Flip e aquela vontade…

Junho 16, 2008

Para variar, a programação da Flip 2008 está muito, muito boa. As conferências que mais me interessam são a do excelente crítico Roberto Scharwz, “A Poesia envenenada de Machado de Assis” e “Shakespeare, utopia e rock’n roll”, do dramaturgo inglês ferícissima Tom Stoppard. Para mim, o melhor dramaturgo vivo. (Sim, estou lembrando do Harold Pinter, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, mas eu gosto muito mais da obra do Stoppard). Dá uma vontade louca de me mandar para Paraty, aquele canto encantador da Rio-Santos. Ficar em uma pousada charmosa e respirar o ar praiano e literatura. Ver e escutar o Stoppard em carne e osso — porque YouTube nenhum substitui “the real thing“, como diria o próprio autor. Como nossa ida para o hemisfério norte ainda não foi definida, talvez ainda tenha uma chance para o Flip. Veremos.

 

6 Respostas to “Flip e aquela vontade…”

  1. Gi Says:

    Cris, eu gosto de Paraty, já fui duas vezes (a última vez agora mês passado), mas não sei se essa época me apetece tanto.. Deve ser legal para quem participa ativamente da festa literária. Só pra assistir a palestras não é muito a minha. O “Prosa e Verso” desse domingo foi sobre o Machado de Assis, mas ando tão cheia de problemas que nem consegui me concentrar pra ler aquilo. Só alguns trechos das matérias.

  2. Raquel Says:

    Cris,

    se der, vá!! A programação desse ano relamente está bacana, outro dia li um comnetário muito interessante, que está mais “densa”.🙂

    Bjs

  3. Cris S. Says:

    Gy,
    Eu já fui duas vezes para lá e adorei. Mas foi só para passar o dia, nunca fiquei lá. Eu realmente adoraria conciliar prazer e assistir as palestras, ainda mais porque eu sou fãzona de alguns escritores que estarão lá. É uma oportunidade única, mas não sei se vai dar certo.
    Como é que você está e o que você anda fazendo??

    bjs

  4. Cris S. Says:

    Raquel,
    Pois é, mas estou enrolada ainda com os planos do meu marido para julho. Além do mais, imagino que os ingressos já tenham sido vendidos… De qualquer maneira, vou dar uma olhada!

    beijos

  5. Gi Says:

    Coisas boas, mas muito problema… Um dia eu volto a fazer um blog só contando. Estou mais forte, porque é tanta cacetada que a gente acaba encontrando pessoas boas no caminho pra contrabalancear o peso das ruins, saca? ;-)) Beijo

  6. Cris S. Says:

    Gi,
    Segura a barra, imagino que não esteja fácil mesmo, mas o resultado provável é que você amadureça (fazer o que, né?) no processo. Que bom que você tem encontrado gente boa, uma coisa rara na vida da gente. Quando puder, venha aqui falar como tudo está.

    beijocas


Deixe uma Resposta

