weekend quickies

Março 1, 2009

– Chris Brown and Rihana juntos de novo. No comments.

– Madonna e Jesus juntos ainda. Se cuida Jesus que a Madonna é o próprio demônio!

– Se nas férias me refestelei fazendo sorvestes, pães e mais outras delícias atividades na cozinha, agora fico feliz quando não preciso pisar na cozinha. Pena que a gente precisa comer pelos menos umas 3 vezes por dia…

– Tenho mantido o meu tradicional modus operandi de fazer tudo na última hora. Mas tenho conseguido, como sempre, dar conta dos prazos. Hoje escrevi e mandei o proposal para o World Shakespeare Congress em Praga (o mais badalado evento da comunidade shakespeariana).  Uma adaptação com sotaques brasileiros do grande bardo (para inglês ver): fingers crossed e Praga que me aguarde (a mim e minhas queridas amigas).

– acabado, este não totalmente de última hora, o meu capítulo para o livro Shakespeare sob múltiplos olhares, que vai ser lançado no IV Abril de Shakespeare, onde eu também vou dar uma palestra sobre algo… shakespeariano  (o que mais seria?) que eu nem comecei a pensar. Afinal, ainda tenho muito tempo e eu gosto de fazer as coisas de última hora, como se ninguém soubesse.

– agora que recebi todos os artigos, vou fazer a editoração do segundo número da revista. Ninguém imagina as coisas que os professores são obrigados a aprender e fazer…

– começo de semestre e, como de costume, entro na sala carregando livros trocados. Cabeça que pensa em mil coisas ao mesmo tempo é assim mesmo e não, não é a idade ainda (obrigada). Sempre foi assim. Acontece, também, que essas aulas que eram pra ser outras, acabam sendo divertidas e informativas. Como assim? It’s a mystery, it’s a mystery, my friend.

– notícia muito, mas muito importante que irá transformar a minha vida: a M.A.C. abre aqui em Curitiba em março. Já fiz uma listinha com os meus next MAC produtinhos… só falta o dinheiro.

– ando meio cansada, fazendo mil coisas e o chato de tudo é que eu não tenho corrido. Ou bem o tempo está chuvoso, ou simplesmente não dá vontade. A corrida me faz sentir super bem e me dá uma energia bárbara. Ando pensando seriamente em voltar para a academia e talvez fazer Pilates, sucumbindo à essa onda toda. O problema é encontrar horários e stick to them! Vamos ver.

– também um pouco de cansaço da internet. Plus ça change, plus c’est le même. Mas o cansaço daqui tem a ver com o meu cansaço pessoal. Nada sério, daqui um pouco eu melhoro.

– Estou com mais duas, repito, mais duas novas orientandas do mestrado. Detalhe: uma delas tem que defender a dissertação até junho. Duvido muito que ela consiga, mas vamos tentar.

– ah, e para acabar in grand style, The Guardian alerta que os americanos usam papéis higiênicos macios e estão estragando com o planeta. O eco-estilo é usar papéis higiênicos grossos e ásperos. O planeta agradece. O corpitcho nem tanto, né?

7 Respostas to “weekend quickies”

  1. adriamaral Says:

    Rihanna – tem mais que apanhar de novo!

    Prazos – tb to a mil com os prazos aqui, mas tenho tentado na fazer tantas coisas de última hora pra não ter ataques de novo.

    Livros trocados – faço direto esse tipo de coisa rs

    MAV – sonho, falta é $

    Internet – anda bem chata

    Orientandos – aff quando caem essas “bombas” com prazos correndo ao contrário, nao dá vontade de descobrir se devemos desconectar o fio azul ou vermelho? rs

    bjo e bom fimde

  2. Edelize Says:

    Também dei uma parada na cozinha, por pura falta de tempo, e mais complicado ainda quando, assim como você, deixo tudo para a última hora, mas tenho corrido todas as manhãs. Levanto 5:30, as 6:00 estou no parque, volto, tomo banho, café e às 8:00 estou a caminho do trabalho. Uma delícia. Estou tão viciada na corrida, que alguns dias chego correr até após o expediente!

    MAC em Curita? Onde? Estarei aí em alguns dias para passar uns dois meses com a família. Você quer que eu compre aqui? Sei lá, talvez seja mais barato por estas bandas. Avise ainda esta semana, pois embarco no final de semana. Não é incomodo algum.

    Não me vejo adotando uma atitude eco com respeito ao papel higiênico, ouch! Vai o macio, o mais macio possível.

    Beijocas e tomara que dê para a gente se encontrar para um café!

  3. Ana Says:

    Cris que bom que o começo do ano tá sendo produtivo e congresso em Praga é uma benção, que você merece. E a MAC já tem uma freguesa cativa, dinheiro é pra gastar e a gente sempre acaba arrumando. Eu preciso comprar umas maquiagens, mas nessa época do ano sou invadida por uma preguiça, só não saio sem nada no rosto pra nao amedrontar o povo. Beijo bem grande e uma otima semana por aí.

  4. cris s Says:

    Adri,
    Você deve ser bem organizada com os teus prazos. Quem dera eu pudesse ser assim, mas já me acostumei.Você também troca de aula, no começo? Eu já estou levando uma sacola com todos os livros pra não ter mais confusões. Mas daqui a um pouquinho me adapto e tudo bem. Você também tá meio cheia da internet? Join the club!
    Bjs e boa semana

    Edelize,
    Eu não sabia que você corria!! Que máximo. Eu já levei a corrida muito a sério durante anos. Agora a corrida ficou um pouco p/ trás na minha vida, infelizmente (mas fui correr hoje no Parque Tingui).

    Nossa, fiquei super contente em saber que você vem para CWB menina!! Vamos nos encontrar com certeza, vamos arrumar um café bem legal aqui, que tal? Imagino o quanto você não deve estar animada para encontrar a família!! Anote o meu email: crisbusato3@hotmail.com (me escreva e daí eu envio meus telefones)

    Quanto à MAC, é difícil resistir a tua oferta porque aqui os produtos são o dobro dos americanos, europeus e, imagino, dos australianos também. Mas fico um pouco sem graça, imaginando que vou te dar trabalho, etc. Reflita e depois me diga pois tenho receio que você não tenha tanto tempo.

    Quanto ao papel higiênico, concordo plenamente com você e pelos mesmíssimos motivos, haha.

    beijos e can’t wait to meet you!

  5. cris s Says:

    Ana querida,

    O ano tá realmente sendo produtivo: nem bem acabo uma coisa e já tem + 2 me aguardando. Uma coisa que está tomando bastante do meu tempo são os orientandos, principalmente os mala-sem-alça haha. Tomara que dê certo o congresso em Praga que vai ser só daqui a dois anos, acredita? Mas, além do congresso ser o melhor da área, conhecer Praga não seria nada mal né? Enquanto isso fico tentando economizar uma graninha, caso dê tudo certo.

    Quanto à maquiagem, sabe que eu também tenho quase sempre me maquiado um pouquinho? Ninguém merece minha cara lavada! haha.

    beijo e boa semana pra você também!

  6. Raquel Says:

    Ah, Cris,

    eu fico com pena da Rihanna, porque ela é muito novinha e mentalidade de mulher abused é que o cara não queria, que ele vai mudar, que a culpa foi dela. Essa menina precisa de ajuda séria, porque é um buraco sem fim, imagino.

    MAC pertinho de casa é uma tentação, mas aqui é tão mais caro. Batom, que custa 14 dólares nos Estados Unidos, aqui são 66 reais…. sem falar no resto.

    Praga? Shakespeare? Que delícia! Tomara que você consiga!

    Bjs bjs

  7. cris s Says:

    Raquel,

    É uma situação horrosa para ela, sem dúvida. E imagino que você esteja certa que ela tenha essa mentalidade. E espero mesmo que ela tenha ajuda profissional, porque senão vamos ter mais casos semelhantes.

    Quanto à MAC, nem fale, é muito caro. Dá muita raiva!

    Se tudo der certo, Prague here I go (somente daqui a dois anos, nunca vi como esse povo é chato!)

    bjs


Deixe uma Resposta

