Inverno é bom mesmo no hemisfério norte

Junho 2, 2009

No hemisfério norte as pessoas não morrem de frio dentro de casa. O rótulo de País Tropical não contempla o sul do Brasil, onde sofremos de frio fora e dentro de casa no inverno. Eu já passei 4 invernos no hemisfério norte e em nenhuma ocasião  passei tanto frio quanto passo aqui. As roupas que uso  fora são as mesmas que preciso usar dentro de casa. Hoje, Curitiba registrou a manhã mais fria do ano com 3 graus só que a sensação é de um frio mais intenso por conta da humidade, uma característica desta cidade, seja no inverno ou no verão. O negócio é se preparar porque parece que vem muito mais frio a partir de amanhã.

  • Os meus treinos para a corrida T&F acabam bem prejudicados porque eu não consigo me animar muito pra correr neste tempo inclemente. Até fui no domingo passado, quando não estava tão frio e vou tentar correr um pouco hoje, mas a vontade é absolutamente nula.
  • Embora eu tenha criticado veemente o nosso inverno no quesito temperatura,  tenho que reconhecer que adoro as frutas e as comidas que só temos nesta época. As ponkãns estão quase no ponto, as mixiricas, no entanto, estão  maravilhosas. Os caquis, grandes, doces e suculentos. Os pinhões são também um grande comforto para o frio. Este ano esperamos ir a alguma festa junina para bebermos quentão e comermos os quitutes. Ou seja, nem tudo está perdido neste inverno.

4 Respostas to “Inverno é bom mesmo no hemisfério norte”

  1. Ana Says:

    Eu nem na geladeira canadense sentia tanto frio como no sul. Mas bem que aqui na Bahia poderia fazer uma temperatura mais amena, felizmente parou a chuva. beijocas.

  2. cris s Says:

    Ana,
    Hoje fez -3 de madrugada… revoltante porque eu só consigo digitar de luvas e tô c/ duas jaquetas pra poder sobreviver dentro deste iglu que é a minha casa. Que bom que parece que vai dar uma esquentada a partir de hoje à tarde.
    bjs

  3. adriamaral Says:

    aind abem que eu tava em BH…

  4. marcos Says:

    aqui no sul de minas, nas areas elevadas da serra da mantiqueira o frio é pertubador e enregelante. quem é de fora e pega uma massa polar sofre muito.passei por esta experiencia quando estive em passa quatro.


Deixe uma Resposta

