quickies

Dezembro 12, 2008

– Muita raiva do site do Cnpq hoje: perdi boa parte da manhã e da tarde tentando adicionar as novas publicações: um capítulo (no prelo) e um artigo que já foi publicado, bem como retificar algumas coisas. É a segunda vez que isso acontece. O pior é que se o site, por algum motivo louco, não aceita as alterações, elas não são armazenadas e eu tenho que refazer tudo. Puro trabalho de Sísifo.

– Agora é oficial e talvez só assim eu tome jeito: eu estou atrasadíssima na entrega nos diários. Odeio preencher quadros minúsculos que apenas podem ser lidos com lupas, com mil informações. Além de tudo, já passei os dados necessários na intranet. Mas o pior é que, enquanto eu não entrego os dito-cujos bonitinhos, não entro em férias. Devo ter algum lado muito masoquista, só pode ser.

– Hoje é festinha de departamento: a infame troca de presentinhos de amigo secreto, geralmente você ganha um CD sem graça ou algo igualmente inoportuno, sendo que você mal conhece a pessoa que te presenteou. Fora que é de praxe falar algo espirituoso para o desconhecido. Nunca escutei nenhum comentário que me lembrasse espirituosidade, afinal, trata-se de um evento altamente embaraçoso. Ao longo do ano todo as pessoas mal se cumprimentam e agora devem-se se saudar, se abraçar, como se fossem amigos? O povo vai porque acha que fica chato não ir, mas na verdade as relações mais interessantes revolvem em volta das panelinhas. Nada contra, até eu tenho a minha e nos damos super bem, apesar de idades e interesses diferentes. Cada ano uma oferece um chá das cinco pras outras 6 amiguinhas. Botamos as fofocas em dia, conversamos e rimos muito, nos damos Feliz Natal e… até o ano que vem. O segundo chá da minha responsabilidade será daqui a dois anos e daí eu faço um empadão de frango, uma salada de frutas e um bolo com tudo orgânico. Mais os chás, é claro.

Atualização: Tô mais calma agora que acabei os diários… vejam só o que a vergonha não faz a pessoa fazer. Segunda submeto a obra de arte e daí uma colega fica contando os quadrinhos pra ver se eu preenchi certo (how exciting!)… Bom, a verdade é eu tenho bastante coisa ainda, antes de poder dizer viva as férias: uma revista inteirinha pra editar e colocar no ar antes do ano se findar, não me pergunte como vou conseguir. E já tinha esquecido que tenho que enviar o meu resumo p/ o Abrapui, um congresso que eu gosto muito. O pior é que eu não lembro a minha senha nem o email que eu usei há dois anos, quando eu me inscrevi pela última vez. E segunda é aniversário da mais nova teen da praça, minha filha. Sweet thirteen para uma menina que já tem doce no nome: Carolina. Sexta é o da minha mãe. Ah, e amanhã, sábado, de manhã, tenho uma reunião dos professores de Mestrado. Esse pessoal não dorme no ponto. Nem no sábado.

7 Respostas to “quickies”

  1. adriamaral Says:

    Cris, tb to desacelerando, tenho somente que fechar a revista, corrigir um paper q já foi aceito e fazer mais uma banca no mestrado. Depois viajo em férias! Te mandei email, vamos ver se a gente consegue se encontrar na segunda.

    ps: tb tenho festinha hj, mas nao vou pois tenho aniversário de um amigo.

  2. Ana Says:

    Cris e eu nesse ano nem festinha tenho, e até que nao to sentindo falta. No Quebec as vezes rolavam umas boas com um jantar dai valia a pena, em Ottawa em nem cheguei a participar de nenhuma. Aproveita e curte as amigas, que depois soh no ano que vem. Beijao.

  3. cris s Says:

    Adri,

    Quando você viaja? Vou mandar um email p/ vc, pois não é que eu esqueci que tenho o chá da panelinha na quarta?
    Acabei os diários, mas agora bateu o desespero do congresso: nem sei direito o que vou apresentar, mas tô com medo de não dar tempo porque eu não consigo entrar no sistema…

    Eu te escrevo, dá pra ser na quinta?

    bjs

  4. cris s Says:

    Ana,

    Essa que eu faltei hoje é muito chata, todo mundo fica com aquela cara e poucos se animam. E tem aqueles bolos que engordam só de olhar. Muito mais legal é ir a um restaurante e não forçar a barra. As amigas são ótimas, um pouco mais velhas mas com ótimo humor e sempre temos um monte pra conversar.

    beijocas

  5. adriamaral Says:

    pode ser terça ou quinta de tarde então Cris
    viajo na sexta
    bjoo

  6. Edelize Says:

    Cris, você não é a única com os diários, maridex quando dava aula na federal passava pela mesma coisa. O bom é saber que está quase no fim. Eu ainda tenho três dias de trabalho esta semana e daí folga! Nem acredito!

    PS – e quanto às panelinhas, idem idem em todos os departamentos da federal (aliás, acho que elas existem em todos os lugares, e eu simplesmente passo longe delas, muita fofoca…)

    beijocas.

  7. cris s Says:

    Edelize,

    É verdade, minhas amigas e colegas e mil outros professores, nas várias universidades do BR passam pelo mesmo ordeal, todo semestre! Mas talvez eles sejam mais aplicados do que eu e já tenham tudo organizado. Eu trabalho sob pressão e com deadlines…

    Eu também fui professora na UFPR durante 2 anos e conheço muito bem a história das panelinhas. Aliás, lá era pior ainda! A minha é bem inócua, só nos encontramos uma vez por ano e ao longo dos outros meses, mal dá tempo pra conversar.

    beijocas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: