Uma tarde de terça.

Julho 17, 2007

Doença crônica:

Falta de organização. Armários permanentemente desarrumados. Folhas e mais folhas empilhadas e sem nenhuma ordem. Perda de objetos, documentos, datas e fotos. A única coisa boa é quando estou procurando uma coisa e me deparo com algo que já havia esquecido. Daí esqueço do que estava procurando.

Fico profundamente admirada quando encontro quartos e escritórios organizadíssimos. Para mim isso é uma coisa totalmente surreal. 

Desejo de consumo:

Uma várinha de condão que magicamente arrumasse tudo. Nada me faria mais feliz nessa tarde de uma terça-feira de profunda agonia.   

P.S. Alguém notou algo de diferente? Depois de sete meses de blog eu consegui alinhar o meu texto e dar cor às minhas fontes.  Mas ainda não consegui mudar o título do post… Uma lentidão só.  

18 Respostas to “Uma tarde de terça.”

  1. Gi Says:

    Cris, eis uma coisa na qual sou ótima: organizada com livros (e saio distrubuindo alguns), fotos, documentações, essas coisas. Na minha família sou famosa por isso: todo mundo que deseja uma foto ou algo, fala comigo. ;-)) Quando voltei da França, comprei uns álbuns – aliás, lindos; são reciclados inclusive e um pouco caros, como tudo que é “ecologicamente correto”. 😉

    Separei tudinho: da infância até os dias de hoje, e coisas antigas onde não estou também. E minha irmã até está fazendo um trabalho de découpage (ela faz isso pra vender; tem o site dela linkado no meu blog) com algumas fotos para dar de aniversário ao meu pai. Eu queria ter scanner e ser menos tímida para publicar fotos minha com minha mãe e da minha família. ;-))

    Bjs e se precisar de uma secretária, estamos aí!
    ;-)) Só não tenho a varinha de condão!

  2. Gi Says:

    Pergunta: o sistema do WordPress não é como o do Blogger onde eles fizeram uma “versão beta” mais fácil pra quem não domina linguagem de HTML?

    Essa linguagem é difícil, mas acabei aprendendo algumas coisas pois uma amiga me ajudou na época do meu primeiro e praticamente único blog. Só que mesmo assim, nossa mãe, tá sendo muuuuito mais fácil agora depois que personalizei e optei pela versão nova. Não preciso quebrar a cabeça. A Ana que me ajudou a ver que eu estava marcando bobeira. Minha irmã também numa conversação ao telefone: ela dizia “banana”, eu falava “abacaxi”, e depois descobri o que era: ela tinha a versão nova porque entrou depois. Que confusão! ;-))

  3. cris s Says:

    Gi,
    Ai que inveja!! O meu problema é que eu realmente amo organização mas não consigo ser organizada. Onde fica o meu lado virginiano nisso?
    Se você morasse aqui, eu juro que pediria um help!! Sabia que hoje em dia tem pessoas que você contrata p/ajudar na organização? Tem até livros de auto-ajuda. Para mim nada disso adianta, sou um caso perdido… 😦

    Ai que terça-feira chata…

    beijocas!

  4. Gi Says:

    Ah, eu sei, hoje em dia tem o “personal-tudo”. Pra quem pode pagar, acho que vale a pena, porquetodo mundo tem um talento nessa vida. Cris, apenas Sol em Virgem não adianta. Nem Mercúrio (comunicação)… Você não falou que tem ascendente em Aquário? Esse aí não muito chegado a “catalogar”, mas em compensação o seu brilhantismo nos escritos, sua profissão, tem tudo a ver. ;-)))

