Eta Carinae versão 2

Abril 25, 2008

Ultimamente temos tido céus espetaculares aqui no hemisfério sul, algo um tanto raro em Curitiba. A foto é de Eta Carinae e foi tirada ontem pelo meu marido, com longas exposições e muita habilidade e técnica. Eu fico admirada não somente pela beleza de Eta Carinae, mas também pelo conhecimento, seriedade e dedicação que meu marido dedica ao seu “hobby”, a fotografia astronômica. O seu encantamento com as belezas e mistérios do céu certamente se traduz na perfeição de suas fotos.

Este post é para o meu querido amigo Aldo Gusmão, outro amante e exímio conhecedor de astronomia.

11 Respostas to “Eta Carinae versão 2”

  1. Raquel Says:

    Cris,

    que coisa mais linda! Passa uma paz tão grande!

    Eu visito sempre o site da Nasa, tem cada foto tão bonita, tão interessante…

    Bjs bjs

  2. bellavida Says:

    Que coisa incrível, Cris. Me faz sentir tão pequeninha!

    E nosso planeta sendo tão maltratado…

    bjs

  3. Aldo Says:

    Oi Cris!

    Obrigado a você pela dedicatória e ao Bill pela foto. Eu sempre achei que a nebulosa de Eta Carinae (NGC 3372) é uma das mais belas vistas do universo visível. E é incrível como o Bill tem conseguido fotos espetaculares num céu tão poluído como o de Curitiba. Parabéns novamente para ele pelo trabalho!

    BJS!

  4. Laura Says:

    Cris, eu sou tão ignorante! nem sabia que Eta Carinae existia…
    linda foto.
    Bonito o nome.
    Só uma vez vi o céu no Planetário do Rio.
    Obrigada pelo seu comentário lá.
    E sobre as mulheres em grupo- excluem os hs, sim, infelizmente, deveríamos ouvi-los mais para que se sentissem respeitados e nos respeitassem.Penso assim. Afinal, eles estão mergulhados num universo machista, se alguém não dá a mão… não sairão sozinhos.
    Difícil mudar.
    Qual mulher não se sente culpada? difícil… eu reajo, procuro não me sentir.
    Bjs querida, gosto mto de vc.
    Laura
    Ah! Ctba tem um céu lindo de dia no outono, ainda tem? lembro do céu azulllllllllllll… aqui é azul desbotado, ai era bem azul.
    Vivi ai até os 16 anos, meus pais são dai- curitibanos.
    CFrio tb é bonito nesta época, abril, maio…

  5. Cris S. Says:

    Raquel e Isabella,

    Eu sempre me maravilho diante das estrelas. Tem cada coisa linda no céu, não?

    bjs

  6. Cris S. Says:

    Aldo,

    Pois é uma pena, não é mesmo. Se o céu fosse menos poluído vocês dois aproveitariam muito mais.

    Beijo grande!

  7. Cris S. Says:

    Laura,

    Tem dias que o azul do céu é muito lindo mesmo! Que pena que você não tem um azul tão intenso por aí!
    Concordo com você com relação a ouvir os homens. Só que raros são aqueles que querem discutir questões ´femininas’. Uma vez fui em um congresso na Inglaterra chamado de O feminino e o sagrado. Só tinha um homem e muitas mulheres… Complicado.

    Bjs, também gosto muito de você!!!


  8. Menina, que foto maravilhosa!!! adoro astronomia e até fiz parte do grupo da escola, no São Bento 🙂

    Quanto ao seu comentário, lá no blog, não recebi nenhum email seu, querida, será que estou perdendo alguns? chequei por todo lado, e nada!

    Beijão e bom domingo!

  9. Cris S. Says:

    Denise,

    eu mandei para o teu endereço no hotmail… será que vc ainda usa? acho que foi isso. 🙂 Never mind, era sobre a campanha da amamentação.

    bjs

  10. Raquel Says:

    O céu é lindo… Na verdade temos uma grande sorte aqui no hemisfério sul nos fins-de-tarde, com a lua maravilhosa e aquele ceu cheio de estrelas que parece estar ao alcance de nossas maos…

  11. cris s Says:

    Raquel,

    O meu marido, que conhece bem o céu do hemifério norte, diz que o nosso céu sulino é mais bonito. Hoje o céu está anil aqui, um show para os olhos!!

    beijocas


Deixe uma Resposta

