óculos escuros

Setembro 8, 2008

Será que eu sou a única a não gostar desses óculos de sol imensos que há anos a mulherada tem usado? Com grife ou sem, acho que esse tipo de óculos retrô  favorece pouquíssimas pessoas. Pessoalmente, eu curto os meus super cool Ray-Ban aviators, companheiros de muuuuuito tempo. Não troco por nada. Acho que dá aquele toque sofisticado e cool que se espera de um belo par de óculos escuros.

Para correr, uso um par da Nike, ultra levinho, feito especialmente para corredores. A lente é uma delícia, tem proteção garantida e a estrutura do óculos é incrivelmente anatômica: você nem sente que está usando. A única coisa é que esse estilo me deixa com cara de abelha, não adianta. Mas não estou nem aí, só quero saber de proteção solar e conforto para correr.

O fato é o seguinte: com esse sol queimando os olhos, não consigo mais ficar sem meus óculos. Se antes era uma questão de charme, agora é uma questão de pura necessidade.

10 Respostas to “óculos escuros”

  1. Leila Says:

    Eu acho bonito nas outras, mas não em mim. Prefiro óculos menores. Esse seu da Nike é igual ao que minha irmã usa para correr.

  2. Ana Says:

    Oculos grande é bom pra esconder o rosto, qto maior mais esconde🙂 Eu atualmente estou sem oculos escuros, quero comprar um, mas tenho a cara muito quadrada, grande, nao é qualquer oculos que fica legal, queria comprar um bom, “di marca”, mas como nem tenho saido de casa a nao ser pra praticar esportes acho que seria investimento perdido🙂 … Além disso meu cabelo estah meio grande, e cabelo longo e rebelde + oculos + mulher baixinha nao rola🙂 Eu tinha um rayban qdo era nova, nunca pensei que fosse voltar a ser moda, deve ter ido pro lixo lah nos confins do RS. Eu preciso de um oculos pra exercicio, como uso lente, e patinando tem vento sempre volto com o olho vermelho.

    Beijos Cris e boa semana.

  3. cris s Says:

    Leila,
    O problema é que o pessoal usa porque está na moda. Tem gente com rosto muito miúdo que não fica bem mesmo.
    Eu amo o meu da Nike. Mesmo que eu fique horrível. É o máximo.

    bjs

  4. cris s Says:

    Ana,
    Será que o Ray-Ban não iria ficar bem para o teu rosto? Tenho a impressão que sim! Mas se você só tem saido para fazer esportes, por que não tenta esse da Nike? É conforto e proteção (solar) total, impressionante.
    Nossa, que desperdício esse teu RayBan no lixo!!

    bjs e boa semana para você também

  5. Gi Says:

    Cris, hoje em dia existem vários tipos de retrô e várias lentes, muitas combinações armações. Antigamente, não gostava de óculos escuros mas depois da minha temporada fora do Brasil, sei lá porque cargas d´água, queria sempre tampar meus olhos, não queria que “me descobrissem”. Nunca paguei caro por falta de grana mesmo. Se tivesse, teria um de marca. Esse que usei tinha uma estrelinha de strass que não comprometia o visual em nada. Daí, pisei em cima do dito sem querer! Aí chegando ao Brasil, comprei um de lentes verdes escuras, armação marrom meio oncinha e estilo gatinha. Não combina mais comigo. Fica aquela coisa anos 60. Depois, em 2004, uma amiga minha do passado (hoje colega esporádica) que trabalha na Chilli Beans de Brasília presenteou sua irmã (também minha amiga) e esta não gostou muito, achou ótimo no meu rosto e ficou pra mim. Daí, outro dia, o aro quebrou e estava meio derretido (sei lá se é o calor daqui!). Joguei fora e estou à caça de outro. Acabei de chegar de Buenos Aires e pela primeira vez em viagens, entrei no raio do Duty Free: não gostei de nada. Sou chatinha. Ando vendo aqui no Rio a mulherada com um estilo clássico, com aro bege, lente marrom também. Lindo e combina com vários estilos e personalidades.😉 Estou no olho do furacão e passei aqui pra ver as “nouvelles” de todos.

    Bjs!

  6. Gi Says:

    Meu pai que tinha um “ray ban filho único de mãe solteira”. Vaidoso como era, cuidava muito daqueles óculos… ;-))

  7. Gi Says:

    Ah, em mim não combinam armações muito modernas ou estilo “john lennon/hippie”. Gosto de Jackie O mesmo, um pouco menor.

  8. Luli Says:

    Gosto do meu Rayban grandão, e do meu espelhado também. A lente é ma-ra-vi-lho-sa!
    PENA QUE VC PERDEU O SEU ESPELHADO !
    Eu achava mais bonito do que o seu dourado !

  9. cris s Says:

    Gi,
    Pôxa, ainda estou te devendo o email. Desculpas, estou também incrivelmente ocupada.
    Quanto aos óculos, eu também sou meio chatinha, geralmente é um ou dois modelos que dão certo.Eu gosto do Jackie O, mas sábio mesmo era o teu pai que gostava de Ray Ban!!😉

    Beijocas

  10. cris s Says:

    Luli,

    Eu gosto do teu Ray Ban grandão, mas prefiro o meu, haha.

    bjs


Deixe uma Resposta

