breves

Junho 28, 2009
  • Síndrome de final de semestre agravada por encheção de uma aluna que acha que pode “dar um jeitinho” no final para poder passar. Eu deveria alertar este povo que “dar um jeitinho” é a senha para que nada se resolva comigo. Se dá certo com outros professores, sorry minha filha, eu tento sempre fazer a coisa certa e você não é diferente de ninguém. Mas mudo de assunto à jato pois não quero mais pensar sobre a questão.
  • Aqui estou a pesquisar sobre o Terminal 5 no Heathrow onde vamos passar 6 horas em trânsito. Estava a ponto de reservar um day use em um dos hotéis dentro do aeroporto quando meu marido me dissuadiu, dizendo que fazer a alfândega (out e in) lá pode levar muito tempo. Imagina só perder o vôo para Beijing, de jeito nenhum. Eu ainda tenho esperanças de encontrar um canto, talvez um daqueles lounges da BA para descansar e esticar as pernas para a próxima etapa da nossa aventura. Yes, vai ser uma aventura!
  • Daqui a pouco vou começar a planejar o que vou levar na mala. Eu e o meu marido levamos sempre muito mais do que precisamos. É algo vergonhoso. Sempre ambicionei ser como aquelas mulheres que viajam com o mínimo e estão sempre incrivelmente elegantes. Pois é, essa não sou eu. Mas é melhor tentar enxugar tudo porque nossa viagem será uma espécie de expedição e teremos que levar um tripé e pelo menos uma Canon com lentes grandes e estou cruzando os dedos esperando que o meu marido não queira levar nada mais…  Quanto a livros, sempre a mesma coisa: nenhum dos meus livros são o tipo de leitura ideal para viagens como essa.  O ideal seria um best-seller bem trash, mas, ainda assim, cativante. Alguma sugestão?
  • Ando preocupada com a viagem e já sofrendo com antecedência. Tem a questão da quarentena na China: se algum oficial da saúde chinês achar que você está com sintomas de gripe, eles têm o direito de te deixar em quarentena sózinha (sem o meu marido!) num hotel. Imaginem só! Mas é claro que não estou pensando muito nisso, porque eu não tenho nenhum plano de desenvolver gripe nenhuma. Tem, também, a questão dos vôos e o meu medo de voar, coisa que eu enfrento há décadas e que só faz piorar. Tem mais a questão de deixar as meninas e imaginar se elas irão ficar bem. E deixar a casa e o gato. Mas é óbvio que eu vou e tenho certeza que me maravilharei com as maravilhas, que, se o tempo permitir, fingers crossed, iremos ver um espetáculo cósmico fantástico num lugar exótico (aos meus olhos). Desses que, como diz meu marido, mudam a nossa percepção da vida. Então é isso: mudanças sempre são benvidas.  Então,  Beijing,  Cidade Proibida, Grande Muralha, Shangai, Rio Li (abaixo e que sempre me encantou), outros lugares que eu já esqueci o nome, eclipse solar, e tudo mais que eu possa conhecer e descobrir: me aguardem!

Li River

Anúncios

6 Respostas to “breves”

  1. Leila Says:

    Será que vocês conseguem entrar num VIP lounge, por exemplo? Do contrário dá para relaxar num restaurante, ou abrindo o laptop, etc…

  2. Edelize Says:

    Leva bem pouquinho na mala, assim você tem uma desculpa para fazer umas comprinhas por lá. E se o Bill for como o Mauro, então a mala de mão levará todas as lentes, filtros…

    Sei bem como é este pânico pré viagem, mas sempre penso que na verdade só preciso da passagem, cartão de crédito e passaporte, o resto dá-se um jeito (ah, e dramin para viagens longas).

  3. Ana Says:

    Chris abre uma conta no twitter e fica twitando do aeroporto com as myghuxas ! 🙂

    Querida, uma ótima preparação de viagem, vai dar tudo certo e você e seu marido vão amar essa viagem aproveitar muito. E espero que tu nos conte um pouquinho qdo tiver um tempinho. beijão.

  4. adriamaral Says:

    vai dar tudo certo, nao se preocupe…

    tb tive problemas com um aluno metido a espertinho, depois te conto

    bjos

  5. bellavida Says:

    China, que legal, Cris! Eu sou péssima de mala… sempro levo demais. Mas já aprendi a levar uma mala de mão com coisas essencias.
    bjs e boa viagem!

  6. Raquel Says:

    Cris,

    mas vocês viajam com uma mala tipo média ou com aquelas graaandes, enoooormes? Uma mala para os dois ou uma para cada um?

    Não posso falar nada, queria saber viajar com malinha, mas acabo indo com malona. Também vou viajar e estou arrancando os cabelos para dar tudo em uma mala só…

    Seu marido vai despachar o equipamento fotográfico?? Não é melhor ele levar na mão?

    Bjs bjs bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: