Mais sobre a Tailandia.

Janeiro 19, 2008

Nossos dias estao sendo curtos para tudo que queremos fazer. De qualquer forma, vou resumir o que ja fizemos aqui na Tailandia:

– visita aos principais templos de Bangkok: Wat Suthat (Buda de Esmeralda), Wat Pho (Reclining Buda), Wat Trimitr (Buda de Ouro), Grande Palacio e o Temple of Dawn.

– banquete tailandes com musica e danca tipica.

– atravessamos o rio Chao Phraya, conhecido como o ‘rio dos reis’, varias vezes. O Chao Phraya eh o coracao de Bangkok, realmente impressionante.

– Fizemos massagens quase todos os dias. A massagem tailandesa eh interessante porque voce quase se arrepende no momento, dado a intensidade da pressao e aos alongamentos. Depois da massagem a sensacao eh marravilhosa.

– Almocamos e jantamos comida tailandesa e a reacao eh sempre a mesma, uuummmmm.

– Visitamos o templo Doi Saket, lindo templo situado no topo de uma colina, em Chiang Mai (noroeste de Bangkok, perto da fronteira com Burma.

– recebemos uma bencao de um monge  no templo.

– oramos e fizemos oferendas a Buda.

– fizemos um curso de culinaria tailandesa que comecou com uma visita ao mercado local para conhecer as especiarias e os varios tipos de gengibres, basilicos, etc. Depois de preparar e comer os pratos (spicy beef salad, curry verde com camaroes ao leite de coco e mango sweet sticky rice), aprendemos como esculpir algumas verduras para decorar os pratos.

– visitamos uma fabrica de seda.

– Mais massagens em Chiang Mai.

Mais umas fotos:

oferendas.png

Em todos os cantos, oferendas. Gestos simples, devotos e muito belos de expressar a fe.

outra-porta_chiang-mai.png

Outra porta no templo  Doi Saket, em Chiang Mai. Os detalhes dos templos sao extraordinarios.

sobremesa-servida-na-dragon-fruit.png

A dragon fruit (obrigada Edelize!) novamente, servindo como recipiente para uma sobremesa de jaca ao leite de coco. O gelo do lado eh para manter a sobremesa frescas. Uma delicia.

Amanha saimos de Chiang Mai e vamos para Pukhet, na regiao sudoeste da Tailandia. Esta eh a terceira vez do meu marido aqui, portanto ele conhece o pais relativamente bem. Eh a minha primeira vez no pais e, sinceramente, espero poder voltar. Me sinto ate envergonhada de ter pensado que a viagem ia ser cansativa demais, que deveriamos ter ido a um canto menos distante do Brasil. O sorriso genuino nos rostos das pessoas, a cordialidade, a comida, as onipresentes orquideas e jasmins — um verdadeiro paraiso –, os templos, o aroma de incenso, capim limao, jasmin e lang-lang, as frutas exoticas, a culinaria, as compras, e muito mais, fazem deste pequeno pais, um destino inigualavel. Bangkok eh uma cidade grande, exotica, energetica e pulsante. Chiang Mai eh muito mais tranquila, bem mais fresca ja que fica numa altitude bem mais alta e, ao mesmo tempo,  eh conhecida pelos templos incriveis, artesanato e paisagens. Muita gente vem aqui para visitar os famosos Elephant Camps (campos de elefantes). Pukhet fica na costa e eu escrevo depois que tiver provado o pudim! 

As vezes voce tem que viajar longe mesmo para encontrar o que voce quer. A Tailandia esta superando todas as minhas expectativas. E eu viajaria ainda mais longe para poder chegar aqui.  

umbrella.png

Sawadee Ka!

7 Respostas to “Mais sobre a Tailandia.”

  1. Ana Lucia Says:

    Cris deu agua na boca e nos olhos as suas descriçoes, é tudo muito lindo, e em tudo tem esse senso da estética. Agora eu não sabia que você tinha levado uma das suas filhas pra viagem, quem é aquela guria ali de sombrinha ?🙂 Meus Deus você é tao novinha. Botei senha no blog, enviei o convite pro seu email. Beijao e aproveita muito por ai, e volte reenergizada e renovada.

  2. Leila Says:

    Lindíssimo mesmo… Os tailandeses são mesmo muito cuidadosos com o visual, seja na arquitetura, roupas, decoração, comida… Outro dia eu estava no meu restaurante tailandês favorito, e perguntei pra dona do lugar onde ela comprava aquelas louças tailandesas LINDAS…

    Usar o dragon fruit como recipiente ficou super bacana!!!


  3. Cris, como vc tá longe! Mas feliz!!!!!! EHHHH, que Ano Novo bom.
    Vim aqui para te desejar um ano novo ótimo e pelo jeito, já está sendo. Portanto te desejo também muita paz e saúde, para vc e seus amores.
    Beijos e curte muito aí, viu.


  4. Que maravilha, cris, eu AMO a Tailândia! agora, eu fiz uma massagem com os famosos cegos marragistas tailandeses que me deixou moída o resto da viagem (estava num congresso, há 10 anos atrás)… eles capricham no aperto, andam em cima da gente, é fogo mesmo. Mas, fora essa, minhas outras massagens foram ótimas.

    E você tá lindona com essa sombrinha!!!!

    Beijos e divirta-se em Pukhet!

  5. Raquel Says:

    Cris,

    que bom que você está amando tudo! As fotos são lindas e as descrições preciosas! Você está tão feliz na última imagem, dá para ver o quanto a viagem está sendo especial.

    Aproveite bastante!

    Bjs bjs

  6. cris s Says:

    Meninas,

    Eu selecionei bem a foto, hehe! Mas pelo menos nao foi fotoshopada.

    Definitivamente tah sendo uma viagem maravilhosa.

    Denise, a massagista do Bill, em Chiang Mai, subia nas costas dele tambem. Ele amou as massagens!! Alem da tailandesa, eu fiz uma outra com oleo e ervas quentes. Uma delicia.

    Fla, quanto tempo!

    bjs pra todas🙂

  7. Isabella Says:

    Cris, adorei suas descrições! Agora fiquei com mais vontade ainda de conhecer a Tailândia!

    bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: