Dibobeira

Julho 8, 2008

Dibobeira aqui nessa casa que tá com um jeito inóspito de ninho vazio, eu hein… Já que os prazos que estavam estourando (como eu previa, hoho) foram todos estendidos para o final de julho. O que fazer? Escrever os dois artigos para poupar trabalho e ansiedade no final do mês? Claro que não. Acabar de ler os três romances (Jasmine, Relato de um certo Oriente e Sobre a beleza) que eu tinha separado para antes de agosto? Tampouco, leitura não é uma atividade adequada para quem quer ficar dibobeira. Cuidar das pobres flores sua pessoa preguiçosa e metida que ainda fica inventando que é jardineira? Não, nem as flores, muito embora o dia esteja lindo de morrer com o céu pintado daquele azul límpido dos dias de julho de outrora. Limpar a casa, organizar os livros e os papéis que estão espalhados vergonhosamente em volta do computador? Nem pensar.  Ir ao cabeleireiro e dar cabo dessa raiz que está me deixando com uma cara de duzentos anos? Nah, esqueça, isso já se configura como tarefa. O legal mesmo é ficar aqui assim, dibobeira, totalmente à toa, se sentindo a inútil mais competente da face da terra. Que maravilha ser tão talentosa em algo! O procedimento pra dibobeira deve ser, mutatis mutandis, esse: munir-se de um computador. Visitar todos os sites de celebridades, evitando toda e qualquer leitura textual de mais de dez linhas.  Com ressalvas para as fofocas, é claro, porque essas são tudibom pra ficar verdadeiramente dibobeira. Atualize o seu YouTube, invista tempo nas entrevistas das celebridades, tem cada jóia rara por aí. Cheque o teu email de quinze em quinze minutos e quando você receber um email, não leia, vai que é algo importante! Leia todos os blogs legais, comente sobre inutilidades, mas lembre-se de apenas fazer elogios para você não se arrepender depois, sabe como é essa blogosfera de vaidades. E se nada der certo, fique só olhando pra tela, sem pensar em nada, mas pensando. Ah, e depois escreva um post com o título dibobeira.

2 Respostas to “Dibobeira”

  1. Ana Says:

    Cris passei quase o dia inteiro de bobeira, o calor nao deixa fazer outra coisa, de tarde deu uma refrescada, mas olha tah dificil…e nada de ar-condicionado 🙂 Beijocas e aproveita.

  2. cris s Says:

    Ana,
    Hoje fui pintar o cabelo, não aguentei ficar com cara de anciã. Hoje a bobeira continua, até comecei a ler mas depois deu raiva.

    bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: