Top five produtinhos de 2008

Janeiro 11, 2009

2008 foi um ano maravilhoso pra mim no quesito maquiagem. Antes eu tentava me maquiar, agora, digamos que eu comecei a pegar o jeito da coisa. Aliás, vamos considerar as circunstâncias:  uma pessoa já na meia-idade (moi, quem mais seria) que anteriormente não fazia grandes coisas pela beleza, achei que estava na hora de investir um pouquinho e encontrar uns truques que me fizessem sentir bem – afinal, preciso enfrentar o envelhecimento com saúde, dignidade e alguma beleza.  Então, procurei blogs especializados e aprendi truques e dicas incríveis pra dar um super “up” no visual. Agora nada adianta se você não tem produtos bons: eles fazem toda a diferença no mundo. Mas vamos ao que interessa:

1. Smashbox primer: o meu queridinho do momento, pra quem não sabe (eu só vim a saber no ano passado), o primer é uma preparação para a maquiagem à base de silicone. Alisa a pele, deixa as rugas menos aparentes e fixa a maquiagem. Todas as especialistas juram de pés juntos que o smashbox é o melhor de todos. Eu acredito porque ele foi produto dos anos de 2007 e 2008 da Sephora. Eu adoro o produto, ele faz muita diferença e a base (foundation) fica bem mais natural e bela haha. Aliás, minhas amigas têm me perguntado o que ando passando no rosto. Acho que é este primer.

2. A base da Lancôme Renergie Lift. Ótima, a melhor que eu já passei, não que eu fosse muito fã de bases, sempre tinha a maior aflição pois parecia que eu tinha algo pastoso na cara. Um dia, num congresso que eu fui, a minha amiga de quarto olhou de manhã pra minha cara (!) e sugeriu que eu passasse essa base. Amei! Não me deu aflição coisa nenhuma e eu achei super natural porque também dá uma iluminada na face. Pronto, achei a base perfeita.

3. Eu ainda não achei um iluminador perfeito, mas, por enquanto, este da M.A.C. tá quebrando o maior galho. Trata-se do pigmento na cor Frozen White. Agora o segredo é você saber aplicar o iluminador pra acentuar algumas partes do rosto, como os olhos, as maçãs do rosto, etc. Tem vários tutorials no Youtube, com maquiadoras profissionais, que ensinam muito bem. Aliás, um dos blogs que eu leio de vez em quando é escrito por uma maquiadora profissional que escreve para a Vogue. Ela adora o iluminador Belightful da M.A.C. e este deve ser o meu próximo produtinho.

touche-eclat

Touche éclat da Yves Saint Laurent

4. Ainda na categoria dos iluminadores (porque eles merecem, acredite!), há o fantástico iluminador da YSL, o touche-éclat. Além de ser prático para usar, ele é super charmoso porque é como se fosse uma caneta dourada. Você tira a tampa e aplica o pincelzinho onde quiser acentuar. Ele também serve como um corretivo excelente e fica incrivelmente natural, pois a textura é perfeita. Já é a segunda vez que eu uso, na primeira eu não aproveitei tanto porque eu não sabia como usar. Agora que aprendi, realmente vejo que o preço salgado compensa o furo no bolso. Um dos meus favoritos.

5. Pincéis, pincéis, pincéis. Eu tenho um conjunto de pincés da MAC e mais outros que tenho usado direto. E que diferença faz, não é frescura não. Por exemplo, tente aplicar a base com o pincel de um lado da face e do outro, aplique como você costumava (com a mão ou mesmo com esponjas aplicadoras). Você vai notar a diferença: com o pincel a aplicação fica perfeita e o efeito é muito superior.

