les achats

Agosto 12, 2009

Eu até ja falei aqui no blog que gostava de usar óculos do modelo aviator da RayBan e acabei comprando um modelo que eu apelidei de máscara. Eu não encontrei os aviators, meus favoritos no Duty Free em São Paulo e como não queria ficar sem óculos na viagem, comprei a máscara. Chegando em Londres, adivinha o que eu vejo? No comments.

Também tinha jurado aqui o meu amor e fidelidade aos meus óculos de corrida da Nike. Só que depois de 5 anos de lua de mel, as lentes começaram a descascar. Comprei um par de Oakley e estou verdadeiramente in love com a lente e a leveza do óculos (quem falou dos óculos Nike mesmo?). Quando se trata de óculos de corrida, se você não tem um excelente, você tem vontade de quebrar a coisa que você tem no rosto já nos primeiros 5 minutos. Justificado.

M.A.C. Obsessão. Acho que isso explica. Comprei mais três batons, e também o tal do Strobe que é um hidratante iluminador (amei) e a sombra mythic (linda de morrer). Comprei também o paintpot painterly e este foi o grande achado. Simplesmente maravilhoso, mesmo sózinho. Este é um it produtinho que não sei como só fui descobrir agora. Fora todos os hydro power da shiseido e mesmo o über queridinho urban decay eye primer. Vão por mim:  o paintpot painterly é “o” cara.

Sempre em busca do esmalte bege (nude) ideal, comprei um da Chanel (sahara dune) e outro da Guerlain (terracota)., ambos lindos. Arrematei também o rímel que eu estava de olho há tempos, o iconic da Dior (maravilhoso). Tudo obviamente mais do que a metade do preço do que você encontra no Brasil.

Base. E eu precisava de outra base? Já não tava bom ter encontrado a Lift da Lâncome? Claro que não né?  Pra matar as 7 horas de espera no Terminal 5 do Heathrow, encasquetei que precisava encontrar outra base, uma mais natural do que a da Lâncome, uma que pudesse ser usada todos os dias (como se eu fosse usar base todos os dias). Então comprei a da Bobbi Brown, por recomendação da vendedora da M.A.C. (!). É realmente ótima, natural e tem um efeito mate. Só que depois me apaixonei pela nova base “milagrosa”  da YSL, que vem numa embalagenzinha linda e ainda por cima tinha uma promoção com o Touche Éclat. Comprei e é ótima. Realmente. Mas eu precisava??

Ficou claro que nem só de literatura vive esta blogueira. Ainda bem.

shopping

17 Respostas to “les achats”

  1. Edelize Says:

    Cris, esta nossa piração pela MAC está demais. Minha vontade é sair agora e ir até o shopping verificar suas dicas.

    Eu tenho usado o paint pot (comprei um bem clarinho outro dia) como primer, e é melhor que qualquer coisa que já vi. O chato que só há cores cintilantes, vou dar uma olhada no paintpot painterly (imagino que não seja cintilante).

    Esmalte nude, eu gosto mesmo é do nosso Risqué, trouxe um, mas estou na fase dos vermelhos (acho que trouxe a coleção toda da Risqué)!

    Base, não me acertei com a da MAC (textura OK, porém cores é um problema que a MAC tem nesta área, não há um perfect match). Estou usando Lancome e também Revlon.

    Que vontade de deixar de lado estas meetings e fazer umas comprinhas de maquiagem.

    Esperamos os livros… Beijocas

    • cris s Says:

      Edelize,

      Fazer o quê, né? Mas a MAC é realmente ótima e, apesar de gastar mais do que eu deveria, quase tudo que eu compro eu uso e amo!

      Quanto aos paint pots, se vc ainda não tem o painterly, compre. A vendedora de Londres confirmou que ele é bestseller. Vc tem razão, ele é um primer perfeito.

      Concordo c/ vc que as bases da MAC não são tão boas. Nem os rímeis. Esse que eu comprei, o iconic é o melhor rímel que já tiva na vida.

      Que pena q vc não mora aqui, além de papear sobre, iríamos fazer umas comprinhas juntas. Ah, e comer as tortinhas de chocolate tbém. Qdo vc vem de nov??🙂

      beijocas

  2. bellavida Says:

    Oi Cris, nao sei se vc le o blog Petisco mas elas tb gostam muito da MAC entao anotei algumas dicas, como o paint pots e tb gosto muito. Comprei tb um sprau post maquiagem, para fixar mas super leve com um leve cheirinho de rosas, divino.

    Hj fui a Sephora e fiz a festa! Vou ver se faco um post sobre isso.

    bjs

    • cris s Says:

      Isabella,

      Eu leio o Petiscos de vez em quando sim. Eu tenho um spray pós maquiagem já meio velho e uso muito pouco. Talvez esse de rosas seja novo. Nem me fale, vou ter que inaugurar mais uma wish list, ai, ai, ai.

      Vou ler seu post sobre as aventuras na Sephora! hehe

      bjs

  3. bellavida Says:

    escrevi tudo errado… SPRAY pos maquiagem…

  4. Leila Says:

    Essas obsessoes sao divertidas…

    Eu nunca consegui me acertar com base, desisti. De vez em quando uso tinted moisturizer (Smashbox, Laura Mercier). Mas geralmente eu uso apenas blush quando estou me achando palida demais, e concealer se as manchas de sol estao muito aparentes. Se tiver que “impressionar”, eu boto rimel e sombra tambem. Lapis de olho eu nao consigo, acho que fico muito gritante, nao me acostumo.

