O ano novo.

Janeiro 4, 2008

And a new one’s just begun…

 Ainda bem que inventaram o ano novo. Já imaginaram como seriam as nossas vidas sem a idéia de renovação? É importante pensar que um período acabou e que outro começou e que as coisas podem ser melhores, que você pode ser melhor, que pode mudar. Eu não sou uma pessoa supersticiosa, porém reconheço que as supertições têm suas funções nas vidas das pessoas. Então quem pulem as ondas, que comam uvas e lentilhas e que usem branco para paz, vermelho para o amor e verde para a esperança.

Eu passei o reveillon na praia, na casa de uns amigos muito queridos e foi um programa excelente. Estou abrindo o Ano com um momento super especial na minha vida – vamos para Hong Kong e Tailândia na quarta que vem!! Eu adoraria fazer um diário de bordo aqui no blog e também postar as minhas fotinhos, no entanto não sei se vale a pena levar o meu computador na viagem.

Se alguém tiver alguma dica sobre a Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e Phuket), por favor deixe-a aqui! Obrigada.

 

7 Respostas to “O ano novo.”

  1. Edelize Says:

    Que delícia começar o ano viajando. Em Bangkok há muitas atrações, desde as feirinhas locais até os inúmeros templos budistas. Não deixe de visitar alguns deles, são lindos! Abundância de vermelho e dourado e a grandiosidade dos monumentos com tanto detalhe, que dá para ficar horas observando. No geral, a arquitetura de lá é linda, e em cada esquina você encontra um templinho com flores, incenso queimando… É muito lindo. O National Museum também é um bom lugar para ir. Se for se aventurar nos markets, não esqueça de barganhar, senão acaba-se pagando um valor exorbitante por algo não tão caro. E tenha paciência, pois nestes markets é cheio de gente, e a idéia de personal space não existe por lá. Beijos, feliz 2008 e tenha uma ótima viagem!

  2. cris s Says:

    Edelize,

    Feliz 2008 para você também!

    Pelo jeito você já esteve em Bangkok que é muitíssimo mais perto da Austrália do que daqui. Vou pegar 2 longos vôos para chegar lá… Obrigada pelas dicas, tenha certeza que vou segui-las. Você acha que vale a pena me aventurar pelos mercados?? Você foi para Chiang Mai e Phuket??

    beijos

  3. Lucia Malla Says:

    Cris, uma excelente viagem pra vc. Eu nunca estive na Tailândia, mas já me contaram q é um país maravilhoso, fonte de inspiração para muitos exotismos legais.

    André esteve na Tailândia há milênios atrás e disse q Chiang Mai é simplesmente inacreditável. Muito belo. Aproveite!

    Um beijão e feliz 2008!

  4. cris s Says:

    Lúcia,

    Feliz Ano Novo para você!

    Que legal que o André curtiu Chiang Mai. Eu tô feito uma criança com a viagem. Vai ser um aprendizado e tanto. Ah, vou fazer snorkel nas ilhas próximas a Phuket e depois te conto!

    beijos e tudo de bom para você!

  5. regina Says:

    Cris,

    Mais uma vez, feliz ano novo. Desejo a todos voces um ano repleto de coisas boas e harmonia.

    Eu gosto dos rituais de ano novo, embora quase nao os pratique e nao me considere uma pessoa supersticiosa. Acho bonito o ritual de fazer pedidos ao mar e Iemanja. Eu tambem acho bonito as pessoas se vestirem de branco pela paz. Especialmente noverao do Brasil. Fica tao bonito.

    Enfim, querida, aproveite bem a viagem. Que maneira incrivel de comecar o ano.

    Beijocas,

    Regina

  6. Ana Lucia Says:

    Cris que maravilha !!! Vou acompanhar tudinho por aqui, nunca pisei na Asia, morro de curiosidade. Aproveite muito e compartilhe as fotos com a gente. Beijocas e bons preparativos !

  7. cris s Says:

    Ana, querida!
    Eu acompanhei as tuas fotos em D.C. e os posts da Claudinha e da Denise, que linda que voce eh! Eu ja tinha visto umas fotos que vc publicou, mas agora deu p/ dar uma ideia melhor. Eu amei o teu corte de cabelo e a cor ; -) Ta super brilhante, depois conta que marca de tinta vc usou?

    Acabei de postar umas fotinhas, espero q vc goste a viagem esta sendo deslumbrante e eu to me divertindo muito.

    bjs


Deixe uma Resposta

