Livros, filmes e música

Setembro 17, 2008

Lightening up a bit.

Eu vi no blog da Denise e achei legal, então uso a mesma idéia aqui.

O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO NO MOMENTO?

No momento estou lendo The enigma of arrival de V. S. Naipul, Disgrace de J. M. Coetze e uma dissertação de mestrado sobre a escritora neozelandeza Katherine Mansfield, da qual faço parte da banca. Apesar da prosa refinadíssima dos detentores de prêmios Nobel em literatura, Coetze e de Naipul, não estou morrendo de amores pelos livros e, impaciente, já estou de olho na estante dos não lidos. Mas vou tentar mais um pouco.

QUE MÚSICA ANDO ESCUTANDO NO MOMENTO?

Quando corro, uma seleção louca no meu Ipod, que será brevemente organizada, porque correr escutando música clássica não faz muito o meu tipo. Em casa, a maluca, porém maravilhosa Amy Winehouse. Valeeerie…

QUAL FOI O ÚLTIMO FILME QUE ASSISTI?

Mamma Mia! E dá para resisitir/How can I resist you? Claro que não resisti, e nem teria motivos, pois trata-se de um filme delicioso, super uplifiting. No meu caso, imaginem: eu escutava “Dancing Queen” quando tinha apenas seventeen, encarnando totalmente o physique du rôle da personagem da música. Aqueles sim é que eram “os” dias! O próximo filme será o Ensaio sobre a cegueira. Provavelmente no próximo fim de semana.

You are the dancing queen, young and sweet, only seventeen
Dancing queen, feel the beat from the tambourine
You can dance, you can jive, having the time of your life
See that girl, watch that scene, dig in the dancing queen

E você, que livros está lendo? Que filmes tem visto e que música tem ouvido?

11 Respostas to “Livros, filmes e música”

  1. Leila Says:

    Estou lendo Out of Africa e o último filme que vi foi Lives of Others, aquele alemão que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Vi no DVD. No cinema o último que vi foi Mamma Mia também. Música confesso que tenho escutado pouco ultimamente.

  2. bellavida Says:

    Oi Cris, fiz um post assim sem saber do da Denise. Passe láno TQG pra ver.

    bjs

  3. Raquel Says:

    Gostaria de saber como anda aquela sua franja… também cortei a minha, mas foi recente, em agosto e não vejo a hora de ela crescer logo!!!
    Bjos

  4. cris s Says:

    Leila,

    É daquela escritora dinamarquesa cujo nome esqueço agora, né? São relatos autobiográficos e devem ser super interessates. Eu amei o filme, assisti várias vezes. Na época gostava do Robert de Niro.

    bjs

  5. cris s Says:

    Isabella,

    Tô indo lá dar uma olhadinha! E você não disse que livros/filmes/música tem curtido!!🙂 Fala aí!

    bjs

  6. cris s Says:

    Raquel,

    Sério? Ai, ai, ai. Agora terá que ter uma certa paciência, não? A minha agora está super comprida, mais um pouquinho dá para prender com o rabo, thank God. Nunca mais eu fui lá no meu cabeleireiro. Estou com o maior cabelão, haha.

    E você, o que tem lido/assistido??

    beijocas

  7. Aldo Gusmão Says:

    Oi Cris!

    A propósito do post da Leila, “Out of Africa” é da Karen Blixen.

    Livro: No momento estou lendo “Mundo sem fim”, do Ken Follet, uma “sequência” de “Os Pilares da Terra”. Na verdade a estória se passa duzentos anos depois, em meados do século XIV, e a única ligação com o romance anterior é o local onde se passa a ação, uma cidade inglesa medieval imaginária. É puro entretenimento, mas para um medievalista até que é bem divertido! Além disso estou lendo um livro recente do James Reston Jr. (jornalista) intitulado “Dogs of God”, sobre o papel dos dominicanos na instauração da Inquisição na Espanha no final do sec. XV. Um livro para leigos, mas bem interessante.

    Música: Seguindo a onda da reprise de Pantanal, tenho escutado Almir Sater, Sá e Guarabira e Beto Guedes. Coisa meio doida! Estou num momento bicho-grilo! E como sempre, escuto Dowland e Loreena McKennitt pra relaxar.

    Filme: Os últimos que nós vimos (em DVD) foram “Miss Potter”, “Desejo e Reparação” e “O clube de leitura de Jane Austen”. Este último foi uma surpresa! Um filme do qual eu nem tinha ouvido falar, e de que nós gostamos bastante.

    Beijão Cris!

  8. Gi Says:

    Essas pesquisas ultimamente não estão pra mim já que minha vida está uma correria só; com exceção do cinema, porque além de não ser euzinha quem paga, vou toda semana e então, posso responder a essa “meme”. Vamos lá e minha lista é enorme! Faz alguns meses que vejo muitos e muitos filmes. Em ordem decrescente, do mais recente ao mais “antigo” dentro deste último ano, digamos.😉

    – “Desafinados” – engraçado, gostoso, puro entretenimento. Gostei.

    – “Linha de Passe” – longa brasileiro inspirado de Walter Salles e Daniela Thomas. Finalmente, e na minha opinião, a dupla se aprofundou e amadureceu. Bom filme. Vale a pena, vale o ingresso e a atriz que levou o prêmio em Cannes merecia e muito!

    – “A Última Amante” – “La vieille Maîtresse” da francesa Catherine Breillat, a mesma de “Romance” e “À Ma Soeur”. Ma-ra-vi-lho-so – como todos os filmes desta diretora.

    – “A Banda” – ótima pedida

    – “Lemon Tree” – idem, a não ser por aquela ladainha de “a judia com pena da que sofre mas não faz nada e fica só olhando.” Parece até sádica. Tá, vale o ingresso. História interessante. Trilha sonora boa.

    – “A Vida dos Outros” – ótimo filme alemão

    – “La Faute à Fidel” – filme francês da filha do Costas Gavras, Julie Gavras. Ok, ela não arriscou, fala do que sabe e por isso acerta.

    Bjs

    ps: disseram para o meu namorado que “Ensaio sobre a Cegueira” é pesado e ele cismou que não quer ver.
    ;-0

  9. Gi Says:

    Tá, vou falar de música: clássica no rádio ou os cds do meu namorado: passando por jazz, Stones, Luis Melodia, etc.

  10. cris s Says:

    Gi, nossa altas dicas de filmes. Tô louca p/ ver a Linha de Passe e La Faute à Fidel. Os outros,confesso que nem sei se estão passando.

    Eu assisti o Ensaio sobre a cegueira e AMEI. Achei brilhante, não deixe de ir!!🙂

    Eu tenho escutado um pouco de tudo, juro, é um mistura meio incongruente, mas tudo bem!!!

    beijocas, fique bem!

  11. Gi Says:

    Eu pus em ordem decrescente; alguns estão fora de cartaz já. ;-))


Deixe uma Resposta

