Textos

Outubro 12, 2008

Já voltei do primeiro congresso do mês e passei quase o fim de semana todo corrigindo uma dissertação. Estou quase enlouquecida com o texto, todo fragmentado, sem pé-nem-cabeça, sem foco. Um tal de mencionar teórico dali, outro de lá, sem “sustância” alguma. Estou considerando que ele tenha que reescrever tudo. Tu-do. O que significa começar do começo. Quase nada vai dar para salvar do que ele escreveu… Que difícil, viu? Será que eu tive a mesma dificuldade quando escrevi a minha dissertação de mestrado? Na realidade, claro que sim, mas minha dificuldade foi em conseguir, de fato, sentar e escrever. Quando escrevia o texto não ficava, acho eu, tão caótico. Com a tese de doutorado foi um parto também. Aliás, escrever é muito difícil, ponto. Só que escrever algo na proporção de uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutorado é um exercício de humildade. Pelo menos para mim foi. Quantas páginas eu deletei sem titubear só por achar que não estava bem escrito, ou bem estrututurado? É um diabo mesmo ser tão perfeccionista. Mas é também um diabo não ser, porque uma boa dose de perfeccionismo é vital para se escrever um bom texto.

3 Respostas to “Textos”

  1. adriamaral Says:

    Ahh eu tb tenho lido coisas assim… eu acho que é um parto mesmo qqer escrita, ainda mais nessa dimensão.. vou indo lá pq o sono está batendo. Ah, te linkei la no meu blog roll. bjo e boa semana!

  2. cris s Says:

    Adri, eu deveria me acostumar, mas é duro. Fico boba como as pessoas conseguem submeter textos assim achando que tudo bem… O nível é muito baixo mesmo, dá até medo.

    Obrigada por me linkar. Vou fazer o mesmo!

    bjs

  3. sapatilhas dipano Says:

    Pois é….
    Alguns,parece que fazem de próposito…usam cada palavreado…
    Vai ver que querem nos confudir.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: