Potpourri.

Outubro 22, 2007

Claro que eu já passei por outras primaveras aqui e sempre é a mesma coisa: uma profusão arrebatadora de vida. Talvez o que chama mais atenção é a alegria histriônica dos passarinhos.   Tem um joão-de-barro metidíssimo que quase nos enlouquece com o seu cantar ensurdecedor. Mas os outros até que são mais discretos e há um, em especial, com um cantar super melodioso. Na semana passada consegui fotografá-lo mas como não sou nenhuma especialista, não sei identificá-lo.  De resto, são aranhas, mosquitos, abelhas, formigas e até gambás. E as flores crescendo, crescendo, crescendo até dizer chega e, junto delas, as malditas ervas-daninhas que tranformaram o gramado num matagal.  

No mais, as aulas continuam e ando mais envolvida do que nunca. Resolvi que vou fazer tudo para não me estressar tanto e uma das minhas táticas tem sido retomar minhas caminhadas. O ritmo do trabalho se intensificou e as responsabilidades aumentaram. Eu sempre fiz alguma atividade física e me sinto infinitamente melhor sendo mais ativa. Só que dessa vez foi/está sendo bem difícil retornar (e pensar que eu já corri três maratonas!). Enfim, semana que vem viajo para um congresso, mês que vem sai a publicação do meu capítulo, e eu acabei um dos dois artigos que eu tinha de submeter. Quem dera a vida de um professor fosse ‘apenas’ a sala de aula… Mas chega de falar porque senão parece desabafo e (hoje) não é o caso! Estou feliz pois Maria Luiza (17) vai fazer vestibular e temos planos ótimos para ela. A Caro (12) está no universo MTV, conhece absolutamente todas as músicas e músicos, apesar de não ter o menor interesse na escola. Mas está tudo muito bem e sob controle. Aliás, minha relação com as meninas está melhor do que nunca, para contrariar toda essa história inflada sobre  ‘aborrecentes’. 

O público&privado está reconhecidamente ‘deixado de lado’, mas é força das circunstâncias e passageiro. No entanto, deixo essa foto das minhas lindas rosas brancas para enfeitar o blog para algum rosto amigo que passar por aqui. 

jardim_rosas_outubro07.png

P.S. Sorry, o post tá uma mistureba caótica; espelho do meu jardim!🙂

12 Respostas to “Potpourri.”

  1. regina Says:

    Cris, querida,

    Que bom ter noticias suas! Estou com saudades. Eu tambem ando fazendo caminhadas diarias aqui pelo bairro. Tem uns jardinzinhos lindos.

    Voce vira em dezembro? Estou torcendo… Tem muitos lugares que eu adoraria mostrar para voce.

    Fiquei contente em saber que as meninas estao bem e que voce esta se dando bem profissionalmente.

    Beijocas e abracos a sua familia linda!

  2. Leila Says:

    Cris, adorei suas rosas brancas. As minhas, que sao cor-de-rosa e cor-de-vinho, estao com aqueles bichinhos (“aphids”, nao sei qual o nome em portugues). Voce sabe como eu me livro dessas praguinhas? : (

  3. cris s Says:

    Querida Regina,

    Também sinto tua falta! A correria está grande aqui e eu estou reorganizando o meu tempo e tentando encontrar espaço para mim. Reiniciei minhas aulas de yoga e está ajudando.

    Ainda não tenho certeza se poderei ir com o Bill em dezembro por causa do trabalho. Mas há uma grande possibilidade e seria ótimo te encontrar. Dezembro é muito frio por aí??

    Bjs e boa semana

  4. cris s Says:

    Leila,

    Eu também fiquei surpresa com a beleza das minhas rosas – o negócio agora é mantê-las bem porque rosas são meio chatas, como vc tá vendo. Leila, eu imagino que “aphids” sejam os ‘pulgões’ que dão em rosas. Aqui tem um produto orgânico que mata pulgões de vários tipos. Imagino que aí tenha produtos bem melhores.
    As tuas rosas devem ser lindas, não me cansava de admirar as rosas da Califórnia. O clima é ótimo p/ flores, só tem que regar bastante né?

    Bjs

  5. cris Says:

    minha vida também anda uma loucura. vida de doutorando também não é fácil, imagino você, dando aula pro mestrado. sei que é chatice minha, mas vou insistir: você ainda nos deve a receita dos biscoitinhos, lembra? bjs =]

  6. regina Says:

    Cris,

    Respondendo a sua pergunta em relacao ao inverno daqui e’ quase a mesma coisa que em Curitiba. Talvez um pouquinho mais frio. E’ claro que se vc for para as montanhas (Lake Tahoe) ai neva. No mais, e’ aquele friozinho basico e chuvoso. Ainda assim tem um dias ensolarados lindos.

    Espero que voce possa vir.

    Bjs.

    Regina

  7. Raquel Says:

    Que rosas liiiiindas. Quando morava em casa minha sempre tinha rosas brancas.

    Vestibular, ah que saudaaaaades.

    Bjs

  8. Ana Lucia Says:

    Cris passei pra dar um oi pra você. Depois da mudança eu vou me ajeitar pra fazer um exercicio, parei com tudo né…yoga eu ja tentei mas tenho que achar um bom professor, eu tinha uma que tinha cara e voz de formiga, um dia ela chegou com um desenho horroroso de uma deusa hindu…e começou a falar da historia da yoga, foi o que bastou pra terminar com minha vontade de prosseguir ha ha ha.

    Deve ser muito bom ter duas filhas mulheres, eu nao tive irma, imagino a farra de ter todo esse mulherio em casa. Manda noticias hora dessas por email pra gente papear.

    Beijocas.

  9. Cris S. Says:

    Regina,

    Pôxa, então o inverno deve ser chuvoso e frio! O negócio é rezar por uns dias de céu aberto. O Bill me diz que o clima em São Francisco pode surpreeender no inverno. Vou tentar renovar o meu visto em São Paulo (agora é a maior chatice…).

    bjs

  10. Cris S. Says:

    Cris,

    A coisa tá complicada mesmo.

    Qdo tiver um tempinho eu posto a receita dos cookies, vale a pena.

    bjs

  11. Cris S. Says:

    Raquel,

    Amo as minhas rosas. Agora as amarelas estão desabrochando.

    bjs

  12. Cris S. Says:

    Ana,

    Eu ando sentindo falta de papear c/ vc mesmo!!Eu envio um email p/ vc amanhã (terça) ou quarta.
    beijocas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: