Continuando a pensar a “Nação”.

Julho 7, 2007

Justamente por ser professora, eu vejo que a doutrinação nunca leva a lugar nenhum. Mas reflexões sim. De forma que  acho muito oportuno continuar a reflexão sobre “Nação” e “Nacionalismo”. Como não tenho tempo, gostaria de sugerir duas leituras excelentes.

  • Esse artigo me foi sugerido pela Regina e ey simplesmente adorei. A autora é escritora e ativista na Índia. Vale cada palavra da leitura. O site é http://ccrma.standford.edu/~peer/arundathiRoy.html
  • A Ana Lucia escreveu um post excelente sobre a “formação” do Canadá. Eu fiquei fascinada em conhecer sobre a “formação” do país que hoje chamamos Canadá e aprender um pouquinho sobre as suas idisioncrasias.

Enquete: E para você, o que é a nação? O que desperta o teu sentimento de nacionalismo? Em que aspectos o sentimento de nacionalismo pode ser benéfico? Em que aspectos ele pode prejudicar? Contribua com o debate. Depois eu publico um post sobre isso.

2 Respostas to “Continuando a pensar a “Nação”.”

  1. Ana Lucia Says:

    Cris brigada pelo link, ficamos aguardando a tua volta pra continuar a conversa 🙂

  2. cris s Says:

    Ana,
    Pelo jeito ninguém quer discutir a nação! 🙂 é compreensível!
    beijos


Deixe uma Resposta