24 Respostas to “Top five produtinhos de 2008”

  1. Gi Says:

    Feche os ouvidos é ótimo! hehe

    Cris, como te falei, raramente uso maquiagem. Para o dia-a-dia, apenas protetor solar, corretivo para olheiras e brilho labial porque tenho uma leve boquinha grossa (não é Angelina.. hehe) e ele fica rachado com facilidade: uso gloss com batom, manteiga de cacau/brilho com batom em cima. Para sair à noite (quando estou a fim), uso isso tudo de novo e um blush cremoso (mas não tanto) maravilhoso da Clinique. É o Blush Touch. Sem base mesmo. Mas agora vi por aí que tem o protetor solar com base da Spectra Ban; acho que vou comprá-lo. Nunca usei base na minha vida toda. Nem sei como fazer e nem como maquiar para um casamento, por exemplo. Me viro como posso. Acho o máximo quem sabe se maquiar. De repente, é questão de prática. Acho o máximo maquiagem. É que não uso quase e então não vejo razões para ter muitos produtos. Esse blush acabei gastando os tubos porque não encontrava no free shop antes de viajar para a Argentina. Meu corretivo da Tracta de anos tinha acabado e aí ganhei um da Mac que escolhina hora.

    Imagine que tudo que marcava, cheguei no raio do Duty e não tinha nada. Tentei comprar o iluminador Touche Éclat. Sem sucesso! ;-)) Quem sabe da próxima. E o carinha afeminado do Duty me convenceu: “ah, que nada, o povo fala e fala, mas não é nada demais. Fique com este aqui da Mac e me enfeitiçou o danado. E olha que sou dura na queda. ;-))

    ps: tem pincéis hipoalergênicos à venda aqui no Rio.

  2. Leila Says:

    Hmmm, gostei dessa dica do primer… Eu comprei um preenchedor de rugas desses modernos e achei que não adiantou nada, e olha que tenho poucas rugas. Não costumo usar nada além de batom no dia-a-dia, mas quando me acho pálida demais eu boto tinted moisturizer (por coincidência da Smashbox, mas já usei da Laura Mercier também, muito bom) e blush. Pra ir numa festa, eu acrescento rímel e sombra.

  3. Ana Says:

    Cris eu to com todas as dicas na minha lista, mas atualmente to cuidando do resfriado ha ha ha. A minha duvida é a seguinte, uma pessoa que usa oculos e que nao tem mais nem saco de colocar lentes, as lentes novas tao nas caixas como vieram ao mundo, adianta iluminador, e primer e pincéis ? Base eu uso sempre pra sair e corretivo, e lapis de olho (preciso de outro porque o meu é vagabundo da loreal e desaparece em duas horas). Nao comprei nada de pao dura, to aqui com um cheque presente da macy’s de 50 cruzeiros e até de ir lah comprar alguma coisa me dah preguiça (a macy’s fica a 200 metros daqui de casa, assim como a sephora, a mac, etc). soh quero usar vick vaporub🙂

  4. cris s Says:

    Gi,

    eu não usava nada antes, só quando ia numa festa. Não precisava, né? Agora é diferente, tem que esconder as partes meio feias e acentuar as bonitas.
    Esses gays do Duty Free são especialistas em levar as mulheres a loucura! Ainda mais porque você tá cansada, em trânsito (meu caso) e não tem tempo pra desistir da compra, haha.
    Vc achou o touche eclat lá? Não sabia que o duty free vendia os produtos YSL. Aliás, o produto é o seguinte de bom! Mas os corretivos da MAC são excelentes também. Eu tenho um.

  5. cris s Says:

    Leila,
    Compre o primer, com certeza você irá gostar. Ele forma um filme na pele, fica uma espécie de cerinha ultra fina.
    Eu também não passava quase nada, agora a coisa mudou!! A minha maquiagem de festa já tem mais coisa, sombras e brilhos discretos que abrem o olhar, realmente faz diferença.

  6. cris s Says:

    Ana,

    Dá-lhe Vick e vitamina C, né? Um repousinho também ajuda a se recuperar mais rápido.

