A vida é muito, mas muito engraçada…

Junho 16, 2007

E eu não vou contar agora o que aconteceu. Desculpem, mas noblesse oblige. Só peço para que fiquem de dedos cruzados por mim e depois eu conto tudinho. Se realmente der certo, eu vou acreditar que justiça existe. E, como já aconteceu na minha vida mil vezes, vou confirmar o quanto a vida é, de fato, irônica.

Já pensei muito sobre o poema abaixo do Robert Frost. A vida é uma sucessão de escolhas e eu, invariavelmente, escolhia “the road less travelled by” [o caminho menos viajado]. Se algum dia, por ingenuidade, imaturidade ou vaidade, me esqueci da responsabilidade das minhas escolhas, a vida logo se encarregou de me mostrar que, para cada ação, há sempre uma reação. E, como o sábio poeta lembra, “that has made all the difference” [isso faz/fez toda a diferença].

 two-roads-diverged.png

“The road not taken” (Robert Frost) 

Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth.

Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same.

And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.

I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I–
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.

Bom fim de semana!

Crédito: A foto acima vem daqui e ilustra a última estrofe do poema.

8 Respostas to “A vida é muito, mas muito engraçada…”

  1. Alline Says:

    Tô aqui com dedos das mãos e dos pés cruzados, querida.
    Tava com uma saudade…
    Beijos

  2. Raquel Says:

    Vai dar tudo certo, eu sei.
    Pensamento positivo.
    Linda poesia.

    Bjs bjs

  3. elisa Says:

    Os dedos já estão cruzados:)
    Um beijo

  4. cris s Says:

    Oi Alline!
    Saudades! Tudo bem com você?? Como foi a visita da Lúcia? Vou aguardar as fotos.
    Obrigada pelo pensamento positivo.
    Eu gosto muito do poema é de um poeta americano.
    beijocas e apareça mais!

  5. cris s Says:

    Raquel,

    Tomara que os dedos não estejam cruzados à toa — acho que não.
    De qualquer maneira, espero ter uma resposta logo e daí eu conto tudo!
    beijocas e obrigada!

  6. cris s Says:

    Elisa querida,

    Obrigada pela torcida! (rimou!)

    bjs

  7. Laura Says:

    Boa sorte! que dê tudo certo.
    O budismo diz que somos responsáveis pelas nossas escolhas, sempre. É a Lei da causa e efeito.
    Bj Laura

  8. cris s Says:

    Laura,

    Obrigada! Concordo com a lei da causa e efeito! E agora já sei que deu certo!

    bjs


Deixe uma Resposta

