Willy and me

Dezembro 26, 2008

Marley e eu não tem absolutamente nada de especial. Nada de grandes atuações, nenhum grande tema, nada. É uma comédia romântica bem sem graça. Aliás, o filme é própria cara da Jenniffer Anniston, com o perdão do meu amigo Aldo. Claro que eu não estava esperando nada grandioso e portanto é um filminho honesto, daqueles que a gente vai porque já sabe de antemão que o marido, um romântico incurável, e as filhas de 13 e 18 vão gostar. Então desligo os filtros críticos, afinal é Natal. No final, o bonito é realmente ver como, a despeito de Marley ser um cão tão terrível, seus donos nunca o abandonaram e o aceitaram com todos seus defeitos. Foi aí que pegou… Porque eu tive um Marley  na minha vida que se chamava Willy, o nosso segundo golden retriever. De tanto que o Willy fez, tantas coisas que quebrou, destruiu, sujou, mordeu e aprontou que eu tomei a iniciativa de dá-lo para uma pessoa que morava numa chácara (e que eu sabia que ia cuidar bem dele). Simplesmente eu não encontrava lugar pro Willy na minha vida e ele estava dando mais trabalho do que eu podia dar conta. Todos aqui de casa sabiam, no meio tempo, que eu não parava de comparar o Willy ao Buddy, o nosso primeiro cachorro, também golden retriever. O Buddy, com sua generosidade e amor, me fez adorar cachorros. Meu grande companheiro de corridas e caminhadas, um cachorro inteligente e afetuoso que sempre me aguardava no portão quando eu chegava da universidade, Buddy fugiu na noite do aniversário do meu marido. O filme Marley and me me trouxe o Willy e o Buddy de volta. O melhor e o pior de um companheiro. E, de quebra, uma saudade e uma culpa imensa.

buddy2002

Buddy em 2002

8 Respostas to “Willy and me”


  1. Eu já gostei bastante de cachorros, aliás, ainda gosto; principalmente se for o cachorros dos outros. Tenho dois filhos, 5 e 8 anos, não me acho capaz de conciliar filhos e a bagunça de um cachorro. Já passei pelo mesmo que vc, tinha uma cocker spaniel chamada Cherry. Ela era linda e levada da breca, em sua primeira noite em casa ela espalhou todo o lixo, puxou toda a roupa que estava no varal, estragou uma vassoura e um rodo, e cavou na raíz do meu pé de jabuticaba. Passei a Cherry pra um amigo com um pouco de pesar e muito alívio. Meu filho mais velho é apaixonado por dálmatas, quando ele conseguir cuidar de um dálmata teremos um.
    Ah! Tenho uma má vontade gigante com a Jenniffer Anniston.

  2. Ana Says:

    Ai Cris li esse post no googlereader e nem quis comentar…eu adoro cachorro e jah passei por uma “fuga”, mas na verdade muito cachorro no Brasil é roubado né…e também tem a carrocinha…na universidade até ha pouco tempo os alunos aprendiam a operar usando os cachorros…E em varias ocasioes eu tenho mais pena de bicho do que de gente…O seu Buddy era um fofo, mas a vida é isso ai, e você tem o seu gatonildo pra cuidar e afofar. Beijocas e boa sexta por aí.

  3. Leila Says:

    Cris, lindo o seu Buddy, que pena ele ter sumido. Provavelmente alguém viu aquele cachorro lindo na rua e roubou.

    O teu marido e as meninas gostaram do filme, pelo menos? Eu estava pensando em ir ver. Mas acho que os filmes novos do Brad Pitt e do Sean Penn vão ser dez mil vezes melhores…

  4. Laura Says:

    Gostei dos seus comentários lá.
    Obrigada e para vcs tb FEliz 2009!
    A cão era uma graça, eu me apaixonaria tb.
    E como a Denise tb não suporto a Aniston, bjs Laura

  5. Edelize Says:

    Nem me fale… eu amo cachorros e se não fosse pelo fato de morarmos num apê pequeno, teria alguns ao meu redor. Minha mãe tem um aí em Curita, mas com a idade ele está dando muito trabalho, mas ele é muito apegado a todos e apesar de ser um poodle, ele se acha um pitbull de tão ”over protective” que é sua personalidade. Com certeza a chácara deu ao Willy o espaço que ele precisava para fazer suas bagunças.

    Quanto ao filme, não pretendo assistir pois não faz meu estilo, sempre acabo dormindo nestes filmes, pois minha atenção se desprende e começo a divagar.

    Farei o post sobre a Índia logo. Adorei a experiência… Conto mais no post.

    Beijocas.

  6. cris s Says:

    Denise,
    Também acho que não consigo conciliar várias coisas, mas no final, dou um jeito. Antes do Buddy, eu não gostava de cachorros e tinha medo. Ele me ensinou várias coisas e foi um amigão, tornou a minha vida melhor. Bjs

    Ana,
    Sempre me dá um nó na garganta só de falar sobre o Buddy. Você deve imaginar bem. E sempre penso no que pode ter acontecido com ele. Um carro, alguém, sei lá. O fato é que ele era um cachorro de casa, bem inocente. Mas deve ter um céu canino e, se tiver, ele está lá. Eu nunca vou esquecer dele. Concordo com você: os cães podem ser melhores do muita gente por aí. No mais, o Cat Kitty está aqui do lado dormindo e a vida continua. Beijo querida.

  7. cris s Says:

    Leila,
    O roubo é uma possibilidade bem plausível, ele era um animal afável e muito bonito. O filme não tem nothing to write home about, é ‘bonzinho’. Aliás, eu implico com o Owen, o marido da Anniston. bjs

    Laura,
    Obrigada, tudo de bom p/ você também! Ah, não gosto mto da Anniston, ela é bem sem graça. Beijão.

  8. cris s Says:

    Edelize,
    Curitiba é um lugar excelente pra se ter cachorros, veja o número de parques. Eu moro pertinho de 3! Eu tenho uma amiga que tinha um poodle bem parecido com esse da tua mãe. Ele tinha a plena certeza que era um pitbull!! Dava medo de chegar perto hehe.
    Vou aguardar o teu post sobre a tua viagem para a India. Sou realmente fascinada, a despeito da pobreza e da sujeira. Mas é uma cultura incrível, com centenas de línguas, religiões diferentes e uma história muito interessante. Há tempos leio romances de escritores anglo-indianos como o Rushdie. Gosto do Kipling, claro. E. M. Forster (Uma passagem para a ìndia) e os recentes Arundathi e um outro que não lembro o nome.
    beijocas


Deixe uma Resposta

