amo filha.

6. Sete atores/atrizes que eu gosto:

  • Ian McCellan 
  • Anthony Hopkins
  • Hellen Mirren
  • Vanessa Redgrave (já vi no teatro)
  • Kenneth Brannagh (já vi no teatro)
  • Charlotte Rampling (já vi no teatro)
  • Ralph Fiennes (já vi no teatro)

7. Sete atores/atrizes que eu detesto:

  • Jennifer Lopez
  • Sylvester Stallone
  • Jack Black
  • Jim Carrey
  • Ashton Kutcher
  • Jean Claude Van Damme
  • Cléo Pires

8. Sete filmes que eu adoro:

  • Titus Andronicus (uma das melhores adaptações da peça de Shakespeare com um elenco e um texto fenomenal)
  • O Paciente Inglês
  • O Império do Sol (The Empire of the Sun)
  • Volver (e outros do Almadovar)
  • Um Corpo que Cai (Pássaros e outros do Hitchock)
  • Fanny and Alexander.
  • Blade Runner.

9. Sete filmes que eu detesto:

  • A sogra (gente, eu ODIEI esse negócio)
  • Todos os Rockys
  • Escola de Rock
  • Todos com o Ashton Kutcher
  • Terminators & Cia.
  • Todos sobre os ‘conflitos’ dos teenagers nas high school americanas.
  • Todos com o Shwarzenegger.

10. Sete lugares favoritos:

  • Londres, Oxford, York, The Cotswolds, a Região dos Lagos (Lake District).
  • Paris, a região da Bretanha, a região da Provence.
  • A região onde moro em Curitiba e a Serra da Graciosa (aqui pertinho).
  • Muscat (Omã).
  • Salvador.
  • São Francisco, Carmel. 
  • Buenos Aires, a região da Patagônia argentina.
14 Respostas to “A “meme” das 7 coisas.”

  1. Gi Says:

    Ai, eu queria muito ir a Patagônia.. Deve ser um escândalo de bonito aquilo lá.

    Cris, achei que você morasse em Curitiba, mas aí depois pensei que era BH e agora vejo que estava certa. 😉 Minha prima mora aí e em 2000 estive nessa cidade encantadora e em Foz do Iguaçu, que amei também, não só as cataratas mas o jeito intrigante do lugar, a parte do povo descendente de árabes e os próprios. Já em Curitiba, fiquei uma semana também, almocei uma vez no Estrela da Terra no Largo de São Francisco eu acho: comi um barreado num dia e depois fomos a um buffet de sopas ma-ra-vi-lho-so. Também adorei a tal salada de frutas com coalhada da Confeitaria das Famílias. O povo é muito antencioso. A minha prima é carioca e já mora aí há mais de 15 anos. Se acostumou claro, mas às vezes “surta” com a diferença.

    E eu e meu ex-ex namorado fomos assaltados, “lalaram” a carteira dele, imagine.. Sair do Rio pra ser roubado em Curitiba! Ninguém merece. ;-((

    Nunca fui a Bretagne; é mais longe que a Normandie pra ir de carro. Provence só passei ao largo, assim, de TGV. Onde é Muscat?

    Somos duas com esse negócio de “esporte com bola”. Nossa, desde pequena sou assim. Sempre fui ligada à dança, a teatro, leituras, enfim.


  2. Três… odeio qualquer esporte com bola, tenho trauma de “queimado”.

    Cris, sabe que eu até que gosto do Jack Black? acho que ele tava genial em King Kong, o problema é que os filmes que ele faz são horríveis.

    E essas coisas de listinhas são como uma polaroid, é o que eu gosto… naquele momento. Impossível citar só sete, de algumas coisas, mas a gente dá um jeitinho 🙂

    Beijos!

  3. Raquel Says:

    Também odiei “A Sogra”. Como é que um filme pode ser tão ruim assim?

    Faltou a lista dos sete livros!

    Bjs bjs

  4. cris s Says:

    Gi,
    A Patagônia é um escândalo de bonita mesmo. Eu já estive lá duas vezes e quero ir mais.

    Eu nunca fui no restaurante “Estrela da Terra”, mas estou querendo levar o Bill. E adoro a região do Largo de São Francisco. Ah, amo a Confeitaria das Famílias. A tua prima te levou em lugares bem tradicionais. Coitada, imagino que às vezes ‘surte’ mesmo c/ as diferenças. Uma das minhas melhores amigas é carioca e mora aqui há qse 20 anos. Eu me dou super bem com os cariocas que conheço aqui.

    A Bretagne é linda, mas a Provence é mais ainda! Saint Pault de Vence é uma das cidades mais lindinhas que já conheci.

