Como fazer um watermark: um projeto em andamento.

Setembro 3, 2007

Faço esse post principalmente pensando nos comentários das queridas Ana Lúcia, Raquel e Regina, que querem aprender a fazer um watermark (marca d’água?).

Meninas, vejam, eu me aventurei sózinha e tenho certeza que há um jeito profissional muito melhor. Mas foi assim que eu consegui. Bem, antes de mais nada, estou assumindo que vocês possuam o software chamado “SnagIt”; caso contrário, não tenho a menor idéia se os passos abaixo funcionarão.

  1. Abra um documento no Word e escreva a sua ‘assinatura’ com a fonte e a cor de sua escolha. Se você quiser aquele “cezinho” ou “errezinho” para dar a idéia de “marca registrada”, clique em inserir –> símbolo e depois no dito cujo. Marque a assinatura com o mouse e formate a fonte para +- 26 (tem que ser grande porque quando você insere a watermark ela fica sempre mínima) 

  2. “Corte” (ou “snag”) a assinatura com o SnagIt e salve-a em alguma pasta de fácil acesso.
  3. Quando tiver selecionado a foto no “SnagIt”, clique no ícone da casinha (home) e depois no watermark. Vai aparecer um watermark bobo, próprio do SnagIt. Nesta mesma etapa, aparecerá o caminho para você abrir o documento do teu watermark. Vá até a pasta onde você o salvou, e clique nele. Voilà!

Ele provavelmente vai ficar mínimo e você terá que fazer alguns ajustes. Percebam que eu não encontrei a minha ‘assinatura ‘ ainda. Mas estou chegando lá. Desculpem pelos passos rudimentares, porém eu já li vários comentários da Raquel pedindo para que alguém a ajudasse e a Ana e a Regina falaram que também queriam. Então meninas, sorry, mas é o melhor que eu consegui sózinha. Tenho certeza que vocês acharão caminhos melhores. Depois voltem para contar.

Boa sorte! 

4 Respostas to “Como fazer um watermark: um projeto em andamento.”

  1. Ana Lucia Says:

    brigada Cris ! Dei uma olhada no programinha, mas acho que nao tem pra mac…mas vou ver se consigo fazer com um outro programa grafico que tenho aqui…Beijocas, sua watermark ficou um loosho !

  2. cris s Says:

    Ana,
    Putz, sem o SnagIt eu não sei como ajudar. O meu marido é fera nessas coisas, mas ele é tão ocupado que eu prefiro fazer tudo sózinha.

    Vc gostou da úrtema watermark? Deixa que eu chego lá!
    beijocas.

  3. cris Says:

    ei, ficou bacana, viu. quando tiver um tempinho vou tentar [primeiro tenho que conseguir esse programa que você citou.]

    bjs

  4. regina Says:

    Cris,

    Muito obrigada pela dica. Foi feriado prolongado aqui (Labor Day) e nos fomos para Yosemite. So’ agora estou colocando as minhas visitas em dia.

    Beijos,

    REgina


Deixe uma Resposta