    Quando você sabe usar o iluminador, Ana, super fácil, até eu posso explicar (!), sim, vale muito. Porque ele abre o olhar (mesmo com óculos) e valoriza algumas partes do rosto. Você aplica contornando a sombrancelha, em cima e em baixo. O primer, especificamente, depois de melhorar, compre mesmo, ainda mais porque você usa base (não se preocupe porque fica natural)!! Os pincéis eu diria que podem esperar porque você pode comprar aquela esponjinha p/ maquiagem que deve ser barata aí. Quem sabe você investe também num lápis da MAC. Eles vão durar um pouco mais. Se você puder compre também esse iluminador, que é tido como um dos melhores: Iridescent Pressed Powder na cor Belighful, da MAC. Aliás, se você se interessar, leia este post sobre iluminadores da guria que escreve pra Vogue e é maquiadora profissional.

    http://diadebeaute.com/2008/05/05/iluminem-se/

    bjs, se cuide!

  7. Ana Says:

    meu problema eh que faz dois dias que veio dormir na poltrona porque soh consigo dormir ficando na vertical🙂 vou ir dar um jeito nisso sim, o tal do primer eu sei que eh bom, o pincel de base eu preciso, nao to usando mais po compacto, passo a baze e depois passo o po bronzeador da lancome (um da coleçao maharani) e é bem engraçado porque comprei isso no impulso pela internet e uso todo santo dia, dah uma cara mais saudavel. Eu vi uma dica de um troço que nao é lapis, eh um gel delineador dessa tal de smashbox (que nunca usei), o nome é Jet Set Waterproof Eyeliner, talvez seja uma boa🙂

  8. Gi Says:

    Imagino como é. Até os meus 30, saía quase de cara lisa praticamente. Aos 15 era só batom que sempre amei, porque gosto da minha boca. Agora vejo marcas de expressão na testa. Antes de falecer, meu pai me deu um creme desses da Avon que foi indicação de uma amiga. Não senti grandes diferenças; achei que minha testa diminuiu e elas se juntaram. Coisa de maluco. Enfim. Tenho essas minúsculas marcas que só eu vejo mas me irritam porque me lembro de um prof. que até já morreu; ele uma vez falou assim: “tá, entendi o q vc disse, mas não precissa franzir tanto a testa”. Gente, eu ria tanto, mas ao mesmo tempo vi que fazia muito isso. Ele tinha razão. Não vou filosofar e dizer que “as rugas são a nossa vida, blabla”; maquiagem é bom sim. A gente vive a vida, vai tendo tristezas e alegrias e é isso aí mas quem não deseja disfarçar, né?

    O Touche Éclat tinha na lista mas a nuance que eu queria simplesmente não havia em lugar algum, nem em buenos Aires e nem no Rio. Aliás, nada que eu queria naquela joça tinha! Era para inaugurar minha primeira ida, pois nunca tinha pisado num, apesar de já ter viajado um pouquinho! Saí com isso, uma esponja, essas para pó e xampu e condicionador da L´Occitane que também não achei grandes coisas. Usei um Colorama de ovo do meu namorado hoje e deixou meu cabelo bom. Pra você ver como é..😉 Mas é verdade que maquiagem tem de ter cuidado. Comigo fica fora da validade sem ter acabado. Agora uso tudo para não acontecer isso. Tenho um gloss e dois batons só. Um gloss (o primeiro da minha vida) deixei cair do bolso do blazer (paraque eu fui levar isso?!) no Café Tortoni de Buenos Aires. Fiquei empolgada com o tango Deus fez eu deixar meu batonzinho querido lá. Era da Maybeline.

    Vou pesquisar sobre esse produto, tal prime que você fala.

  9. mi Says:

    fiquei com vontade de testar essa base…

  10. cris s Says:

    Ana,

    MAC tem um gel delineador bem parecido e parece que é muito legal. Só que vc tem que ter um pincelzinho mínimo para aplicar né? Será que é prático?

  11. cris s Says:

    Gi,
    Eu vivia franzindo a testa, era uma marca registrada. Até a minha filha mais velha nasceu com a testa franzida! Mas eu parei porque notei que essas rugas de expressão te deixam mais velhas e com um aspecto mto sério. Aprendi a relaxar os músculos faciais na Yoga.🙂

    Eu acho que não precisa ter muita coisa. Se possível, a gente deve ter as coisas que usa com constância. Mas quando você dá sorte com um produtinho, você sabe o quanto ele te ajuda no dia a dia… aí vale a pena!

  12. cris s Says:

    Mi,
    Vai fundo, depois de muita tentativa e até de ter desistido, eu encontrei a base perfeita. Ela dá uma iluminada na pele e ajuda a preencher as ruguinhas e tudo isso sem pesar nada, fica ultra natural.

  13. Gi Says:

    Cris, é verdade. Yoga é maravilhoso. Falo isso para o meu namorado, mas ele fica viciado em ginástica e os horários são comiplicados para ele. Eu fiz Yoga durante 9 meses no ano de 2000 depois de sofrer por causa de um problema que nem era de saúde propriamente dito, mas descamba para isso. Somos corpo e mente juntos, né? E depois fiz mais 3 meses quando eu podia pagar numa academia hipercara aqui, aquelas que têm tudo, sabe? Mas o professor era ótimo. Mas você não deve ter predisposição a sofrer com qualquer dor na cabeça. E tem também o fato astrológico nisso tudo. Para quem estuda Astrologia e gosta acaba se conhecendo mais. Enfim, mas isso é outro papo.

    Tem uma massagem ótima chamada Crânio-sacro; um dia eu farei algumas sessões. Tenho certeza que vai funcionar comigo. Alopatia nunca funciona. Análise também está na lista! ;-))

    Produtinhos: eu pesquiso antes de comprar qualquer coisa, desde um elástico até uma geladeira, passando por um rímel; sou uma chata! hihi

  14. cris s Says:

    Gi,

    Yoga é ótimo pra tudo. Eu devia ter vergonha na cara e voltar, mas não tenho tempo (eu tenho preferido correr);
    Amo massagens, mas não posso pagar.

    Ah e eu tbém sou muito chata antes de comprar um produto: pesquiso tudo. Hoje em dia, com blogs especializados você tem mil informações! bjs

  15. Gi Says:

    Massagem é caro mesmo, Cris. Esses tratamentos são todos caros, porque a mão de obra é tanta que, enfim.. Não é como essas consultas de médicos alopatas; paga-se para a pessoa te ver durante 5, 10 minutos. ;-0 Já te contei que corri durante uns 6 meses? Fiquei ótima, menina. É um esporte e tanto, mas onde eu corria era meio íngreme. Vamos ver se eu conseguirei voltar à dança, ao Yoga e misturar com corrida. Tenho que batalhar! Bjs

  16. adriamaral Says:

    adorei as dicas vou testar algumas

  17. adriamaral Says:

    vou testar as dicas cris

  18. Ana Says:

    Cris, fui ver o primer da smashbox…mas tinha 5 tipos de primer, pra diferentes tipos de pele… nao comprei, mas vou comprar. O iluminador, eu cheguei à conclusao que no meu pó de elefante (maharani collection) da lancome, que por sinal acho que nem vendem mais (foi um produto lançado na primavera), tem tres cores, o pó bronzeador, e o corpo do elefante tem o branco que serve de iluminador e um vermelho que serve como blush…eu usei o branco perto da sobrancelha e gostei… Qto ao tal eyeliner, eu vi o da smashbox, 22 pilas, dai eu tinha o cheque presente da macys, comprei um jeans e com os pilas que sobraram eu comprei o eyeliner da clinique, 14 pilas, vem com o pincel, usei ontem e hoje e foi aprovado, é a prova d’agua, facil de usar (pq eu ando sem paciencia) e fica bonito. eu adoro a mac, mas as coisas da clinique que usei (um conjunto 3 steps creme, tonico e sabonete facial) eu adorei e uso direto, dura horrores tambem…Enfim, a ultima pergunta da chata : voce passa o iluminador com que tipo de pincel ? Beijocas.