    Muscat é a capital do Sultanato de Omâ (Oriente Médio)

    E detesto bolas, vivo fugindo delas, hehe.

    bjkas

  5. cris s Says:

    Raquel,

    Gente, eu me pergunto como a Jane Fonda teve a coragem de fazer aquela droga de filme c/ a “Jenniffer Lopez”… Eu fiquei com raiva de mim mesma por ter prometido que iria assistir o filme com a minha filha mais nova. No final, até ela achou que o filme era ruim…

    Pois é, achei super difícil falar de 7 livros que eu mais gostei. Vou pensar sobre o assunto.

    beijocas

  6. Gi Says:

    Cris, acho que o Estrela da Terra acabou; não tenho certeza. Meu amigo esteve lá depois e a dona disse que ia fechar em breve. Espero que isso não tenha acontecido, porque é um ótimo restaurante e eu sou chatíssima, então quer dizer que o lugar é baaaum mesmo. ;-)) E tinha uma foto do Anthony Queen lá e perguntei a ela, que me disse: “foi quando ele veio filmar Oriundi. Logo depois ele faleceu.” Sou uma curiosa, né? ;-)) Eu e meu namorado na época descobrimos sozinhos o Estrela da Terra que fica ao lado de um restô úngaro (pelo que lembro), mas esse aí demorou muito pra abrir, estávamos sem eira nem beira na praça e nem podia sentar (!!) no banco pois era na verdade um “ornamento” do restaurante. ahah Vimos uma bela casa ao lado, muito mais convidativa e entramos. Era o “Estrela”.

    Minha prima nos indicou a Confeitaria das Famílias (adivinhou que eu ia amar aquela coalhada com salada de fruta, é bem minha cara..) mas a gente não saiu uma vez sequer juntas (só carona pra casa) porque ela estava cheia de trabalho. Ela mora perto do parque São Lourenço. Adorei também. Em Paris tem uns iguaizinhos, mas sem o mesmo charme. 😉

    E você esteve longe e em vários lugares, hein! Nossa mãe, não fazia idéia do que era esse “muscat”. hehe

    Bjs

  7. cris s Says:

    Gi,
    Que pena que o E. do Mar fechou… Quando queremos comer barreado, descemos a Serra da Graciosa (que é graciosa mesmo) e vamos para Morretes. Eu acho q sei qual rest. hungaro vc está falando, não é o Durski? Se for esse, fomos uma vez e é ótimo.

    Gi, fiquei na maior dúvida se a Conf. das Famílias serve salada de frutas. Nunca vi. É que é uma confeitaria bem antiga e tradicional e os doces são maravilhosos. Será que vc não foi ao lado, na Schaffer? Eles tem uma coalhada maravilhosa (tbém gosto dessas coisas). Aliás, o local é antigo ponto de encontro da época da minha avó (imagine)… agora me bateu a maior saudades de ir lá.
    bjkas

  8. Lucia Malla Says:

    A Patagônia está na minha lista de sonhos. Um dia quem sabe… 🙂

    Olha, eu detesto dar sugestão de post pros outros (pq blog cada um escreve o q quer, oras) mas se um dia vc se sentir animada, empolgada, acordar com vontade, etc…. escreva um pouco sobre Omã, please. Fiquei muito curiosa. Parece um lugar para lá de interessante. Eu lerei com carinho. 🙂

    Beijos.

  9. Gi Says:

    Não, foi lá sim. Tenho certeza. Coalhada com salada de frutas. Diiiiiliça.

    Aliás, tá um pouco de frio aqui no Rio. Como eu queria que seeeeeeeeeeeempre fosse assim.. Apesar de estar doente, tosse seca, um horror (agora estou melhor), no calor eu passo mal, não posso comer nada que eu gosto porque me faz mal, meu cabelo fica horrível. Enfim, calor só serve numa ilha deserta. 😉

  10. cris s Says:

    Lúcia,
    Já pensei eu escrever sobre Muscat e a tua sugestão acaba me motivando. A pena é que eu não tenho fotos digitalizadas. Mas vai ser um bom exercício para a minha memória e vou gostar de fazer um registro da minha experiência por aquelas bandas. Tô viajando no fim de semana a trabalho. Na volta eu escrevo.
    Só adianto que não consigo escrever um post à altura dos teus, que são uma verdadeira viagem… 🙂
    bjs

  11. cris s Says:

    Gi,
    Na próxima vez que eu passar pela Confeitaria das Famílias, como uma salada de frutas c/ coalhada e penso em vc!!
    Menina, aqui o frio está TERRÍVEL. Meus dedos estão congelando, brrrrrrrrr.
    beijocas

  12. Leticia Says:

    Esqueci da Helen Mirren na minha lista. E’ verdade, ela merece estar em uma lista de 7.
    Ah, e tambem detestei o tal “A Sogra”!
    Bjs,
    Leticia.

  13. cris s Says:

    Letícia,
    Seja bem-vinda!!
    Sabe, eu já acompanho o trabalho da Hellen Mirren faz um bom tempo. Ele é uma dama do teatro inglês. Aliás, a minha escolha vem mais do pessoal do teatro inglês, que tem uma formação soberba.
    Eu ODIEI o sogra. Como que a Jane Fonda foi se meter nessa coisa. Não dá p/ entender, né?
    Logo dou um pulinho no teu blog p/ ver a tua lista. Fiquei curiosa!
    Beijocas,
    Cris

  14. cris s Says:

    Denise,
    Agora que eu vi que os teus comentários foram p/ o spam! O que será que aconteceu?

    Bem,
    eu também tenho trauma de queimada. Quando criança levei várias boladas. E a bola sempre me persegue…. morro de medo!

    A idéia da meme das 7 coisas é legal, concordo. Eu é que sempre tive dificuldade c/ essas listas! é besteira minha.
    bjs


Deixe uma Resposta

