Importantíssimo – não perca!

Junho 2, 2008

Só porque eu tenho que preparar a minha palestra de sexta, fico me enrolando com tudo para não fazer nada do que devo. Só para me enrolar ainda mais, escrevo essas dicas de beleza porque, afinal de contas, dicas de beleza têm uma relevância aboluta para a humanidade. Além de eu ser uma grande especialista no assunto, lógico.

Pele

Eu não tenho mais pele de garota por motivos óbvios e infelizmente não posso usar a maioria dos cremes disponíveis pois minha pele é extra sensível.     Geralmente faço a limpeza diária com uma mousse para o rosto da Anna Pegova à base de chá verde e verbena (o cheiro é divino!). Depois borrifo um produto para peles sensíveis à base de chá verde. A seguir passo um creme hidratante da Anna Pegova que eu misturo com o pó de pérola que eu comprei em Hong Kong. Gosto do efeito meio aveludado que a perola deixa na pele. O uso cosmético e medicinal da pérola conta com mais de 3 mil anos e os chineses juram que o uso contínuo tem poderes rejuvenecedores. Como eu não uso continuamente, não posso falar nada mais do que já falei. Aliás, continuidade é um problema para mim pois eu sou super cética quanto a creme anti-rugas e anti-idade, frequentemente tive que abandonar uns creminhos por conta da reação da minha pele, mas agora aprendi.  Os únicos que adiantam para o rejuvenescimento devem ser aqueles com ácidos, bem os que eu não posso usar, que droga. Então quanto mais leve e natural o creme (tipo para peles de bebê), melhor para mim.

Maquiagem

Três palavras essenciais: M.A.C., M.A.C., M.A.C. Vital, se você quiser ficar com uma feição natural. Até que estou bem munida dos produtinhos, mas aqueles que são absolutamente essenciais para mim são os esses: olhos: corretivo, rimel, lápis marrom para os olhos, lápis bege com brilho para os olhos; boca: lápis cor da boca para acentuar o contorno (nada de querer aumentar os lábios porque dá o efeito de palhaço), batom da mesma cor e um brilho ou gloss de cor mais clara que o batom.

A minha “maquiagem” do dia a dia é feita em menos de 5 minutos, ainda bem porque eu não tenho paciência. Quando quero caprichar, a história muda de configuração e eu apelo para uma base ultra fina + pó translúcido. Uso também sombras e delineador marrom para “abrir” o olhar. Uso também um pigmento iluminador milagroso que eu adoro e passo embaixo das sombrancelhas e nas têmporas (tudo da M.A.C.).

Perfume

Se sou fiel quanto aos cosméticos faciais, a coisa muda radicalmente com os perfumes. Eu adoro variar perfumes e tenho alguns. Mas só tem um que eu considero especial: o Bulgari.

 

Aliás gosto muito desse outro Bulgari (Bulgari Omnia) aqui também. Tem umas notas orientais fabulosas:

 Mas o primeiro é especial porque é o favorito do meu marido e noblesse oblige, sabe como é que é.

Agora que eu já falei um monte de inutilidades e perdi bem o meu precioso tempo, vou tentar fazer algo para de relevante para começar a semana. Sorry, folks.

23 Respostas to “Importantíssimo – não perca!”

  1. Raquel Says:

    Cris,

    como assim falou inutilidades??? Tudo da maior importância importantíssima!!

    Eu uso a mesma mousse da Anna Pegova! Meu produto de limpeza favorito. Aliás gosto muito dos produtos de lá e meu tônico e um dos hidratantes também são da marca. Sou a maior Maria Cremilda, AMO.

    M.A.C. é tudo, não? Tenho várias sombras, pincéis, lápis de olho, batons e glosses de lá. Além de um blot, que salva o dia nesse calor horroroso do Rio.

