running in the rain

Outubro 25, 2008

Ao longo de oito anos colecionei algumas histórias interessantes que aconteceram durante as minhas corridas, mas a de hoje foi inédita. Eu e meu marido fomos correr/andar no parque. Eu estava com muita vontade de correr e relaxar, o efeito da corrida sempre faz maravilhas. Começamos andando, mas chegou uma altura, dei o meu tchauzinho usual para o meu marido, que olhou para o céu e disse: keep an eye on the clouds! Olhei para aquelas nuvens mixurucas, encolhi os ombros e falei ahã, acionando o pernas-para-que-te-quero. E assim fui, correndo lépida, escutando uma playist mucho louca no meu Ipod. Tem de tudo: música clássica, música do mundo, rap, disco anos 70 e 80, pop, uma mistura nada harmônica, digamos. Depois de uma meia hora, começam os primeiros pingos e eu penso,  otimista, nah. Não levou muito e os pinguinhos se transformaram em pingões e dali em diante a chuva só fez crescer. Na metade do caminho, chego na encruzilhada de sempre que vai definir se será uma corrida curta (5 k) ou longa (7 k) e, a despeito da chuva, não titubiei: foi a longa. É que a chuva, apesar de grossa, estava também fresquinha e agradável. E eu, que sempre faço de tudo para evitar a chuva (apesar de já ter corrido duas vezes na neve fina),  embalada com a minha mistura musical e animada com a idéia de que o momento iria para a categoria de ‘primeira vez’, peguei, logicamente, o caminho longo! Aliás, sempre pego o caminho longo quando corro, virou uma brincadeira pessoal. Por exemplo: começo a corrida me sentindo um pouco gripada, ou cansada, ou meio atrasada para algo e vou me dizendo “bem,  aposto que desta vez você não vai pegar o caminho longo, né? Vai chegar atrasada na reunião.” E quem disse que eu pego o caminho curto? Não tem jeito. O caminho curto para mim significa, creio, uma capitulação e eu não definitivamente não gosto de capitulações. De qualquer forma, foi assim que o meu marido pensou quando chegou na encruzilhada e decidiu ir atrás de mim. Só que nessas alturas eu já estava quilómetros adiante e aí nos desencontramos: quando cheguei de volta na encruzilhada, ele não estava lá. Ensopada até a alma, dei a meia-volta e corri mais ainda, agora já repensando as minhas escolhas. Mas dali a uns minutos nos encontramos, ele tão ensopado quanto preocupado. Chegando no carro, olhamos um para a cara enxaguada do outro e acabamos rindo da nossa pequena aventura porque, no final das contas, não tinha sido nada terrível e nos exercitamos bastante.  Eu não vou virar adepta e acho perigoso correr na chuva, de qualquer forma, mas, na nossa situação só dá para lembrar do ditado: quem está na chuva é para se molhar. E molhados estávamos. E como.

6 Respostas to “running in the rain”

  1. JN Says:

    Correr à chuva é o melhor que há; corre-se (quase) sempre sozinho🙂

    O tempo por aqui está bom para correr, aqui é Outono e as folhas já caiem.

    Cumprimentos do nordeste transmontano e boas corridas…

  2. cris s Says:

    Aqui o verão começou subitamente e com fúria! Haja visto a chuva de verão.

    Espero que o inverno esteja sendo belo e sereno!

  3. Gi Says:

    Oi, Cris, estou pertinho de você, mas infelizmente não tão perto a ponto de ir de carro!😉 Estou em Santa Catarina e pela primeira vez. Agora só fica faltando Rio Grande do Sul, tchê e mais alguns outros estados do Norte e Nordeste nesse Brasilsão! Cheguei dia 30, daí fiz várias e várias mudanças: passsei por Ribeirão da Ilha, Garopaba, vi Jurerê, Praia do Rosa, vi as lindas baleias, quase decidimos ir a Curitiba, paramosem Blumenau uma noite, passamos por Brusque e Camboriú mas não gostamos. E agora estamos no sul da ilha de Floripa. Volto para o streess e para a procura de um “apertamento” na terça! ;-0

    Falando em parques, já dei umas voltas no Parque São Lourenço, quando visitei Curitiba. ;-)) Sabe que uma caminhada dessas (mesmo meio perdida sem sentir o tempo passar) vale a pena! Bjs

  4. cris s Says:

    Gi,
    Aposto que em S. C. o tempo está bem melhor! Aqui, chove muito e quando o sol aparece fica aquele calor abafado. Eu sempre detestei Camboriu, mas adoro as praias mais desertas.

    O parque S. Lourenço é bem legal e não fica muito longe de casa. Eu tendo a ir correr nos mais próximos, inclusive o Barigui, for dos fins de semana, onde mora o agito. Se você passasse por aqui, poderíamos ter combinado algo!

    beijocas e curta muito as tuas férias.

  5. Gi Says:

    Oi, Cris. Ontem e anteontem estivemos na Guarda do Embaú, o lugar mais bonito, sem dúvida. Valeu muito a pena.

    Infelizmente, eu caí da escada do studio da pousada, isso na última noite . A madeira estava ruim, caindo (poderia ser com a senhora da pousada ou com ele e teria sido pior!) eu tinha brigado com meu namorado, tinha tomado um remédio pra dormir, me estabaquei e agora estou mancando, cheia de feridas, tá brabo mas ainda deu pra tomar sol! ;-0 Toda roxa no braço, na coxa. Meu namorado hipernervoso, fez mil curativos, desceu a escada esbaforido. Achou q me veria péssima. Graças a Deus não foi nada grave, não quebrei nada, mas foi um susto. Eusó não fui à polícia registrar queixa, por causa de todo um “histórico antes da queda” e porque a pousada é uma graça, apesar do preço do suco de abacaxi com hortelã q eu achei q eles nem fossem cobrar. Danaram a falar maldos “catarinas”, mas o dono é baiano casado com uma gaúcha.😉 Os catarinenses são parecidos com os cariocas, dão informação muito bem, lá é ótimo, eles são muito educados e amáveis. A-do-rei! Assim como gostei de Curitiba.😉 Acho que Deus quis me dar “empurrão” porque tudo tem sido tão difícil. Foi tudo corrido nesse ano. Fiz essasviagens mais pra não perder as milhas, mas gostaria de ter conhecido Buenos Aires e SAnta Catarina noutras ocasiões. Bjs e estou de molho de volta ao stress.

  6. Jorge Says:

    Legal o seu blog parabéns pelo estilo de vida que leva,continue assim, linda a história que vc descreveste aqui.
    Um abraço.


Deixe uma Resposta

