Receitinha rápida de sorbet de morango e mirtilhos!

Fevereiro 10, 2008

Desde que cheguei de viagem, tenho estado super ocupada com a minha casa. Não, nem são as minhas flores, estas até andam esquecidas e merecerão um post logo. É que a minha faxineira se despediu e eu ando tentando conciliar tudo. Obviamente, o que dá mais trabalho é sempre a cozinha, ainda mais porque eu sou a rainha das chatas com comidas. Quero fazer absolutamente tudo fresco e saudável e gostoso e rápido — tarefa impossível. De qualquer maneira, uma leitura constante tem sido a de blogs de culinária, sendo que o blog da Fer, lá da Califórnia, é o favorito. Foi lá que me deu vontade de resuscitar a minha sorveteira e fazer sorvetes, principalmente, sorbets deliciosos. Sabem como se usa uma ice cream maker, né? Você põe pra congelar o cilindro durante a noite e coloca a mistura do sorvete ou sorbet para bater durante uns 20-5 minutos. Só isso? Só! E não é incrível? Depois de 25 minutinhos você tem um sorbet maravilhoso prontinho pra você e sua família. Receita? Vou dar a que eu fiz hoje e ficou simplesmente dos-deuses, acredite.  Olhe que ridículo de fácil.

Sorbet de morango com mirtilhos. (para 4-5 pessoas)

2 cxs de morango batidas no liquidificador com o suco de uma laranja e açucar a gosto. Joga na sorveteira (previamente gelada à noite) e bate durante 25 minutos com os mirtilhos (pode por os mirtilhos no final). E….. pronto!

Eu queria ter tirado fotos, mas tava tão gostoso que eu só sosseguei quando o sorbet acabou. Amanhã eu vou fazer o de manga com cardamomo, receita da Fer (Chucrute com Salsicha).

9 Respostas to “Receitinha rápida de sorbet de morango e mirtilhos!”

  1. Raquel Says:

    Cris,

    não leva leite? Que espetáculo!

    Bjs


  2. Querida Cris, voce viajou, voltou, ja esta cuidando do jardim e eu ainda correndo esbaforida laaaaa atras, tentando ler tudo o que quero ler, e escrever, etecetera. Fico imensamente feliz com sua preferencia chucrutal. Obrigada muitissimo!🙂

    A receita desse seu sorvete vai pro trono! Quando os morangos voltarem, vou fazer.

    O de manga eh fantastico. Voce nao vai se arrepender. Pena que pra mim, manga so congelada, em lata ou as bem sem gracas que chegam do Mexico. Mas eu me viro!

    um beijooo,

  3. Sonia Says:

    Adoro sorbet! Qual a ice cream maker que você sugere? Não tenho nenhuma e nem idéia de qual comprar… Abraços!

  4. Cris S. Says:

    Raquel,

    Sorbet não leva leite nem creme, por isso mesmo é menos calórico!🙂 não é ótimo??

    beijocas!

    Fer,

    Eu tô esbaforida aqui do meu lado também. Hoje começa o trabalho e eu tenho que arrumar ajuda aqui pra casa urgente!

    Vale a pena tentar a receita, acho que você vai adorar! Ontem eu fiz o de manga com cardamomo, nossa que maravilha. Ah, já fiz o de figo também, o pessoal morreu de amores!! E tudo tão fácil, né?

    Eu amo o Chucrute, Fer. Sou a maior fã!!🙂

    Beijocas

    Oi, Sonia!

    A marca do meu ice cream and sorbet maker é Cuisinart, é uma marca bem confiável e eu comprei nos E.U.A., se bem que já vi muita coisa da Cuisinart aqui no Brasil na Spicy. Vale o investimento! Aliás, dei uma passada no teu blog, você só escreve em inglês??🙂
    bjs

  5. Raquel Says:

    Verdade, verdade, é sorbet, não sorvete! NIsso que dá ler rápido demais!

    Figo? Huhmmmmmm!!!

    Bjs bjs

  6. Sonia Says:

    Oi Cris, já anotei a marca, quando for para São Paulo vou procurar. Obrigada!

    Criei meu blog em inglês porque comecei visitando blogs de língua inglesa e fazendo amigos no mundo todo. Se eu fosse escrever em português, a maioria não iria entender nada. Tem sido um ótimo aprendizado, com muitos erros e acertos. Procuro escrever pouco, para não errar muito (risos). Tendo tempo, volte lá! Beijos!

  7. cris s Says:

    Sonia,

    Achei muito legal a idéia do blog. Vi tantos cachorrinhos fofos lá! Eu ando muito ocupada com as coisas da casa e agora o retorno do trabalho. Está uma loucura! Mas qualquer dia te faço uma visitinha (em inglês, pode deixar!)

    bjs

  8. Laura Says:

    Cris, vc é invejável, é tão eficiente!
    não chego aso seus pés.
    E que maravilha de viagem vcs fizeram! uauuu
    pena não contar mais detalhes- a gente viaja junto.
    Bjs Laura

  9. cris s Says:

    Laura,
    Eu sou detalhista, mas não sou eficiente, imagina! Eu dou conta de uma coisa aqui, outra ali e fico admirando aquelas que fazem mil coisas.
    A viagem foi maravilhosa mesmo. Ainda vou escrever mais sobre ela.

    bjs


Deixe uma Resposta