    Minha base,q ue eu devo usar cinco dias por ano, é Shiseido, porque é da exata cor da minha pele. Corretivo é o Touche Éclat YSL. Mais a penca de coisas enchendo as necessaires, de tudo que é marca. Assumo, a quantidade de batons é indecente.🙂

    Perfume eu sou chata, tudo que é forte ou doce me dá enxaqueca. Uso o mesmo há anos.🙂

    Bjs bjs bjs

  2. Cris S. Says:

    Raquel,

    Hehe, não é bem inútil! Afinal, ajuda até no humor da gente, né?

    Você também usa a mousse da AP? Eu adoro os produtos deles e a cada 3 meses, faço limpeza de pele lá.

    M.A.C. é TUDO, simplesmente. Eu tenho bastante coisa e até um estojo de pincéis. Mas vou ter que comprar algumas coisitas logo. Minha alternativa n. 2 para pó facial é o Shiseido também, aquele à base de óleo de macadâmia, sabe? Mas ainda acho que as da M.A.C. são bem melhores.

    Uma coisa que eu não tenho muito é batom. Geralmente gosto de cor de boca e pronto.

    Eu amo perfumes, troco todo dia, tenho um monte, taí uma das minhas fraquezas. Ah, mas conta aí qual perfume você usa que eu fiquei mucho curiosa?? E já provou o Bulgari clássico? é muito bom!

    bjs

  3. Ana Says:

    Migas, eu comprava soh coisa farmacêutica tipo revlon e loréal, mas agora uso quase tudo da MAC, pq aqui tem a loja. Nao tenho pó facial, eu uso a base liquida e o outro que é base + pó. Queria o estojo de pincéis, mas eles só vão receber no natal outra vez ao que parece…e vi uns numa sephora que acabou de abrir aqui, e quero um, porque soh tenho um pincel pro pó super vagabundo.

    Preciso saber o que é o tal do iluminador, eu simplesmente não entendo o principio ! Por favor me expriquem.

    Perfume eu uso dois, o j’adore da dior e o hipnôse da lancôme, eu preciso comprar um perfume chamado flowerbomb do viktor e rolf, mas soh acho online…

    beijus beijus.

  4. Ana Says:

    Ah esqueci de dizer que ha um ano atras mais ou menos comprei umas coisas avon…uns cremes e uns glosses, pq nao fazia teste com animais…mas é moito ruim, nao vale o preço. A boa noticia é que a MAC também nao faz teste…jah no quesito perfumes a coisa complica…

  5. cris s Says:

    Ana chérie,

    Acho que já tinha lido no teu blog que você amava a MAC também! Você tem razão, pois os produtos são astronomicamente superiores aos da loreal & afins, não se trata de fescura, né?

    O tar do pigmento iluminador é muito bom, compre sem pestanejar. O meu é o da foto, só que é bem clarinho, cor pérola. O princípio do iluminador é o de iluminar e acentuar algumas partes do rosto. Você pode até colocar antes da base pra dar um efeito legal. Eu uso às vezes direto no rosto. Uso também pra iluminar os olhos, logo abaixo das sombrancelhas e também como sombra. As vendoras sabem todos os truques e vão explicar direitinho.

    Eu também tenho um j’adore, não conheço o hipnose e o outro que você falou. E juro que não compro mais perfumes por um bom tempo, senão me interno.

    Que delícia esse papo né??🙂

    beijocas

  6. Ana Says:

    Vou experimentar o pigmento e depois te conto. Perfume é uma maravilha, eu nao dava muita bola, mas depois de véia, a gente vai aprendendo a dar valor pra essas coisinhas que fazem a gente feliz🙂 Beijocas.

  7. cris s Says:

    Ana,
    Pois é, as véia tem que ter alguma espécie de compensação, né?🙂
    Depois conte do pigmento. Você vai gostar.

    beijocas

  8. Gi Says:

    Nossa, se eu usasse metade disso tudo, ficaria perdidinha! Cris, por incrível que pareça, eu era mais afeita a cremes quando tinha meus 11, 12, 13 anos. Adorava “brincar” de máscara, essas coisas. Pode rir!

    Esses produtos são muito caros pro meu bolso. Quem sabe um dia. A única coisa que não dispenso (não posso, infelizmente) é o corretivo, que é da Farmaervas. Adoro as marcas brasileiras também, como a primeira indicada por você. As maquiagens chegam a perder a validade comigo. Hoje em dia, uso mais. Como tenho pele clara, cabelos e olhos castanho-escuros/jabuticabinha, fico pesadíssima com lápis preto. Depende muito. Nunca aprendi a me maquiar direito, nem tenho paciência, a vida e o trabalho, o cotidiano não exigem. Então é só pra sair.

    Estou à procura de um blush cremoso. Alguém pode me ajudar? Não encontro em lugar nenhum, só da Wet n´wild e mesmo assim com uma cor feia.

    Me interessei nesse pó de pérola. Parece ser maravilhoso.😉

  9. Gi Says:

    Ah, esqueci! Eu adoro perfumes, mas me enjôo fácil. Às vezes, tenho dor de cabeça, estou um pouco enjoada com a correria do dia-a-dia e evito passar. Tenho um Paloma Picasso que ganhei em 2004 e agora comprei um Trésor no Dutyfree. Gosto desses, além de Anais Anais, Lou Lou, La Dolce Vita, Beautiful, enfim. Só antigos. Dos novos, não consigo simpatizar com nenhum.

    Gosto muito de sentir nos outros o Givenchy, pra homens.

  10. Gi Says:

    Ah, esqueci! Eu adoro perfumes, mas me enjôo fácil. Às vezes, tenho dor de cabeça, estou um pouco enjoada com a correria do dia-a-dia e evito passar. Tenho um Paloma Picasso que ganhei em 2004 e agora comprei um Trésor no Dutyfree. Gosto desses, além de Anais Anais, Lou Lou, La Dolce Vita, Beautiful, enfim. Só antigos. Dos novos, não consigo simpatizar com nenhum.

    Gosto muito de sentir nos outros o Givenchy, pra homens.

    Ai, errei tudo. Confundi a Anna com outra marca!

  11. Gi Says:

    Gente, também não gosto da Loréal.

    A Mac tem em Ipanema agora, mas não tive vontade de entrar na loja.

    Ana, tem um creme anti-sinais da Avon q não é ruim, não. Tá, não é lá essas coisas. Não tenho expressões de idade ainda, só umas marquinhas na testa. ;-0 Ai, vida..

  12. Gi Says:

    Esqueci mais uma coisa: não dá pra sair sem protetor solar no rosto. Acho que é só. Gosto de sabonete glicerinado para o rosto. E cremes de 4 reais para o corpo. Não dói no bolso e faz bem.
    ;-))

  13. Cris S. Says:

    Gi,

    Se o lápis preto pesa, use o marrom que dá uma aliviada boa. Eu também brincava de creminhos, etc, quando era menina. Agora, uso pouca coisa e não tenho tempo, nem paciência pra ficar aplicando esses negócios. Mas quando chega no departamento da maquiagem, não abro mão da MAC. É bem caro, eu sei e antes, quando eu não podia comprar, ficava só babando. Eu não gosto nem de entrar na loja porque, se entro, sempre saio com algo….
    Quanto aos perfumitchos, nem dá tempo de enjoar porque eu sempre mudo.
    Ah, e você falou sobre o creme mais vital para a saúde e beleza da pele: o filtro solar. Nunca saio sem, nem brincando, a minha pele é ultra sensível.

    beijocas

  14. Gi Says:

    A minha pele também é sensível; acho que puxei ao meu saudoso pai e talvez minha avó materna, não sei. Cris, então eu devo estar preparada antes de entrar na loja da Mac. ;-))) Tô planejando umas voltas pelas lojas há tempos: um dia inteiro! Eu mereço.

    Usava um lápis prateado e ficava bem bonito. Daí, outro dia comprei um azul-marinho da Maybeline, mas o danado na hora de apontar, sei lá, quebra. Ruim. Comprei preto e marrom também. Quando coloco o preto, tento dar uma iluminada no rosto, misturando batom com o filtro solar. Ai, gente, que lambança. Não copiem! ;-))) Só eu mesmo.. Economia de blush é fogo.

