Verdade seja dita…

Dezembro 18, 2007

…porque eu faço uns cookies muito, muito bons! Não vou ser nem um pouco modesta porque olha que eu já provei vários mundo afora, especialmente nos Estados Unidos, mas não nada tão bom. E mais, os ingredientes (já que eu arregaço as mangas, que seja mesmo pra valer!) todos orgânicos, começando pelos ovos e os açúcares e farinhas e terminando pelo chocolate amargo. Acerto no ponto pois as bolachas ficam crocantes por fora e um pouco húmidos por dentro. E não ficam doces não, ficam perfeitos, não tem quem como só um. Eu fico pasma com esses surtos culinários que às vezes me assolam. Além dos clássicos chocolate cookies, fiz também o peanut butter cookies e o cheiro está divino. Depois de secos, coloco-os numa latinha com cara de Natal, forrada de papel-manteiga, e aí estão as primeiras manifestações natalinas aqui nesta casa. Estou atrasada? Pois é, estou atrasada.  

11 Respostas to “Verdade seja dita…”

  1. JN Says:

    E eu com fome🙂

  2. bellavida Says:

    aí, eu quero as receitas? Ou são guardadas a sete chaves? Eu tenho uma receita boa tb, super fácil! Podemos trocar!

    E geléia de jabuticaba? Bom demais!

    bjs

  3. cris s Says:

    Isabella,

    Tô para postar a receita aqui! Sao receitas clássicas. Manda a tua para mim?🙂

    Gente, eu juro que não lembro se já provei geléia de jabuticada. Deve ser uma maravilha…

    beijocas


  4. Cris, preciso que essa Deusa domestica encarne em mim urgentemente. Tudo de acucarado que eu ando fazendo tem saido mais ou menos. Estou com medo das sobremesas do Natal. Cookies entao, nem pensar!😉

    um beijo e aproveita as delicias,

  5. cris s Says:

    Fer,
    Hehe quem dera, eu também precisava duma deidade dessa por aqui. Quem dera eu surtasse sempre!

    Eu não vou fazer absolutamente nada este ano porque vou passar na casa da minha cunhada. Quando eles passam aqui, eu faço tudo e até peço para eles não trazerem nada, porque eu capricho bastante. O Thanksgiving é sempre assim, somos nós (eu e o meu marido me ajuda) que cozinhamos e o resto da família só traz a fome mesmo. Mas tudo bem, é minha maneira de agradecer e eu gosto.

    Fer, a minha pecan pie desandou este ano… fiquei muito triste porque é a sobremesa favorita da minha filha mais velha. Às vezes a mão não funciona.

    beijos

  6. bellavida Says:

    Cris, a receita é de uma amiga e eu precisei passá-la pro inglês… aí vai:
    YouWill Need:

    1 tablet of butter 3 cups of flour
    1 tablespoon of vanilla extract 1 teaspoon of baking powder
    1 cup of sugar half teaspoon of salt
    3 eggs 1 cup of chocolate chips/nuts

    With The Help Of a Grown-Up:

    Preheat oven to 350F/180C.

    Using a mixer cream the butter. Add vanilla and sugar until well combined. Add the eggs, one by one.
    Add the flour, baking powder and salt and mix well.
    Fold in the chocolate chips and nuts.

    Pat the dough evenly over the bottom of a non-greased cook sheet. Cook for 10 minutes. Remove from the oven and carefully use a cookie cutter to cut the dough. Do not remove the cookies yet. Bake them for an additional 15 minutes.
    Let them cool and remove from cooking sheet.
    Qualquer dúvida, me avise!
    bjs,

  7. cris s Says:

    Isabella,

    Obrigada pela receita. A minha é bem parecida (imagino que todas sejam), mas tem algumas diferenças. Eu vou postá-la aqui e te aviso, O.K.?? Vou, também, testar a tua e depois te aviso.
    bjs

  8. Gi Says:

    Hum, Dona Cris.. sei não, hein.. hehe Bota você e minha irmã juntas; vamos abrir um concurso.
    ;-)) Bjs

  9. Raquel Says:

    Receeeeita!!!

    Bjs bjs

  10. cris s Says:

    Gi,

    Hehe, modéstia à parte, du-vi-do que seja melhor. Duvido!
    bjs

    Raquel,
    Eu juro que depois eu publico a receita. Faça e você vai não vai acreditar que delícia.

    bjs

  11. bellavida Says:

    Oi Cris, onde se lê: tablet of butter, leia-se STICK of butter. Na pressa usei a tradução literal.

    bjs e ficamos todas no aguardo!


Deixe uma Resposta

