should I stay or should I go…

Julho 5, 2009

Viram à quantas a gripe suína está na Inglaterra? Conhecem as rígidas medidas que a China está tomando com os viajantes de outros países para tentar conter a pandemia? Pois é, e eu chegarei de um vôo da Inglaterra que provavelmente será super escrutinado dentro e fora do avião pelas autoridades chinesas…É claro que está me dando um medo básico. Imagina só ficar trancada uma semana em um hospital chinês, num quarto mínimo com apenas uma TV assistindo canais chineses? Porque eles têm pleno direito de fazer o que quiserem e há muitos casos nos quais eles separaram o marido da esposa. Minha muralha, a cidade proibída, meu rio li, o exército de terracota, os belos templos budistas e os imponentes palácios imperiais, mais o eclipse solar do meu marido, como ficam?Juro que não sei. Porque eu estou repensando. Compramos esta viagem, uma espécie de expedição de astrônomos  e simpatizantes para ver o eclipse solar, há quase dois anos. De qualquer maneira, caso nós decidirmos encarar a aventura e enfrentar o que possa vir pela frente, acho que seria uma boa idéia levar uns dois livrinhos light’n easy reading na bagagem de mão. Alguma sugestão? A propósito, a decisão de stay or go, está nas minhas mãos. Pois, tal qual os  astrônomos (e afins) membros da nossa viagem, meu marido é totalmente fissurado pelos fenômenos celestes. Tipo, o resto é mero detalhe…

Eu realmente não sei o que devo fazer.

4 Respostas to “should I stay or should I go…”

  1. Gisa Says:

    Voltei da China agora, meu vôo vinha de Kong Kong, mas eu já tinha passado por Istanbul, Dubai e Tailândia. Entraram no avião com pistolas para tirar temperatura de todos, mas muito rápido. No aeroporto, passei por dois monitores termo-sensíveis, mas sempre passando direto, sem filas ou formulários.
    Foi bem tranquilo, inclusive fui de trem para Xi´An, nao se via ninguém de máscara.
    O maior contratempo foi aqui na chegada ao Rio, preencher formulário no corredor, fila e desorganização.
    Podes ir tranquila, amei tudo por lá!
    Bjo

    • cris s Says:

      Oi Gisa,

      Obrigada por deixar o comentário. Tava torcendo por saber alguma notícia de alguém que esteve na China recentemente. Foi ótimo saber que tudo ocorreu tranquilamente! Temos que decidir logo, logo.

      bj

  2. Raquel Says:

    Cris,

    abstrai. Você não tem gripe, seu marido não tem gripe, vocês não vão pegar nada. Vai dar tudo certo.


Deixe uma Resposta

