Obrigada,Tailandia.

Janeiro 25, 2008

Em Phuket, foram quatro dias lindos de sol. Ate’ que deu pra tirar o branco milenar. Hotel tranquilo, praia linda e um snorkeling excepcional.

phuket-praia.png

Phuket e’ lotada de turistas europeus, portanto e’  conveniente encontrar um cantinho quieto.

suco-no-por-do-sol_phuket.png

O por-do-sol no dia em que chegamos.

ilhas-sul-tailandia.png

Algumas ilhas indo para a James Bond island. Ao vivo isso tudo e’ muito mais bonito. Mas pelo menos da’ pra ter uma ideia. Foi dificil nao lembrar do tsunami de 2004, so’ em Phuket morreram cerca de 6.000 pessoas e a tragedia esta bem viva na memoria da populacao. Notei que todos contam com orgulho como as pessoas ajudaram e como, em um ano, tinham reconstruido tudo. Ate’ que passou pela minha cabeca que um tsunami pudesse acontecer quando eu estava la’, afinal tenho absoluto pavor de ondas grandes. Mas foram pensamentos fugidios, seria, claro, muito, muito azar acontecer um outro tsunami em tao pouco tempo e justamente nos poucos dias que estive la’. Mas nao e impossivel, e’ so’ lembrar que ha poucos dias teve um terremoto na Indonesia, nao muito longe daqui. Enfim, largo mao mesmo, contra a mae natureza, ninguem e nada pode. Que sera, sera.

Tenho muito mais pra falar e receio que minhas notas aqui tenham ficado muito na superficie, mas eu nao tive tempo de aprofundar absolutamente nada. A viagem ta’ chegando ao fim e soh temos mais um dia em Bangkok. Ao mesmo tempo que estamos super ansiosos pra ver as meninas, ja’ levamos saudades daqui. Acho que merecemos esses dias fabulosos, afinal trabalhamos adoidado. E na volta, teremos muito trabalho pela frente… Pelo menos teremos muita historia pra contar e fotos belas para lembrar deste pais maravilhoso. Obrigada Tailandia!

4 Respostas to “Obrigada,Tailandia.”


  1. Vc tirou o “branco milenar” e eu o “verde-mofo”! Tudo bem que foi um sol mais modesto, porém não menos bonito, de Angra dos Reis!
    E boralá, voltar para o labor, que ano que vem tem mais férias!
    Beijos e bom retorno.

  2. Leila Says:

    Que paraíso, Cris…

  3. Gi Says:

    Um dia será a minha vez!😉 A minha amiga mora na Austrália há 4 anos e esteve nessas praias e naquela do filme “A Praia”. Já viu? A natureza é algo realmente fabuloso. Pena que aqui no Brasil acaba tendo que pagar taxas porque o justo sempre paga pelo pecador – o que suja, polui. Enfin.. Bjs

  4. cris s Says:

    Flávia,

    O sol foi o mesmo! Mas sabe que eu não abusei nada, não entendo como o povo fica lagarteando no sol. Angra é muito bonito!
    bjs

    Leila,
    É muito lindo, o por do sol era fenomenal.
    bjs

    Gi,
    Acredita que eu li (ainda nao acabei) A Praia, lá? A ilha do filme/livro chama-se Phi Phi e eu achei demais ir até lá (4 horas de ida e volta de Phuket), ainda mais porque é cheia de turistas.
    bjs


Deixe uma Resposta