  5. Aldo Gusmão Says:

    Não seja tão crítica… Acho que no mundo de hoje é praticamente impossível manter um ambiente arrumado durante todo o tempo. Juntamos coisas demais, todas elas tão “necessárias” e sempre hesitamos em nos desfazer de algo, pensando que talvez possa nos ser útil no futuro. São tantos papéis, documentos, pequenos objetos e coisas de todo tipo que se tentássemos manter tudo arrumado e organizado, durante todo o tempo, não faríamos mais nada na vida. Ou nós mudamos
    o nosso conceito de “útil” e “essencial”, jogamos tudo fora e paramos com a mania de guardar tudo ou simplesmente desistimos e deixamos de nos incomodar com o caos.
    Aqui em casa eu concentro a bagunça no meu escritório, assim o resto do espaço fica mais ou menos livre do caos. E faço uma mega-limpeza de vez em quando, jogando fora (sem dó nem piedade) quase tudo que não uso há mais de um ano, com exceção dos livros, cds e DVDs é claro!
    Não esquente… Excesso de organização é sintoma de falta de criatividade. Já reparou como num ambiente extemamente organizado e estruturado nos sentimos meio intimidados, como se qualquer ato ou idéia nossa fosse perturbar a “ordem” do meio que nos cerca? Um pouco de caos é estimulante. Nos desinibe. Nos faz sentir mais à vontade, seja no “nosso” espaço ou no espaço alheio. O caos é dinâmico, a ordem absoluta, “engessada”.

    Beijão!

  6. cris s Says:

    Gi,
    Respondendo a tua pergunta sobre o wordpress: eu juro que não sei que versão eu uso. Só notei que o wordpress é muito mais difícil de usar do que o blogger, por exemplo. Eu vou tentando no escuro…

    Outra coisa: então eu tenho sol em Virgem? E “tenho” Mercúrio também? Como assim? Sim, e o meu ascendente é muito diferente, vive com a cabeça cheia de coisas, penso demais. Mas ó Gi, eu não sou brilhante, não. Eu sou é insistente e não deixo passar oportunidades. Mas também sou preguiçosa… poderia ter feito muita coisa antes. Publicar mais, essas coisas.
    bjs


  7. tambem tenho essa doenca cronica da desorganizacao. qdo tenho um tempinho tento arrumar aqui e ali, mas qdo termino uma parte, ja esta uma bagunca na outra. nunca vou conseguir amarrar o final do trabalho! conformei-me! 🙂

    beijoo,

  8. Gi Says:

    “Sol num signo” nada mais é do que “oi, sou virginiana”. ;-)) Mercúrio não se fasta muito do Sol, portanto, ou ele está em Leão, ou em Virgem ou em Libra. Eu sou arietina: Mercúrio em Áries mas se eu tivesse nascido outro dia, ele poderia estar em Peixes ou em Touro por exemplo. Sem muito mistério.

    Aquário tem antenas parabólicas (o regente é Urano), o que não deixa passar oportunidades e tê-lo no ascendente o deixa bem forte.. É uma forma de brilhantismo, eu acho. ;-)) Todo mundo tem a sua; espero! hehe

    Bises e tuas fotos estão belíssimas! Adorei aquela com o fundo colorido. Onde é aquilo? Museu?

  9. Gi Says:

    Minha irmã (aquela PHD, que vai tirar fotos das flores) tem ascendente em Aquário também. Claro que não é todo mundo que vai ser professor universitário e cientista (no caso dela), mas ajuda.. Virgem também é um signo voltado à ciência e ao “detalhe”. Eu sou detalhista, mas não sou muito acadêmica quanto gostaria. A vida é assim mesmo, vários caminhos e respostas às nossas perguntas. Estou muito filósofa hoje. ;-))

  10. Gi Says:

    O comentário sábio do Aldo me fez lembrar a neurose do cara, um designer que me alugou um studio em Paris, enquanto ele resolvia coisas em Montreal, ele ia se mudar pra lá. Eu só passei no crivo por causa do meu amigo canadense: ela não tem onde morar, vc é a única solução. ;-)) O espaço era tão pequeno e o meu medo era tão grande que coloquei tudo de valor em cima do armário, inclusive o biombo indiano japa ou sei lá o quê, guardei tudo; comprei pratos novos e copos (só meus) de modo que quando ele voltou, encontrou tudo um brinco, mas… me ligou pra saber “mais c´est où la télécommande, Giselááá”? E a dita estava bem na cara dele em cima dos cds. Logo ele que era tão focado em míseros detalhes não foi capaz de ver a querida lá sorrindo pra ele. Ele dizia também: “olha, na hora de entrar no apê é imprescindível tirar os sapatos. Mesmo que você esqueça algo e tenha que voltar, tire-os!”

