Todo dia ela faz…

Novembro 9, 2008

tudo sempre igual.

  • Todo dia eu tomo limonada suiça com couve.  Bater no liquidificador 2 limões sicilianos (ou haiti) sem as sementes e as partes brancas com 3 folhas grandes (ou 4 médias) de couve com água e gelo. Adoçar com açucar demerara orgânico. Coar e consumir imediatamente. Eu tenho pés de couve aqui em casa, então não poderiam ser mais orgânicas. As boas línguas dizem que esse suco é fenomenal para a saúde, principalmente devido as incríveis propriedades da couve. Eu digo que ele é uma delícia e que me sinto mais disposta depois que comecei a tomar o tal suco, no início do ano.
  • Não que interesse, mas voilà uma receita minha, juro que é, foi uma inspiração que nasceu tarde da noite que eu batizei de Beetroot Midnight Salad: beterraba ralada com laranjas cortadas em pedaços e queijo cottage. Temperar com o melhor azeite que você tiver, aceto balsamico e flor de sal (pra dar uma refinada num troço ultra simples, mas fica bom com o outro também). A beterraba está na lista dos Eleven Best Foods You aren’t Eating/ 11 alimentos que devemos comer todos os dias, segundo uma pesquisa do NY Times. A laranja é aquela maravilhosa fonte de vitamina C que todo mundo sabe e o queijo cottage deve ser ótimo para alguma coisa, as well, né.
  • Aliás, tenho várias versões da minha midnight salad. É o que eu como depois de chegar em casa da universidade. Todo santo dia. Não consigo sobreviver sem elas. Minhas saladas são geralmente compostas de folhas verde-escuras e quase sempre tem uma fruta, queijo e nozes. Penso que deve fazer muito bem.beterraba

9 Respostas to “Todo dia ela faz…”

  1. Michele Santos Says:

    Adoro limonada suíça, mas nunca tinha tomado com couve, acho que vou tentar. Quanto à beterraba, sei que é muito saudável, mas comi demais na minha infância (porque tive anemia) e hoje não me agrada… talvez um dia eu lhe dê outra chance.:)

  2. cris s Says:

    Oi Michele,

    A limonada suiça fica ainda mais gostosa com a couve porque a couve ameniza o amargo da casca do limão. Nem todo mundo gosta de beterraba. Lembro que eu fazia suco de laranja lima c/ beterraba quando estava anêmica – ficava uma delícia!

  3. Gi Says:

    Cris, adoro beterraba. Suco de laranja com cenoura, laranja com beterraba, humm.. Muito bons também. Eu queria morar numa casa grande, com cozinha grande e comprar aquelas máquinas de café e de fazer sucos. Adoraria! A propósito, vc tem cara de Vênus em Virgem:

    dá uma olhada só.
    constelar.com.br/revista/edicao73/chicovenus1.php –

  4. cris s Says:

    Gi,

    Eu também adoro os sucos que você falou. Se você tivesse uma casa grande, teria um trabalhão danado para mantê-la! Eu estou doida querendo a máquina dos sucos…

    Quanto ao lado astrológico, pois é, eu tenho mesmo muitas características de virgem e certamente de “todo dia ela faz tudo sempre igual”. Mas, por outro lado, tenho outras características e tendências que são bem opostas. Difícil de entender essas coisas!

    beijocas

  5. Gi Says:

    Cris,eu certamente teria umas duas empregadas. Tendo casa não economizaria nessa parte.😉 Quanto às contradições, todos nós as temos mesmo e assim é o mapa. Eu comentei isso porque no site tem a música do Chico “todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às 6 horas da manhã” para Vênus em Virgem e Vênus, além de representar o lado afetivo, é também a maneira como fazemos as coisas, do que gostamos. Minha irmã e minha tia têm Vênus em Virgem e são hipercríticas com higiene, casa, essas coisas. Mas a parte boa é que são cuidadosas ao extremo e mantêm a casa um brinco. ;-))) A minha já é em Gêmeos: cada dia eu sou uma mulher diferente.

  6. cris s Says:

    Gi, ter duas empregadas é um pouco complicado e eu, depois de um tempo, gosto de ter controle das coisas aqui em casa. Já fizeram várias para mim, então chega!
    Na realidade eu confesso que gosto de uma rotinazinha e sou exigente com a casa, etc. Agora ultimamente minha casa anda um deus-nos-acuda. Vergonha total!!

    beijocas

  7. Diego Says:

    lembrei daquele comercial de maquina de suco. Onde se mistura tudo e o apresentador bebe como se tivesse bebendo suco de laranja.
    Não gosto desses sucos assim…fico com os tradicionais!Sou meio chato com coisas verdes.

    até…

  8. Gi Says:

    Pois é, imagino mesmo que seja difícil. Eu mesma tenho várias histórias pra contar, mais de infância porque depois meu pai não teve mais. Não tínhamos dinheiro pra arcar com essa despesa. Só depois vinha uma de 15 em 15 dias quando alugávamos o quarto pra estrangeiros.

  9. adriamaral Says:

    Adoro limonada suíça mas com couve nunca tinha ouvido falar. Vou testar.

    Finalmente estou de volta, só viajo de novo dia 04/12 pra uma banca de tese e chega! Logo logo as férias pintam por ai.

    Escuta, me manda um email (adriamaral@yahoo.com), de repente a gente consegue tomar um café essa semana, tipo quinta estará um pouco mais livre pra mim.
    bjo


Deixe uma Resposta

