Trabalho e mais trabalho à vista…

Julho 16, 2007

Mal volto e tenho um sem-número de coisas para fazer. Nesse semestre vou me dividir em muitas: duas universidades diferentes com aulas na graduação e na especialização (onde estou assumindo o cargo de coordenadora, salve-se quem puder!). Mas o que mais vai tomar o meu tempo serão as aulas que eu vou dar no mestrado. Se eu já ficava horas preparando as minhas aulas na graduação, agora quero ver como vou dar conta… Mas, antes de começar a reclamar, vou me sentir feliz por ter tido a oportunidade de ter um novo desafio. No fundo eu sei que no final tudo dá certo, mas não me pergunte como! E vou me sentir e recompensada por estar colhendo os frutos desses quatro anos de ralação. 

O que me deixa mais animada é a minha disciplina no Mestrado: “Linguagens da Alteridade”. Então é isso:  — estarei imersa nas questões do “Outro” esse semestre. Aposto que será interessante pois é sempre no Outro que vislumbramos facetas de nós mesmos.  

Retorno, então, para o mundo dos livros e já vi que não adianta mesmo, por mais que eu tente fugir, é sempre para eles que eu volto. Pobre e vã esperança de voltar a ter um escritório organizado, com os livros retornando e permanecendo (tarefa muito mais difícil) aos seus devidos lugares.

pileofbooks.png

P.S. Vou tentar me disciplinar para voltar a andar e/ou correr porque as costas (e a balança!) agradecem. But no more marathons. Marathons, no more.  

8 Respostas to “Trabalho e mais trabalho à vista…”

  1. Ana Lucia Says:

    Cris vou dar uma olhada e te respondo até amanhã.

    Que maravilha que seu semestre começa cheio de novidades ! e de responsabilidades também, mas isso é ótimo e você só merece os parabéns por estes sucessos. Esse seminário vai ser fantástico e eu torço que você compartilhe algumas coisas por aqui.

    Beijocas e bom comecinho de semana.

  2. cris Says:

    eu também já perdi a esperança de tentar organizar meu micro-escritório. os livros se empilham por cima das cadeiras, porque se voltam pra estante eu não acho ou demoro pra achar. estou prestes a me qualificar e ainda às voltas com uma pré-análise de dados, o que pra mim é um terror. até hoje eu sempre fui teórica e ‘dados’ era só uma coisa vagamente conhecida. parabéns pelo novo curso; força na peruca que no final dá tudo certo [aliás, isso vale pra mim também…] bjs

  3. Raquel Says:

    Cris,

    vai ser ótimo e tenho certeza que você vai se sair muito bem. Aproveite bastante o reconhecimento, afinal você merece e se esforçou muito para isso. E todas as trocas positivas com os alunos, vai ser o máximo.

    Eu prometi que até o final de julho a papelada e os livros vão estar arrumados. Está tudo espalhado, desorganizado, não acho nada, cada canto tem um pilhazinha de coisas misturadas. Vamos ver, vamos ver!

    E as férias, como foram?

    Bjs

  4. cris s Says:

    Ana,

    Obrigada! Não tem pressa, não. Eu tenho muita coisa para organizar enquanto isso.

    O curso promete e eu espero fazer juz às expectativas! Espero que os alunos sejam interessantes.

    beijocas

  5. Gi Says:

    Férias rápidas.. Achei que você fosse curtir mais. 😉 Olha, acho que minha irmã vai tirar a foto da tal flor; vamos ver; até deixei até um ps no meu blog pra você.

    Beijos e bom trabalho com as mil novidades aí!

  6. cris s Says:

    Cris,
    O meu escritório é quarto-escritório e às vezes eu me mudo para a sala… O meu marido se apossou do ‘nosso’ escritório e eu já não consigo encontrar mais nada!
    Boa sorte na tua qualificação!! Tudo vai dar certo e aposto que depois dela você terá mais força e segurança para acabar a tese!! Estarei torcendo para você.

    beijos

  7. cris s Says:

    Raquel,

    As férias poderiam ter sido bem melhores. O tempo não ajudou nem um pouco. São Paulo foi bom, depois eu escrevo um post sobre isso.

    Menina, estou ficando enlouquecida com os meus livros. Juro que não sei o que fazer… Acho que vou ter que dar um jeito no meu quarto-escritório e inserir mais prateleiras… Quanto à papelada, só aumenta. Tô querendo por fogo naS pilhaS que vejo na minha frente, pois passou do ponto de organização. Ai meus sais… help!!
    beijocas

  8. cris s Says:

    Gi,
    As férias foram encurtadas. Os meus dias ensoladorados, a brisa e o marzão ficaram só no sonho!! :-(((

    Vou dar uma olhada no blog e ver o “meu” P.S. !

    beijos

    P.S. Sabe que eu adoro P.Ss.? Sempre tem uma coisa interessante, pode notar. 🙂


Deixe uma Resposta

