Serviços & Sumiços.

Fevereiro 18, 2008

Tenho estado meio sumida do blog, mas não é descaso: o trabalho começou a todo vapor e eu, pela primeira vez na vida, tenho conciliado trabalho fora de casa com o doméstico. E, finalmente, acabo por entender o funcionamento de uma casa. Na cozinha, os cafés-da-manhã, os almoços, os lanches da tarde e os jantares — temos fome o tempo todo, notaram? Na lavanderia, o fluxo ininterrupto de roupas: separe as coloridas, as pretas e escuras e as brancas; guarde as limpas porque dali um pouco já estarão de volta, sujas. A limpeza: varrer, tirar pó, aspirar, esfregar, esfregar até dizer chega. É realmente um trabalho ingrato. No entanto, admito que gostei de ser obrigada a criar uma rotina que acomodasse as duas coisas. Sem falar no companheirismo das meninas, que nunca se negam a ajudar. Durante o carnaval, desenterrei alguns livros de culinária — além de contar com a ajuda de blogs feríssimos — e cozinhamos refeições gostosas e saudáveis. Enquanto preparávamos os pratos, conversamos e nos divertimos muito. Mas não pense que eu me converti em dona-de-casa perfeita (que termo idiossincrático!), nada disso. Além de não ter a competência necessária, tenho um defeito horrível: sou muito perfeccionista. Se eu morasse em um país que facilitasse o serviço doméstico, seria tudo mais fácil. Imagino que o mercado brasileiro não tenha motivação para sofisticar os produtos domésticos porque não há demanda suficiente: as classes média e alta continuam contando com a ajuda de empregadas domésticas. Estas, há anos, ganharam todos os benefícios de trabalhadores, ainda que seja notório o abuso dos seus serviços. No momento, estou procurando uma faxineira que me ajude a ter uma vida menos enlouquecida. O serviço de uma faxineira, para mim, não preciso falar (mas sabe como é que é…), é algo precioso e valoroso. E então, somente então, talvez eu possa voltar a escrever algo decente aqui e alhures. Agora tenho que ir porque já é hora do jantar. Não disse que nunca, nunca pára?

vassoura.png

Imagem: Google Image.

7 Respostas to “Serviços & Sumiços.”

  1. Raquel Says:

    Cris,

    como eu sempre digo, vai dar tudo certo!
    Também estou atolada por aqui, mas uma hora tudo se resolve.🙂

    Bjs bjs


  2. Cris, eu continuo péssima dona de casa e você sabe que faxineira aqui é luxo, não tem jeito de eu ter c0ragem de pagar 80 dólares por uma faxina!

    Sobre os brincos, querida, não entendi que pedras você quer e de que tamanho.

    Beijoca

    Denise

  3. bellavida Says:

    Oi Cris,

    aqui na América produto é o não falta mas a ralação é a mesma, viu? Assim como a Denise, não desembolso, no meu caso, US$100.00 pra fazerem um trabalho que não ai me agradar. Até porquê minha casa é pequena e eu mantenho sempre arrumadinha : ) e confesso q sou cri-cri tb : ) E aqui esse dinheiro reeende!
    bjs

  4. laura Says:

    Nossa cem dolares!!!!!!!! aqui é baratíssimo. 40 reais.
    Mas é tanta tapiação, embromação… enfim, eu tenho uma que vem duas vezes e passa a roupa, o que é o pior com este calor.
    bjs, e sorte
    PS: ainda bem que as meninas ajudam, os meus meninos… ai ai não adianta falar, cansa- ajudam pouquíssimooooo

  5. cris s Says:

    Raquel,
    No fim, tudo dá certo, é verdade. Nem que seja aos trancos e barrancos, né?🙂

    bjs

    Denise,
    Eu sei, se eu morasse aí, também não iria conseguir pagar uma faxineira, é inviável.
    Vou mandar outro email pra vc sobre os brincos que eu amei!!
    bjs

    Isabella,
    Santa, 100 dólares é demais, nem sonhando! Eu sei que o trabalho aí é grande também, mas alguns produtos facilitam um pouquinho.
    bjs

    Laura,
    É um trabalho ingrato mesmo, ainda mais qdo os filhos não ajudam… Eu hoje tô pregada, ainda bem que o meu marido fez o jantar!!
    bjs


  6. Cris, eu passei muitos anos da minha vida de casada fazendo os ingratos servicos de casa, mas ha tres anos resolvi que nao dava mais e contratei um servico. Eu pago $130 patacas americanas por semana e eles nao ficam nem 2 horas na minha casa. Mas tenho certeza absoluta que nunca investi tao bem um dinheiro. Esse eh um trabalho desgranhento que ninguem quer fazer. Espero que voce logo ache uma boa ajuda. um beijo, Cris!

  7. cris s Says:

    Fer,

    Por pouco eu não me mudei pra Califórnia há dois anos. Eu realmente me preocupava com a questão dos afazeres domésticos porque sempre tive ajuda aqui no Brasil, como vc deve imaginar. O meu marido disse que, com certeza, deveríamos contar com o serviço de faxineiras e que, apesar do gasto, eu iria sentir que precisava da ajuda. O serviço que vc deve ter é de um grupo de faxineiras, não? E parece que elas dão conta em pouco tempo, que maravilha Fer.
    bjs


Deixe uma Resposta

