Rushdie, de novo

Janeiro 5, 2009

Tenho a impressão que ninguém assiste aos vídeos que as pessoas disponibilizam em seus blogs. Não faz mal, eu acredito em compartilhar informações, afinal sou professora. Não é a primeira vez que eu sugiro o escritor Salman Rushdie aqui no blog e pelo jeito não será a última. Aqui ele fala sobre o lugar da narrativa nas nossas vidas e sobre a linha tênue que separa o público do privado hoje em dia. Brilhante.

6 Respostas to “Rushdie, de novo”

  1. adriamaral Says:

    Adoro o Rushdie, virei fã dele após ler The ground beneath her feet! Realmente muito bom esse vídeo.

  2. cris s Says:

    Adri, não li o The ground beneath her feet. Eu li o Midnight’s Children e partes do Satanic Verses, além de vários contos. Ando seca pra ler um outro romance do Rushdie, talvez o último (2008).

  3. Edelize Says:

    Tenho alguns dos livros dele aqui em casa, mas ainda não me inspirei para ler, mas depois deste vídeo estou pronta para ler suas obras. Gostei do que ele disse sobre a importância de histórias de família. Beijocas.

  4. cris s Says:

    Edelize, eu acredito plenamente na importância da narrativa. Nós somos uma rede complexa de inúmeras narrativas. Quanto a ler o Rushdie, tenho certeza que você vai gostar mto.

    beijocas

  5. Gi Says:

    Eu assisto aos vídeos sim, Cris. Mas no momento tem duas pessoas vendo novela ao meu lado. ;-))) Falando no escritor, saiu uma matéria sobre ele no “Prosa e Verso” desse último domingo, no jornal “O Globo”.

  6. cris s Says:

    Gi,
    Quando o assunto é de meu interesse e, se tenho tempo, asssisto vídeos que o povo publica nos blogs. Mas, muitas vezes, tenho pouco tempo pra visitar os blogs que eu curto.
    Nossa, eu adoraria ler o artigo sobre o Rushdie…. aliás, amanhâ tô indo buscar o último romance dele na Saraiva…
    bjs


Deixe uma Resposta