    ;-000

  11. Gi Says:

    Ah, eu não segui essa recomendação. 😉

  12. cris s Says:

    Aldo,
    Meu amigo! Quanta alegria essa visita.
    Você é uma alma sábia mesmo. Vou confessar que detesto ambientes ‘clean’ e casas muito modernas, vazias. Eu sempre falo que a minha casa parece casa de avó — adoro as minhas coisinhas, a despeito da bagunça. Você sabe o que estou falando pois conhece bem a casa. Já até encontrou coisas incríveis, lembra no ano passado?? O Bill é pior do que eu e você não imagina como o escritório dele está agora… Aliás, ele está numa fase “Professor Pardal” sabe… até cansa!!
    Queria te perguntar se eu posso publicar o teu comentário na página principal do blog. Ele está ótimo e traduz bem o que eu sinto. Aliás, você deveria ter um blog. Não que precise exercitar a escrita, mas como um diário de bordo. Acho legal.
    Beijo grande para você e para Carminha!

  13. cris s Says:

    Fer,
    E eu que pensava que você fosse super hiper organizada!! O teu blog é um mimo e as tuas receitas devem ser feitas com muita organização. As fotos são impecáveis!
    Mas eu sei, organização é um mito, ou talvez, para aqueles control-freaks, que têm absolutamente tudo à mão e impecável, uma mania terrível. E, pô, como o Aldo falou, lá em cima, uma baguncinha é até algo aconchegante. Dá a idéia que ‘tem gente em casa’.
    Beijocas

  14. cris s Says:

    Gi,
    Esse francês era bem maníaco. Tá louco! Eu conheci um figura assim também… Juro que prefiro ser uma bagunceira irrecuperável.

    Quanto à mescla virgem + aquário: acho que as estrelas explicam os meus paradoxos, pelo jeito. Ah, tenho uma característica de virginiana típica: sou MUITO crítica. Acho que por isso que, *de vez em quando*, escrevo boas críticas literárias. hehe

    A foto com o fundo de listas coloridas foi tirada na fachada de uma loja (acho que de calçados). Quase todas ficaram boas. Nós somos parecidas em algumas coisas, né? Você também não gosta de ‘mostrar’ o rosto. Une fois brulée, toujour brulée…?
    beijocas

  15. Aldo Says:

    Oi Cris! Pode publicar o comentário à vontade, se quiser. Foi só uma reflexão inconsequente, ou mais provavelmente uma desculpa bem esfarrapada para a bagunça constante do meu “canto” aqui em casa… Quanto a fazer um blog, não é muito a minha cara. Acho que ia me sentir na obrigação de atualizar a página, achar material interessante pra comentar, e você sabe como eu sou… Avesso a toda e qualquer espécie de compromisso, mesmo os auto-impostos! Um rebelde e anarquista incorrigível.

    Um grande beijo pra você e um abração pro meu amigo e colega de bagunça Bill!

  16. Gi Says:

    Cris, eu não gosto de mostrar nada! hehe Tem diversas razões pra isso, nada de muito misterioso. Só coloquei aquela foto no Orkut porque fica muito feio só aquela cabecinha meio invisível. E você tem um rosto lindo e meigo por sinal. Agora a gente já viu! ;-)))

  17. cris s Says:

    Gi,
    Pois é! Agora você tinha que mostrar a tua. Faz o seguinte: publica um dia só para os amigos verem e depois tira do ar! 🙂
    bjs

  18. cris Says:

    alguém aí falou em perda de prazos? já perdi a conta das vezes em que deixei passar a data de devolução dos livros à biblioteca da PUC. os padrecos estão ficando ricos às minhas custas. e olha que dá pra fazer a renovação pela net. acho que ganhei o prêmio de mais desorganizada, né? =]

    bj


Deixe uma Resposta