    • cris s Says:

      Leila,

      O tinted moisturizer já não funciona mais pra mim porque tem pouquíssima cobertura. Eu realmente gostei da base da Bobbi Brown, parece que vc não passou nada (e tem fator 15). De um tempo pra cá, eu tenho passado, quase todo dia, rímel e lápis. Mas eu não deixo aquela linha certinha, apenas “sujo” o canto do olho e fica ótimo. Tem quem ter um pincel próprio pra esfumar o traço e ficar legal.
      Ponho rímel todo dia, abre o olhar e fica ótimo. Concealer não dá pra viver sem. O negócio é ter os produtos certo pra criar certos efeitos e esconder as imperfeições. Sabendo os truques, você nem parece que está maquiada.
      beijos


  5. Hehehe sempre que eu e meu marido viajamos, nos fazemos sempre a mesma pergunta: O que a gente precisa comprar? a resposta é nada. o que a gente quer comprar? a resposta é TUDO!🙂

    Eu estou esperando chegar um primer da smashbox que encomendei com uma miga, depois de tanto ler a Anucha falando do bendito! Não vejo a hora🙂

    • cris s Says:

      Marcia,

      Nem fale, precisar a gente não precisa nada mesmo…
      Eu tenho esse primer da smashbox que é ótimo mesmo. Ele dá uma alisada na pele e a aplicação da base fica bem mais fácil.
      bjs

  6. Eye Witness Says:

    Cris, ahazou nas comprinhas hein ? Guardo a dica da base MAC, re-comprei uma lancôme lift mas ela me vendeu a minha cor em “cold” em vez de warm…eu achei que fiquei meio branca com a tal base… eu ando muito atirada (calor de 38 graus nao deixa pensar em maquiagem), mas semana que vem recomeça o batente, preciso ir urgente tosar as madeixas e me ajeitar. E na China rolaram compras ? Quero mais ! beijocas.

    • cris s Says:

      Ana, pra falar a verdade eu não gosto muito das bases da MAC. Tem gente que adora aquela face and body, mas eu não gosto. A da Lancome é ótima, mas eu resolvi comprar outra mais natural ainda. Dê uma testada na Bobbi Brown, eu gostei muito ela é mais “fina” (por falta de melhor termo) do que a da Lancome, mas, ao mesmo tempo, ela é mais natural ainda e tem um efeito mais mate. A vendedora da MAC que indicou a Bobbi Brown.
      beijos

  7. Eye Witness Says:

    agora nao entendi o que é o tal de paint pot…outro dia fui na MAC e comprei esmalte, 2 batons e sombra pra mandar pra minha tia e pra minha cunhada. Pra mim nada ! A gente nao consegue entrar lah sem comprar e eu tenho uma MAC e uma Sephora a 200 metros a pé aqui de casa.

    • cris s Says:

      Ana, o paint pot é uma sombra tipo primer. Ela forma uma espécie de filme na palpebra que facilita e fixa a aplicação de outras sombras. Mas eu tenho usado, mtas vezes, apenas o paint pot (que fica ultra natural) com um lapis de olho no canto dos olhos. Vá fazer o teste, mas não esqueça do tom painterly que é o mais popular e o melhor. Eu tenho tbém o groundwork que é mais escuro, mas depois que eu comprei o painterly dexei ele de lado.

  8. Eye Witness Says:

    Cris a Eye Witness sou eu Ana Lucia, esse é um velho avatar mas nao to conseguindo mudar o username ha ha ha.

  9. Ana Says:

    Cris to fazendo um outro comentario pra testar meu avatar magico. beijas.

  10. Edelize Says:

    Cris, olha só o consumismo meu. Fui atrás do painterly semana passada SOLD OUT!!! Daí a menina se ofereceu para me ligar quando chegasse e eis que hoje pela manhã ela me ligou dizendo que havia chegado. Como a loja é aqui do ladinho, já fui lá e não vejo a hora de usar. Era bem isso que eu queria, pois não é cintilante como os outros e dá para usar em baixo de qualquer sombra.

    Ah, e vou assistir Um Bonde Chamado Desejo. A temporada começa em setembro, vou com um amigo pois maridex não é muito de teatro. Depois de ter ficado mais de uma hora numa mesa redonda com Liv Ullman, não tem como não ir prestiiá-la. Ela é uma pessoa incrível! BjocaS

    • Cris S. Says:

      Edelize,

      Ainda bem que você vai assistir a peça. Se eu morasse em Sydney iria com você, de certeza!! É uma peça interessantíssima que aborda questões ultra atuais. Eu amo o Tenesse Williams. Aliás, se você tiver tempo, poderia até ler o texto antes e aproveitar muito mais as nuances e ironias. Eu sempre faço isso quando vou ao teatro em Londres.

      On another note, que bom que você comprou o painterly!! Você vai adorar. Realmente, ele é totalmente mate e não tem nada de brilho. Eles falam que forma uma “canvas” na pálpebra e fica muito mais fácil para aplicar as sombras que você quiser. Ou você pode usar ele sózinho, fica ótimo. Eu uso apenas ele e um lápis esfumado e o efeito fica bem legal. Depois me conte!

      Beijocas


Deixe uma Resposta

