can’t live without them…

Março 9, 2009

Perdi meus óculos bem no início de janeiro e fiquei  dois meses desesperada procurando-os por todos os cantos da casa até sexta-feira passada, alimentando a vã esperança de encontrá-los. O fato é que eu já não aguentava de dor de cabeça e não estava mais conseguindo ler nem escrever.  Bom, “chega de sofrimento”, pensei, e na sexta comecei a procurar o meu novo par. Fui em cinco lojas diferentes e vi coisas muito semelhantes, sem falar nos preços que mereceriam um post-protesto.  Na procura do sábado carreguei o meu marido a tiracolo e ele teve a paciência de me ver provar quinhentos e trinta óculos. Depois de três décadas usando óculos, tenho o conhecimento adquirido de saber o que dá e o que não dá para o meu rosto, então os quinhentos e trinta já haviam sido pré-selecionados e tinham, basicamente, dois formatos específicos. Por que não comprei de uma vez, então? Ah, um era muito caro. Outros porque tinham algum trocinho brilhante ou qualquer outro detalhe ostensivo para o meu gosto exigente. E também porque  uns pesavam. E porque eram também muito leves. E etc. O tempo todo eu lembrava dos meus queridos óculos antigos e de como eles funcionavam com toda a roupa e combinavam com o meu rosto de uma forma harmônica. Ora, óculos se tornam uma parte de seu semblante e eu trabalho com pessoas que ficam (quase sempre) me olhando! E dou palestras e vou à congressos. E olho no espelho também! Assim, dou o devido valor estético e funcional para um par de óculos que me acompanhará por todo canto e me ajudará a funcionar melhor profissionalmente. Na última ótica, a vendedora foi extramente solícita e gentil e, a despeito do fato de já não mostrarmos ânimo com nada, nos deu informações precisas e honestas  para perguntas que não tinham sido respondidas nas lojas anteriores. Mesmo com toda a gentileza atípíca para vendedoras aqui nesta parte do mundo eu já estava desistindo, depois de provar vários pares. Mas daí  lembrei que ela não tinha me mostrado nenhum par verde.  E eis que de uma gaveta ainda não tocada, emergem os “meus” óculos! Versão preta , versão vermelha e verde oliva. Elegantes, comfortáveis, discretos e bonitos! O meu era preto, mas eu estava mesmo de olho no verde, que pesa menos no meu rosto e combina com a cor dos olhos e do cabelo. Pus no rosto e… mágica! Serviram perfeitamente e o verde oliva foi de fato minha cor preferida. Ele tem um friso vermelho bem discreto, típico Gucci. O preço estava pela metade de quando compramos há 4 anos (o que não quer dizer que eles estavam baratos, infelizmente). Mas fiquei mesmo feliz da vida e já mandei fazer as lentes. Não vejo a hora de chegar quinta, quando passo para buscá-los. Can’t wait!

Vou tirar uma foto dos novos óculos para postar aqui. Procurei na internet, mas não achei o meu modelo, só que tem vários bem parecidos aqui.

5 Respostas to “can’t live without them…”

  1. mi Says:

    eu adoro comprar óculos, a cada 2-3 anos troco de armação… mas parece q vc foi feita para este um específico hein, q sorte ter achado!!!!!!

  2. cris s Says:

    Mi,

    Se eu pudesse, teria mais óculos. Porque daria para variar (tipo mais chique, outro mais intelectual e outro mais dia a dia, haha). Até daria para ter lentes diferentes…
    Fiquei super feliz de ter encontrado os meus óculos antigos, não sei se foi questão de hábito, mas eu realmente gosto deles!

    bjs

  3. Bergamo Says:

    Estou ansioso esperando para vê-los…como preciso de óculos quase 24 horas por dia também adquiri as minhas manias.
    Bj,
    Bergamo

  4. Ana Says:

    Cris eu uso oculos direto…e tento usar lente, mas olha nao consigo mais, fui andar de bicicleta de lente, que supostamente é a mesma coisa que o oculos e nao tava vendo muita coisa de longe, pior o tal do vento nos zóis, o que me obriga a adquirir um óculos de bicicleta-corrida… esse ano vou ter que renovar meus oculos e vou ver se acho um outro pra variar de qdo em vez🙂 Armação colorida dá um tchan no rosto, eu gosto de armação bem marcada. beijão e bom finde.

  5. cris s Says:

    Bergamo,

    Estou muito feliz com meus novos óculos. Vou ver se tiro uma foto decente para postar aqui!

    Ana,

    Lente é fogo né? Acho que só usaria na força. Também gosto de armação colorida porque levanta o olhar. Os meus antigos deixavam o rosto um pouco pesado.


Deixe uma Resposta

