Domingo de manhã.

Novembro 11, 2007

5:30 da manhã: notas, seminários, visto São Paulo (eu odeio o consulado dos Estados Unidos!), viagens, vôos, deixar tudo, absolutamente tudo organizado: notas e trabalhos corrigidos, médias calculadas, provas de segunda chamada, provas finais; quem passa, quem reprova.  Mil coisas na cabeça.

7:30 da manhã: outro vestibular, mais preocupações. O vestibular é um dos exames mais injustos e excludentes que eu conheço.   

9:30 da manhã: levanto, finalmente. O dia cinzento e um pouco frio. Por que diabos fui levantar???

16 Respostas to “Domingo de manhã.”


  1. É verdade, Cris, eu escrevi aí abaixo que a tensão do vestibular é gostosa (quando a gente passa!) mas é um exame terrível, totalmente injusto, eu tenho uma amiga que era um gênio, a melhor de todas nós na sala, no dia da prova deu um branco e ela não passou. Ficamos chocadas, incompreensível!

    Beijocas e bom domingo!

  2. regina Says:

    Cris,

    Volta pra cama mulher🙂. E’ domingo! Eu acabei de me levantar as 10:00 da manha.

    Umm, consulado americano… Isso significa que voce vem em dezembro? Yupii

    Beijos,

    Regina

  3. Gi Says:

    Concordo plenamente com essa parte do “Vestiburrar”. Cris, você ia adorar falar com minha irmã sobre o “consulado dos EUA”. Iam trocar figurinhas… ;-)))

  4. Raquel Says:

    Cris,

    eu acho o vestibular injusto porque um aluno regular, que tem cabeça fria para fazer prova e administrar o pouco que ele sabe, consegue ir muito melhor que outro que sabe mais muitas vezes…

    Mas não sei qual seria a alternativa.:/

    Ver visto para viajar é sempre uma chatice, mas compensa!

    Bjs bjs bjs

  5. cris s Says:

    Denise,
    É um exame totalmente injusto. As questões são ridiculamente difíceis, não é p/ mostrar o que você sabe, mas o que vc não sabe…
    bjs

    Regina,
    Tô indo!! Já te escrevi um email, espero que dê certo a gente se encontrar.
    bjs

    Gi e Raquel
    Vocês, aí no Rio, pelo menos não precisam viajar para ir ao consulado… Já pensou a gente aqui? E quem trabalha, como no meu caso? Tenho que ir de avião e, hoje em dia, viajar nesse país não é uma coisa interessante. Fora que aguentar as perguntas e suspeitas ridículas do consulado é barra pesada.
    Mas, sim, depois vale a pena, Raquel!!!🙂

    bjs para as duas

  6. Raquel Says:

    E as perguntas são sempre aleatórias! O Mr. Engineer pediu visto de trabalho e de turismo, milhões de pessoas tendo que dar pencas de explicações e, no caso dele, o funcionário só perguntou no que ele trabalhava, não olhou nenhum documento e mandou ele voltar dali a dois dias para apanhar o passaporte com o visto.

    Bjs

  7. Ana Lucia Says:

    Ai Cris que coisa boa que a viagem vai sair ! E vc vai encontrar a Regina, pena que eu nao sou vizinha senao me convidaria pra encontrar vocês 🙂 Bon courage com os preparativos de final de ano ! A minha funçao das notas pra mim ainda nem começou, tem exame até 21/12…um saco🙂 Beijocas.

  8. Gi Says:

    É verdade, mas tem umas desvantagens: é uam cidade caaaara!😉 E pro Canadá eu tive de pagar um despachante, mas foi baratinho, deu tudo certo. Pena que a viagem em si nem valeu muito a pena, nem as escalas; sem contar com a chatonilda da imigração. hehe

    Boa sorte!

  9. cris s Says:

    Raquel,
    A rigor, eu nem precisaria estar renovando este tipo de visto, pois sou casada com um cidadão americano e teria direito a um visto permanente. Mas ainda não tive saco de pedir. Eu odeio qualquer tipo de burrocracia.
    bjs

    Ana,
    Que pena MESMO que você mora longe da Califórnia, senão a gente faria um super encontro!! Imagina só que divertido a mulherada junta…🙂
    Coitada, você vai entrar o natal corrigindo provas??? Socorro.
    bjs

    Gi,
    Quem dera eu pudesse pagar um despachante. O meu sonho de consumo é ter uma secretária p/ resolver todos questões que envolvam pagamentos, documentos, etc. Odeio tudo isso.

    bjs

  10. regina Says:

    Cris,

    Ja’ respondi o e-mail. Vai ser super legal te ver por essas bandas…

    Ana Lucia,

    Eu adoraria te conhecer. Quem sabe um dia eu vou parar nas terras quebecenses ou voce vira a alguma conferencia aqui em Cali.

    Bjs.

    Regina

  11. David Santos Says:

    Por favor!
    Ajuda a que se faça Justiça a Flávia. Se és um ser com sentimentos, ajuda!
    Eu jamais invadirei teu blogue, garanto! Mas ajuda.
    Repara bem: eu, tu, seja quem for, tem nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, ao longo de 10 anos em coma, que vida será a nossa?
    Se não tivermos a solidariedade de alguém com sentimentos, que será de nós?

    TEMPO SEM VENTO

    Ah, maldito! Tempo,
    Que me vais matando,
    Com o tempo.
    A mim, que não me vendi.
    Se fosses como o vento,
    Que vai passando,
    Mas vendo,
    Mostrava-te o que já vi.

    Mas tu não queres ver,
    Eu sei!
    Contudo, vais ferindo
    E remoendo,
    Como quem sabe morder,
    Mas ainda não acabei
    Nem de ti estou fugindo,
    Atrás dos que vão correndo.

    Se é isso que tu queres,
    Ir matando,
    Escondendo e abafando,
    Não fazendo como o vento:
    Poder fazer e não veres
    Aqueles que vais levando,
    Mas a mim? Nem com o tempo!

  12. cris Says:

    vai viajar? que delícia. e eu assino embaixo no que diz respeito ao vestibular. ninguém merece. bjs!

  13. quasemerevelo Says:

    Cris, eu devia vir mais aqui, sempre que venho gosto mais de vc.
    Li sobre as árvores, o vestibula… que bom que ela passou, é um sofrimento para todos, e injusto, sim, detestei qdo fiz, sofri qdo meu filho fez- felizmente passou na primeira vez.
    Obrigada por me ler lá, por ser querida comigo. Um bj Laura
    Boa sorte!

  14. Ava Says:

    Este ‘quase me revelo’ sou eu,viu? foi um blog que fiz, mas não passei do primeiro post- era deste site aí… bjs
    Laura de lauravive🙂 hahaha

  15. Raquel Says:

    Cris,

    acabei de ler uma entrevista com a Bárbara H. e estou deixando o link aqui para você.

    Bjs

    http://casa.abril.uol.com.br/noticias/noticias_258147.shtml

  16. cris s Says:

    Laura,
    Que bom te ver por aqui!! Quando dá, vou dar umas espiadas nos teus contos, que eu adoro.
    bjs

    Raquel,
    Obrigada pelo link. A Barbara não anda muito boa ultimamente, mas acho que já se recupera!

    bjs


Deixe uma Resposta

