Tanto pra fazer…

Setembro 23, 2007

e o desânimo se alojou por aqui. Duas pilhas indecentes de trabalhos e provas para corrigir, um artigo para escrever, uma palestra para dar na sexta. Fora as aulas, que, este semestre, estão sugando tudo de mim. A palestra da sexta é sobre o assunto da minha tese, e confesso aqui que eu não tenho o mínimo interesse no que eu escrevi. É como se eu tivesse ‘purgado’ o assunto e agora ele ficou obsoleto, para não dizer chato. Tenho uma chance concreta de publicar a tese, mas só ontem é que eu tive que dar uma olhada nela para me preparar para a palestra. Sei lá…

O negócio é mudar de assunto e  mostrar uns presentinhos que o meu marido trouxe da Califórnia.

Da esquerda para a direita: 1. extrato natural de baunilha; 2. chá branco; 3. trufas; 4. extrato natural de amêndoas; 5. vagens de baunilha; e 6. chá de flor (acho que é de jasmin).

Todo mundo aqui em casa tá perguntando o que eu vou preparar c/ as coisas. Sabe-se lá, por enquanto é só cházinho branco, que é ferver a água e despejar nas folhinhas. Bem adequado para o momento.

Um dos presentes mais legais não entrou na foto porque a foto foi tirada com ele: uma super lente. Já comecei a me aventurar pelo jardim e fotografei uma das minhas orquídeas com ela:

  

A lente é excelente e permite que eu tire fotos de detalhes próximos.

Bem, vamos ver o que consigo fazer na semana. Eu ia falar que sempre consigo dar conta de tudo, mas não é verdade. A maioria das vezes sim. Mas há momentos que eu simplesmente não consigo.

Atualização: Ontem consegui dar cabo das correções (nem eu acredito!). Além disso, pedi para que a palestra fosse adiada para a semana que vem e agora estou escrevendo o artigo. Vou tentar acabá-lo até o fim de semana.  Ah, e eu pedi pro “tar” do desânimo ver se eu tô na esquina e ele foi. ha ha. Que fique por lá.

10 Respostas to “Tanto pra fazer…”

  1. Ana Lucia Says:

    Cris amei os presentinhos ! So de olhar os frascos e sentir os cheiros jah vale a pena. Eu tô com obsessao por produtos de beauté ha ha ha, agora resolvi encarnar na body shop, comprei uns gels, loçoes pra pés, maos essas coisas, pra ver se relaxa. As aulas e as viagens tao tomando todo meu tempo também, apesar de me sentir realizada fazendo isso, eu te entendo porque aluno suga, fazer pesquisa e falar do assunto sobre o qual a gente trabalha é uma coisa mas “educar” é complicado…te contar. Boa semana pra ti que o tempo vai passando rapido. Beijao.

  2. cris s Says:

    Ana, os presentinhos são ótimos, só não sei quando serão usados, ha ha. Quer dizer q vc encarnou c/ a body shop! Tem umas coisas ótimas, né? Cremes super perfumados.
    Vc deve estar super ocupada né Ana? Mas, pelo jeito, tá com mais energia do que eu. Eu parei de andar /correr, acho q isso tá fazendo diferença. E menina, as aulas do mestrado são de matar, bem feito p/ mim, tô lendo e estudando um monte! E tem uma turma da graduação que é um porre, só me dão dor de cabeça…
    Tomara que vc esteja curtindo alguns aspectos da viagem. Nem q seja p/ fazer umas comprinhas na body shop e na M.A.C.!! já ajuda bastante,né???
    beijocas e força por aí!

  3. cris Says:

    até hoje eu não consigo sequer olhar pra minha dissertação de mestrado. como dizem no interior, fiquei ‘entojada’ mesmo…

    =]

    bjs

  4. Ana Lucia Says:

    Ha ha ha, Chris eu até que tô gostando do vai e vem porque ainda tah fazendo calor, tanto calor ao ponto de fazer 30 graus…nunca vivi essa experiência em pleno mês de setembro….eu tô numa corrida, porque é muita coisa, mas a gente estah se mudando em novembro, ai vao restar as viagens pra Quebec na sexta, mas sem bagagem…eu to vindo pra ca a cada semana e como preparo quase tudo aqui, trago um monte de livros.

    Chris as suas aulas do mestrado devem ser puxadas, no começo eu achava dificil dar aula pra esses grupos gigantes, mas quando você acostuma é mais facil que pros grupos menores, porque nestes depende muito deles, mas se você tem sorte tudo vai bem.

    Você usou o video do Pierre Verger ? Nem sei no fundo se era tao pertinente, ontém eu mostrei numa classe de Atlantic World, eles gostaram, acho que mexeu com eles. Eu li o Alberto Mussa por acaso no final das férias e acho que valhe a pena, e nao sao aqueles tijolos de 800 paginas…

    Enfim guenta firme, que seu semestre deve estar quase chegando no final, e depois você tera férias prolongadas. E bora publicar a tese, porque eu quero o meu exemplar !

    Beijocas

  5. Eduarda Says:

    Oi, fui procurar no google o simbolo da energia do universo e entrei no seu site, to querendo fazer uma tatuagem desse simbolo, vc poderia me dizer onde achou aquele simbolo, do dia 27 de abril?
    Obrigada
    duda_buffara@hotmail.com

  6. cris s Says:

    Cris,
    Eu passei um tempo sem olhar p/ a dissertação do mestrado e depois comecei a publicar!! Acho que é isso q vai acontecer c/ a tese do doutorado. E, por falar nisso, como vai a tua??
    bjs

  7. cris s Says:

    Ana, querida,

    As aulas do mestrado estão super puxadas, sim. Eu sempre tenho q estar c/ os textos na ponta da língua e os alunos são muito bons. O q me incentiva é que eles estão gostando das aulas. Mas sabe que outra que me está dando um p* dum trabalho é aquela da graduação, os ‘mimados’ que reclamam de tudo. Estou pensando em largar a graduação dessa universidade e ficar só c/ o mestrado (e a graduação da universidade que eu trabalho há 9 anos).

    Vou dar o Pierre Verger daqui a duas semanas, acho que eles vão gostar. Sabe q nem vai dar tempo de dar nenhuma slave narrative porque temos bastante a cobrir ainda. E eu quero dar alguma coisa sobre a representação feminina ainda. Daqui um pouco eles começam a dar seminários e a coisa fica um pouquinho mais leve.

    Eu estou super feliz por vc e a tua mudança!! Que bom Ana, mudanças sempre acontecem p/ o melhor, vc vai ver!!

    Qto à tese, espera só eu me sentir melhor que eu pego a bichinha de jeito!! Não prometo que vc terá um exemplar ainda, mas que vou enviar alguns artigos, ah vou!!
    beijocas

  8. cris s Says:

    Eduarda,
    Vou dar uma olhadinha p/ vc!

    Cris

  9. cris Says:

    oi, cris. a tese vai bem; mas estou esperando ainda pra me qualificar. resolvi não ficar mais ansiosa porque não depende de mim e sim de um membro da banca que só poderá depois da segunda semana de outubro. nesse tempinho, vou apresentar trabalho em dois congressos e estou tentando acabar de preparar aquele artigo. bjs

  10. cris s Says:

    Cris,
    A revista tá um pouquinho atrasada. Sem pressões (sei bem como são essas coisas), mas se vc ainda quiser, dá p/ mandar. Eu própria não acabei o meu… (sounds familiar?).

    Quando à qualificação, é isso, deixa as coisas se encaixarem e enquanto isso vai adiantando tudo.

    beijocas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: