Tell me why I don’t like Mondays

Março 3, 2008

Você também é assim nas segundas? Borocoxô, preguiçoso, e com uma sensação perturbadora que não vai dar conta de todos os afazeres que você tratou de esquecer na sexta e que se reaparecem subitamente, no minuto que você abre os olhos, na fatídica segunda-feira de manhã?  Esta sensação é chamada de Monday morning blues, ou depressão da segunda de manhã. De fato, eu sou uma negação de manhã, porém ao longo do dia vou recuperando minha energia. Ainda bem que as minhas segundas invariavelmente acabam com a certeza de que as terças serão melhores. E sempre são.

hate_monday.png

Tão down são as famigeradas segundas-feiras, que alguns compositores já cantaram seus desgostos em músicas como “Rainy days and Mondays always get me down” (Carpenters) e “Tell me why I don’t like Mondays” (Bob Geldolf). Há também pesquisas que sugerem que as pessoas que sofrem de depressão da segunda geralmente dormem um pouco mais no fim de semana e, desta forma, perturbam seus ciclos do sono, que têm que normalizar na segunda. Eu discordo. Acho que o problema principal é saber que o fim de semana acabou e que a semana — toda — está pela frente.

O único consolo é lembrar que amanhã já não é mais segunda. Abaixo as segundas!

6 Respostas to “Tell me why I don’t like Mondays”

  1. bellavida Says:

    Oi Cris, sabe que comigo se dá o oposto? Eu trabalho d ecasa então quase não saio. Mas as 2as feiras é quando o Filhote tem aula de ginástica e a minha saída está garantida. Uma amiga me pega, nossas crianças fazem exercícios, nós conversamos, almoçamos juntos e voltamos pra casa. E percebi que em 90% das 2as, faz tempo bom, de sol, mesmo em dias frios de inverno : )

    bjs

  2. bellavida Says:

    Ah, sabe o q estava pra lhe perguntar? Se fumam muito na Tailândia. Morando nos EUA ficamos tão acostumados a não ver fumantes que sempre estranho quando vou a outros países…

  3. cris s Says:

    Isabella,
    Então a tua segunda não é o dia que eu tô descrevendo. A tua segunda é um dia legal, que vc encontra com a amiga, etc. e ainda por cima faz sol! Nossa, aqui tem umas segundas que chove ou garoa, uma tristeza só! Pra mim, as segundas (principalmente de manhã) são dias marcadamente diferentes dos fins de semana, cheios de afazeres e chateações.🙂

    Quanto à Tailândia, não lembro de ter visto nenhuma mulher fumando. As tailandesas são muito doces e delicadas. Vi pouquíssimos homens fumando. Eu teria notado se housse muitos fumantes porque eu detesto fumaça. Ei, me fala, please se você vai pra lá! Você vai a-do-rar, sem brincadeira.

    bjs

  4. bellavida Says:

    Quem me dera, Cris! Não posso sair do país no momento… estou aguardando meu green card chegar… Mas tenho muita vontade de ir a Tailândia e com certeza lhe pedirei dicas quando eu for : )

    bjs

  5. Edelize Says:

    Cris, também tenho esta depressãozinha de segunda-feira. Não tenho nem vontade de abrir o olhos pela manhã, e faço tudo com um mau humor enorme. Minha semana só começa a ser mais feliz na quarta-feira!

    E agora que escrevi humor com h, será que este h vai sair de circulação com as novas regras de ortografia? Este assunto está sendo bem divulgado aí?

    Beijocas

  6. Bebel Says:

    Oi Cris,

    A sensação de ciclo que se repete é sempre vista de forma estranha, e às vezes dolorosa. Mas e quando o ciclo que se repete é um ciclo bom?
    Obrigada pela visita,
    beijo
    Bebel


Deixe uma Resposta