  19. cris s Says:

    Ana,

    Realmentoe, o corpo do elefante do teu estojinho fofo da Lancôme deve ter o iluminador. Se for branquinho ou bem claro, é o próprio!
    Quanto ao pincel, vá na MAC e pergunte pra moça. O meu é bem pequeno, Ana e me dá mobilidade e segurança pra aplicar o iluminador. O bom é que se vc errar, não tem problema pois o iluminador é uma coisa discreta, não é como um eyeliner! Vai treinando, é isso que eu faço aqui em casa. Mas não custa ver uns tutorials do Youtube. Você logo pega o jeito e depois vai ver como o iluminador ajuda. Ele dá uma levantada na cara da gente. Mas tem mais pontos, além de acima e abaixo das sombrancelhas. Tem a têmpora, imediatamente acima dos lábios, etcs. E não é conversa fiada, não.
    Depois me conta desse eyeliner da clinique! Eu tô procurando por um bom, eu gosto dos lápis da MAC, mas eles não duram tanto assim. Eu adoro a Clinique, tenho um sabonete pra pele oleosa que é ótimo e tinha um corretivo que eu amava.
    bjs

  20. Edelize Says:

    Nossa, eu não uso primer, mas quando estou inspirada uso o Pore Minimizer da Clinique. Base, são várias desde maybeline mousse, MAC e Lancome, e os meus pincéis são do Boticário e não troco por nenhum, especialmente para base. Eu tenho um post em draft sobre minha rotina de ”beleza” (ou será disfarce?) diário, um dia termino e publico. Eu gosto dos produtos da MAC, mas a máscara e o lápis causam me conjuntivite. Se aqui tivesse uma Sephora, podia dizer que a Austrália seria um paraíso, mas não há. Ah, e também adoro experimentar estes produtos baratinhos e muitas vezes dou sorte (maybeline mousse). No momento, ando na fase de comprar esmaltes, amo usar cores diferentes, mas sou fanzona de carteirinha dos tons de vermelho.

    Ainda não usei iluminador… Vou passar na Mac no findi e fazer uma make com iluminador só para ver o efeito. ötimas dicas!

  21. cris s Says:

    Edelize,

    Sabe que ando pensando em comprar o Pore Minimizer. A minha pele não tem assim tantos poros abertos, mas, ainda assim, acho que talvez valesse a pena. O que você acha?

    Depois conta do iluminador, tá?

    Bjs

  22. Edelize Says:

    Cris, o pore minimizer da Clinique é muito bom. No meu caso, funciona mais no inverno, pois tendo a pele oleosa e poros grandes não há milagre que exista para conter estes probleminhas em dias muito quentes. Outro que me falaram que é melhor que o da Clinique é o Dr Brandt.

    Tive que adiar os planos para o make com iluminador. Fez uma calor infernal (mais de 42 graus) e embora eu estivesse na loja, não fiz o make, pois já viu, era só sair do ar condicionado que ia derreter tudo. Te aviso! Beijos.

  23. Raquel Says:

    Aiiii, como foi que eu perdi esse post?

    AMO o primer da Smashbox, é excelente mesmo! Funciona bem até aqui na selva carioca.

    Base eu não uso, só em ocasiões especiais e amo uma da Shiseido que é da cor da minha pele.

    O Touche Éclat é meu companheiro há anos. Acaba um, compro outro. Uso como corretivo e também como iluminador, no canto interno dos olhos.

    Pincéis, tenho Mac e Bobbi Brown, que são excelentes. Os Bobbi Brown são meus favoritos.

    Bjs grandes!

  24. cris s Says:

    Raquel,
    Eu também amo trocar figurinhas sobre produtinhos c/ as amigas!!

    Base: menina, eu também não usava e ainda não uso todo dia, mas tenho usado mais e mais e, p/ a minha surpresa, gostado cada vez mais. Eu AMO essa minha da Lancôme, aliás tô usando hoje. Ela dá uma iluminada geral na face, adoro.

    O Touche Éclat é muito bom, só acho também muito caro. Os efeitos que ele dá são ótimos e a textura hiper natural. A keeper! Só acho que ele não é tão bom corretivo quanto os da MAC.

    Bjs

    P.S. Por onde vc tem andado? Tá trabalhando muito? Não suma! :))


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: