Agora…

Janeiro 12, 2008

… eu sei porque Hong Kong eh uma das cidades mais lindas do mundo. Eh uma mistura de San  Francisco, Rio de Janeiro e Nova Iorque, so que situada na Asia. Nao eh at toa que Hong Kong figura na lista dos seletos “places of a lifetime” da National Geographic.  Hoje o dia foi otimo, esqueci o cansaco com vistas de tirar o folego, cheiros e comidas exoticas. As fotos nao fazem juz aos lugares/momento, mas podem dar uma alguma ideia.

hk_victoria-peak.png

Victoria Peak, num dia azul (sorte nossa, porque o fog eh frequente!)

hk_san-pan.png

Nosso passeio em um san pan em Aberdeen.

hk_harbor.png

Parte da vista deslumbrante do porto de Hong Kong.

hk_dim-sum.png

Dim Sum (refeicao tipica – voce escolhe o que comer: rolinho primavera e mil outras coisas que eu nao conhecia; uma delicia!)

hk_fruit.png

a tal da fruta que eu nao lembro o nome. Parece deliciosa, mas nunca provei nada mais sem graca.

P.S.  Tenho uma sensacao engracada pois nao tenho tempo para traduzir tudo que eu estou vivenciando. Entao a minha intencao aqui e deixar alguns apontamentos breves e sem nenhuma pretensao. As fotos sao todas minhas. 

7 Respostas to “Agora…”

  1. Gi Says:

    Que ótimo! Eu não conseguiria nem contar, nem falar uma frase.. ;-)) No máximo, escrever e fazer pequenos diários, mas tudo à mão e de maneira íntima. Pra começar, acho que nem teria lap-top disponível e não teria a mínima paciência de ir a um cyber-café. Cada um com seu cada um. A gente agradece as fotos, pois sempre há coisas diferentes a se ver, cada um tem um ponto de vista e algo nova pra mostrar, como essa flor aí. Aliás, falando em flor, Cris, finalmente tirei foto daquela “famosa” e espero que alguém identifique a dita quando eu colocá-la no blog. Bjs e curta muito!😉

  2. cris s Says:

    Oi Gi,
    Eh como bem falou: cada um, cada um. Se eu tivesse paciencia ou tempo, o post seria muito, muito diferente!🙂 Sao anotacoes muito breves, obviamente. Quanto a maneira intima, eu nunca fui muito aberta em post nenhum, mas nao tenho absolutamente nada contra quem o eh!

    Quanto a flor, qdo tiver um tempinho vou lah dar uma olhadinha! Nao que eu conheca, mas sabe-se la!
    bjs

  3. Edelize Says:

    Cris, que viagem longa mesmo. Sei como se sente, pois uma vez fui ao Brasil via EUA. A ida foi legal pois fiquei umas semaninhas nos EUA, mas a volta foi mais ou menos como a sua ida via Paris!

    Também tenho a mesma opinião que você sobre HK. É linda! E um ótimo lugar para fazer compras. A fruta chama-se dragon fruit, e é mesmo meio sem graça.

    Na Tailândia, evite experimentar a fruta Durian. Tem um cheiro horrível, e alguns hotéis e outros lugares públicos proíbem o seu consumo. Aparentemente, o sabor é gostoso, porém depois de comer algumas pessoas exalam o cheiro característico pelo poros – yuk!

    Divirta-se e não deixe de passear pelos markets, pechinchar bastante, ir aos vários templos. Olha, daria tudo para morar um tempo na Ásia, pois tudo me encanta por lá.

    Beijos e divirta-se!!!

  4. Gi Says:

    Cris, você conhece muuuuito mais do que eu sobre flores.😉

    Sobre as fotos e blog: eu vejo mesmo que vc não mostra quase nada e estava até te incluindo nessa parte. E eu, imagine, nadinha.. e algo contra as pessoas que fazem? Jamais!😉 O que seria do mundo se todos fossem iguais a mim, desconfiada e tímida e sem câmera digital, só com um celular? ;-)) O que é bom é isso mesmo; a oportunidade de ver como as pessoas pensam e agem diferente umas das outras.

    Fiquei de olho no rolinho.. Ô coisa boa!

  5. Claudia Says:

    chama dragon fruit ou pitaya

  6. Claudia Says:

    ah, e dim sum significa “tocando o coração” e é mesmo delicioso

  7. cris s Says:

    Olá Claudia,
    Seja benvinda! É isso mesmo, a dragon fruit é pitaya em português. Estava na maior pressa quando escrevi, tem pitaya de montes por aqui.
    Você já foi para a China? Como sabe que ‘dim sum’ quer dizer tocando o coração?🙂

    Apareça quando quiser e tudo de bom para você!

    Cris.


Deixe uma Resposta

