A long, long way away from home…

Janeiro 6, 2008

A viagem para a Tailândia será muito longa. O itálico não é mero detalhe na frase, olha só: saímos de São Paulo para Paris, num vôo de cerca de 12 horas. Chegando lá temos cinco horas de espera no Charles de Gaulle e depois pulamos no vôo Paris – Hong Kong, mais 12 horas… Eu vou chegar lá um caco, sem dúvida nenhuma. Até pensamos em ficar uma ou duas noites na cidade das luzes, mas francamente não vale a pena o gasto. Se eu não conhecesse Paris, ficaria lá sem pestanejar é claro, mas eu conheço a cidade muito bem, tendo morado lá um ano. Voltando à nossa odisséia, fiquei tentando lembrar se já havia feito algo semelhante. O vôo mais longo da minha vida foi para a Austrália — Curitiba – Buenos Aires – Auckland – Sidney (ao todo, com esperas no aeroporto, deu umas 20 horas). Outro vôo longo foi para Muscat, em Omã: São Paulo – Londres – Dubai – Muscat (mais modesto, deu umas 17 horas). Mas agora o troço é mais sério, afinal, o segundo trecho é tão longo quanto o primeiro. Hehe, lembrei também agora da minha aventura de Atenas para Istanbul, essa foi mesmo de matar, apesar da distância ser ridícula. É que na época eu estudava na Inglaterra e tinha muito pouco dinheiro, então fui de trem. Acontece que esse trem é nada mais nada menos que o famoso (ou, para usar um termo mais adequado em inglês infamous) Expresso da Meia Noite (assim chamado porque que ele chega em Istanbul em torno da meia-noite). A velocidade média do trem, juro, era de 40 kms por hora, então eu quase morri de tédio, de cansaço e de fome, porque obviamente não havia nada decente para comer. Tá, eu sobrevivi, mas também considere que eu tinha apenas vinte e poucos aninhos e energia de sobra. Agora é diferente, afinal já somos de “meia-idade” (ainda que a expressão doa nos meus ouvidos). Estamos levando o nosso DVD player, livros, baralhos para ajudar a passar o tempo. O chato é ficar sem tomar banho, seria ótimo que os aeroportos oferecessem este tipo de serviço. Mas vamos nessa, afinal eu volto para o Oriente e dessa vez vou para dois lugares que sempre quis conhecer. Então, Hong Kong e Tailândia, me aguardem — posso chegar em frangalhos, mas chegarei!!

11 Respostas to “A long, long way away from home…”

  1. Leila Says:

    Cris, se puder, compre um daqueles “dry shampoos”, para poder limpar o cabelo mesmo sem banho. Tem em marcas como Klorane, Oscar Blandi e Bumble & Bumble. Outra dica para refrescar é usar baby wipes no corpo.

  2. Raquel Says:

    Cris,

    não é meia-idade, é boa idade!🙂

    Você já deu uma olhada nos Walpaper* City Guides, da Pahidon? Tem um sobre Bangkok e outro sobre Hong Kong. São bem bacanas, tenhos uns conhecidos que usaram em viagens para outros lugares e acharam úteis e com informações/dicas diferentes daquelas dos guias tradicionais. E não são caros.

    Se der tempo, procure em uma boa livraria aí em Curitiba ou no aeroporto em São Paulo (ou Paris). Na Cultura, tem.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1549957&sid=89609216791217803435260232&k5=5E84FF6&uid=

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2195266&sid=89609216791217803435260232&k5=114B5A73&uid=

    Faça uma boa viagem e aproveite bastante!

    Bjs e feliz 2008!

  3. cris s Says:

    Leila,

    Super dicas!! Vou comprar o shampoo na farmácia em Paris. Quanto aos wipes, já estava pensando mesmo. Na realidade eu sempre levo e sempre me foi útil, mas agora trata-se de uma medida de sobrevivência, hehe.
    beijocas

  4. cris s Says:

    Raquel,
    Outra super dica! Eu não conheço os Wallpaper guides, mas se eu encontrar no aeroporto em São Paulo ou em Paris, eu compro. Eu tenho um guia lindo ilustrado da Folha sobre a China, mas não tem informações detalhadas sobre Hong Kong. Tenho um do Lonely Planet das praias da Tailândia, que é bom, mas muito geralzão. Eu cliquei nos links da livraria cultura e gostei da descrição dos livros. Tomara que eu ache em S.P.. Obrigada!

    Beijos


  5. Que maravilha de viagem, Cris! eu fui duas vezes a Bangkok e A-DO-RO! nunca quis ir pras praias porque nao gosto de praia + sol +areia mesmo, mas os templos de Bangkok e’ o que existe de mais maravilhoso, principalmente o complexo central, nao lembro mais os nomes, mas com certeza voce vai ser orientada a ir em todos lugares que eu fui.

    Eu adorava fazer massagem no hotel, na volta da caminhada, mas as mocas sao fogo! uma vez estava com Ted e tive que botar uma pra correr hehehe… fizemos a massagem e na hora de ir embora a gente tinha esquecido de levar dinheiro pra gorgeta. Ela subiu ate’ o quarto da gente e deu a entender que estava disposta a fazer um menage, imagina? dispensei rapidinho e eu e Ted quase morremos de rir da situacao. E era um hotel super bom, mas e’ a luta pela sobrevivencia…

    Beijocas e muito boa viagem!

  6. cris s Says:

    Denise,

    Nossa, eu não sabia que vc já tinha ido p/ a Tailândia senão já teria pedido umas dicas. Que história essa da massagem, hein?? Será que vou ter que por umas tailandesas para correr também, hehe. Porque eu vou mesmo fazer umas massagens, mas vou evitar os ‘extras’!!

    Se vc lembrar de alguma dica, me fala?? O que vc lembra das compras em Bangkok? Todo mundo diz que é o máximo. Vc comprou nas ruas?? E o floating market, vale a pena? Vc fez aquele tour pelo rio? (não lembro o nome). Ai meu deus, tem tanta coisa….

    beijos

  7. regina Says:

    Cris,

    Eu nao acho que essa e’ a meia idade, mas sim uma idade completa e repleta de experiencias interessantes. Espero que voces aproveitem bem a viagem. Estarei aguardando para ver as fotos.

    Beijos,

    Regina

  8. jamine Says:

    cheguei aqui através do ‘always por um triz’ da regina e adorei sua forma leve de escrever. boa viagem!!!

  9. cris s Says:

    Regina,

    A percepção da idade é uma coisa engraçada mesmo. Mas eu curto muito ter a idade que eu tenho.

    Acho que o Bill vai levar o laptop dele e aí eu aproveito para postar algumas fotos.

    bjs

  10. cris s Says:

    Jamine,

    Seja sempre benvinda! Obrigada pela visita.

    Cris


Deixe uma Resposta