  15. Ana Says:

    Gi eu uso lapis marrom também, nem sempre. As coisas da Avon eu achei que o preço nao valia…menina um dos cremes pros olhos, como comprei on line era uma titica de nada, e você abre o vidro minusculo e tava quase pela metade….A MAC é canadense, pra gente aqui nao é tao mais caro, e é mais barata que essas marcas tipo lancome e outras. Os lapis que eu tenho sao da revlon, eles tem uma ponta que é uma esponja e a outra é lapis, entao dah pra esfumaçar com a esponja🙂

  16. Gi Says:

    Ih.. que ótimo esse lápis! Gostei. Comprei um rímel que de um lado é branco para “preparar para o preto”, mas eu preferi o lavável senão tenho dificuldade de retirar. Ele fixa bem e dispensa curvex, o que só usei uma vez, de uma amiga e não vi surtir efeito algum. Tinha vontade de experimentar cílios postiços só por curiosidade. ;-)) Preciso de “coisas” que iluminem meu olhar, além de molhado e caído, às vezes fica tristinho, e com as olheiras-herança-mãe-avô realmente não dá. ;-0

  17. Laura Says:

    Eu não podia comprar nada mais de 40 reais, agora posso me dar ao luxo, ma snão uso quase nada aqui além do filtro solarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    sempre, e um crema com vit c de vez em qdo.
    Não lavem mro o rosto, senão acabamcom a pele, eu lavo uma vez bem lavado no benho -com bucha natural e sabonete de aveia. Se usar maquiagem tiro, óbvio. Minha pele é mto boa, tenho mais de 50 faz tempo e não tenho rugas, apenas de expressão. Infelizmente os sulcos depressivos marcam meu rosto. E não peguem sol direto.
    Aqui tem sol demais, me protejo.
    Como foi a palestra?
    Espero que tenha se saido muitooo bem, querida.
    E vc é mto chic com seu pó de pérolas. Q

  18. Laura Says:

    foi cheio de erros
    sorry
    acabou o espaço,acho :))
    bjs querida,
    laura

  19. cris s Says:

    Gi,
    Eu já experimentei cílios algumas vezes — sabendo colocar fica show, senão um horror. O lance é dar um efeito natural. Eu não passo mais blush, sei lá bem porque!
    beijocas

  20. cris s Says:

    Laura,
    Eu lavo o rosto uma vez por dia e uso aquela mousse da Anna Pegova, bem levinha. Não posso usar nada pesado ou oleoso. Uso filtro sempre também. Eu tenho rugas na região dos olhos, mas não ligo muito. O que acho muito triste é a flacidez das bochechas… logo eu que era bem bochechuda. E não há nada que levante a não ser um lifting e este está fora dos meus planos. O negócio é cultivar outras belezas!

    A palestra foi ótima, graças aos bons céus! Você não sabe como eu estava preocupada… Nem sempre vou super bem, às vezes fico super nervosa e estrago tudo.

    beijos e ótimo fim de semana

  21. ziloah Says:

    Oi, entrei hoje no blog p/ver por onde andas e o que tem feito… e aí vi tuas dicas … e que esta mulherada gosta de falar de beleza mesmo…
    Gostei de algumas dicas. To precisando de corretivo , então vou experimentar este que vc sugeriu. Uso um da dermage, que é ótimo, pois ele dá uma iluminada tb, mas acho que vou trocar e experimentar coisas novas. bjos Zilo

  22. cris s Says:

    Oi Zilo,
    Ando ensaiando um email para você, mas a coisa tá corrida.
    A mulherada gosta mesmo de falar de beleza, aliás faz bem pra alma, de vez em quando.
    O corretivo da M.A.C. é excelente porque é bem natural, é bem fininho, você não vai se arrepender. Aliás, tem uma loja aí, né? Ainda bem que nem tem por aqui!
    Quando você vem pra cá, Zilo?? Em julho? Me avise.

    beijos

  23. Johnf554 Says:

    Definitely pent subject material, be thankful in support of picky facts . eecdccddafec


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: