O pão que não é pão e o post que era pra ser outro

Janeiro 10, 2009

Essa receita de banana bread pode ser bread para os americanos, mas aqui, jamais. É bolo de banana e pronto. O cheiro invadiu a casa e ficou divino. Depois eu posto a receita porque, gulosa que eu sou, preciso ir lá provar o tal do banana bread.

Atualização: O pão ficou dos deuses, definitivamente um dos melhores que eu fiz até hoje. O trabalho é absolutamente nulo e o prazer, imenso (eu disse que o espírito da Nigella se apoderou de mim!). A receita abaixo é do manual da minha bread machine, uma ZORIRUSHI HOME BAKERY. Mas, pelo que eu li, a maioria das bread machines funciona de forma praticamente igual. Todas fazem pães, bolos e jeléias, portanto, tenho quase certeza que a receita pode ser usada em qualquer máquina. Além de poder ser feita no forno, logicamente.

Banana-Pecan Bread

1, 5 copos (medida americana) de farinha

1/2 copo de açucar

1 colher de chá de fermento

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 colher de chá de sal

1/3 copo de óleo de canola

2 ovos grandes (batidos na mão)

1/4 de sour cream (veja aqui como fazer)

1 colher de chá de extrato de baunilha. Além da baunilha, eu adicionei, por conta, 1/2 colher de chá de canela (ficou bem suave, mas banana e canela tem absolutamente tudo a ver)

Depois do bipe da máquina, adicione:

1/2 copo de banana bem madura, amassada

1/3 copo de pedaços de pecãs (eu usei nozes e ficou muito bom)

Modo de fazer:

1. Medir todos os ingredientes e despejar no recipiente da bread machine

2. Inserir o recipiente dentro da máquina

3. Clicar em CAKE course.

4. Apertar START.

5. Após 5 minutos adicione a banana e as nozes, misture tudo com uma espátula de silicone, tendo cuidado para raspar bem as paredes do recipiente.

Depois do tempo determinado pela bread machine (no meu caso, quase duas horas), ela bipa e o pão, que é um bolo, fica pronto.

O único “trabalho” que eu tive foi misturar os ingredientes, amassar a banana e picar as nozes grosseiramente no liquidificador.

Deixe uma Resposta

