Notícias do quintal.

Agosto 13, 2007

Jasmins do poeta. As rainhas do jardim no momento (com o perdão das lavandas — é para que elas aprendam a compartilhar!)jasmins_primavera.png

New babes. Sabe o que é?

buds.png

Surpresa. Vida nova.

ninho.png

Lição. Aquelas orquídeas secas no vaso de plástico velho e feio que não prometiam mais nada e que eu ia jogar fora.

new-babes.png

12 Respostas to “Notícias do quintal.”

  1. Raquel Says:

    Que liiiindas!

    Os seus bebês são flores de pessegueiro ou de pereira? Parecem.

    Sabe que nunca vi de pertinho um pé de jasmim em flor? Bonito demais.

    Bjs bjs

  2. cris s Says:

    Raquel,

    São umas belezinhas mesmo.

    Os bebês são outra coisa!! Vamos ver se alguém acerta!

    Jasmins em flores não são tão bonitos quanto cheirosos… Uma coisa!

    bjs e bom começo de semana,

    Cris

  3. Leila Says:

    Cris, seu jardim ta’ variadissimo! Nao tenho a menor ideia do que sejam aqueles brotinhos. E o ninho, voce sabe de que passarinho e’?

  4. cris s Says:

    Leila, é variado sim. Às vezes eu exagero, mas confesso que adoro misturar cores e cheiros e plantas altas e baixas, tudo no mesmo lugar. Fica um samba do crioulo doido, mas vez por outra eu acerto. Vamos ver se alguém acerta o broto. Aí na Califórnia tem de montes e fica lindo no verão (e super cheiroso, 2a dica!). Eu não descobri que passarinho é ainda. Ando sem tempo. Tem também um joão-de-barro que fez a casinha dele em cima de uma árvore. Os pássaros (e insetos) adoram o jardim. Acho que é porque tem bastante flores e algumas frutinhas.
    bjs


  5. Cris, aqui o jasmim abre em março. Fica tao lindo, mas o cheiro me deixa nauseada…

    Tenho uma orquidea seca, coitada, e quero tambem ressuscita-la.🙂

    um beijo,

  6. Raquel Says:

    Vou esperar então para você contar!

    Ah, e lembrei, para aquelas suas aulas sobre a alteridade, o “Bend it Like Beckham”, que aqui se chamou “Driblando o Destino”. Suas filhas talvez já tenham visto. É levinho, rapidinho e a personagem principal é uma fiha de indianos que quer virar jogadora de futebol na Inglaterra e sofre com a oposição da família.

    Bjs

  7. Raquel Says:

    Huhmm, esqueci. Talvez seja meio “superficial” para alunos de mestrado….

  8. cris s Says:

    Fer,
    As mais cheirosas aqui de casa são as damas da noite. Conhece? Quando está muito quente, eu tenho que fechar as janelas por conta do perfume.

    Eu fiquei pasma com essa orquídea – ela estava velha e esturricada. As flores serão lindas.
    bjs

  9. cris s Says:

    Raquel,
    É daqui a umas duas semanas os brotos vão florescer… :))
    “Bend it like B.” está na minha lista de filmes que eu devo assistir. É uma boa idéia, mas acho que já não cabe mais na minha ementa, que tá bem recheadinha. Você pode dar uma coisa mais levinha no Mestrado — tudo dependo do teu enfoque, este não deve ser muito light.
    Vamos ver o que acontece…
    Obrigada pela dica!
    Bjs

  10. Regina Says:

    Cris,

    O que tem muito por aqui no verao e o cheiro e’ uma delicia e’ magnolia. Mas eu nao me lembro de ter visto magnolia no Brasil.

    As fotos estao lindas.

    Bjs.

    REgina

  11. cris s Says:

    Regina,
    Tem muita magnólia por aqui também!! Ainda que o perfume seja um pouco overwhelming, eu adoro.

    Obrigada pelo elogio quanto às fotos. Tenho curtido a máquina do Bill.
    beijos querida


  12. […] 27th, 2007 · No Comments Lembram daqueles rebentos que eu tinha fotogrado aqui? Pois são as minhas glicíneas que estão desabrochando e enchendo o jardim de charme e perfume. […]


Deixe uma Resposta

