é sempre assim

Agosto 18, 2009

Durante duas semanas só fiz coisas de pessoa à toa. Agora estou começando a sentir a corda no pescoço com datas e leituras atrasadas. A pior de todas, realmente a mais absolutamente grave de todas é que eu tenho que entregar o meu artigo revisado para a revista Multicultural Shakespeare. Não contei aqui, mas eu fiquei muito feliz de ter um artigo meu aceito por uma publicação européia ultra prestigiada na área shakespearena (conhecidamente uma área meio elitista e portanto mais exigente e chata). Só que a burra aqui ainda não fez as revisões que a chata do(a) revisor(a) “recomendou”. São apenas três, mas uma delas exige que eu resssuscite um material que já estava dormente na minha cabeça. E se não der tempo para encontrar tudo e estudar, o que faço eu?? Um dos problemas do povo é aceitar que você discuta Shakespeare fora do texto santificado e o meu trabalho é essencialmente interdisciplinar pendendo mais para a pintura. É o que eu gosto, aliás. O meu último artigo é sobre Shakespeare e a Astronomia, só para dar uma idéia. Este será publicado em setembro. Mas voltando ao cerne da questão. Tem dois livros. Dois livros que eu tenho que ler em uma semana. Um deles foi lido há muitos, muitos anos e eu sequer lembro. Então eu estou com a leitura extra atrasada, com a revisão do artigo extra atrasada. E fico aqui, AINDA extra à toa, escrevendo essas besteiras.  Convenhamos, já podia ter dado inicio em algo, afinal hoje é o dia dos inícios. É segunda. É na segunda que todos levam a sério a vida. Que as pessoas trabalham, estudam e lêem. É mesmo? Que nada. Pelo menos não foi nesta segunda. Pelo menos não aconteceu comigo. Deus nos acuda.

8 Respostas to “é sempre assim”

  1. Edelize Says:

    o que eu posso dizer, é assim mesmo, mesmo!!! Eu deixo tudo para o último minuto também e já desisti de começar coisas na segunda (até mesmo dieta).

    Painterly: DIVINO!

    Um bonde chamado desejo, quero assistir ao filme antes da peça e meu amigo vai me emprestar o play.

    Parabéns pela publicação. Se a revista for online, mande o link! Beijocas

    • cris s Says:

      Edelize,

      Nem fale! Agora estou correndo atrás dos atrasados, mas ainda sem muito resultado…

      Obrigada. Esta em inglês não é online, mas o do Shakespeare e Astronomia será e é claro que eu envio o link.

      beijos

  2. adriamaral Says:

    Parabéns Cris, fico muito feliz mesmo! Mas tb estou igual ati com tudo atrasadíssimo…

  3. Ana Says:

    He he he, é sindrome de final de férias, eu to numa luta também. E meus parabéns pelo artigo, mas nem sao tantas correçoes, dah uma sentada e termina logo. E Cris (eu sei que é complicado), mas o q vc quer dizer que o teu trabalho pende mais pra pintura ? Enfim, beijocas e boa sorte nas leituras.

  4. Paula Says:

    Oi, conheci seu blog pelo artigo 10 razões para não escrever uma tese de doutorado.
    Pois acabei de defender minha tese de mestrado, e passei um mês com “a cabeça encostada na montanha” descansando e decidindo se eu continuava ou não a escalada. É que eu tenho uma filha de 3 anos e outra de 5 meses. Mas já comecei uma disciplina e estou me programando mentalmentepara o doutorado. E nesta programação mental tenho um novo mantra!
    Não pense! Apenas Faça! Por isso aí vai meu encorajamento para o seu trabalho que tem que ser feito… Não Pense! Apenas Aja! Abração, parabéns pelo blog!

  5. cris s Says:

    Oi Paula,

    Seja benvinda!
    Você fez bem em acabar, imagine só se tivesse desistido – a sensação de dever cumprido é inigualável. Eu tenho duas filhas e ambos o mestrado e doutorado foram períodos complicados para nós. Mas, surpreendentemente, no doutorado foi melhor porque eu tive o apoio do meu marido.
    Se você tiver perspectivas profissionais interessantes, acho que o doutorado realmente abre muitas portas.

    Concordo plenamente com o lema da Nike: Just do It. Nem pense (porque senão você não faz!)🙂

    Abraço e apareça para contar como está,

    Cris


Deixe uma Resposta

