Beijing na ótica dos músicos do Silk Road Project

Agosto 27, 2009

Eu ainda estou enrolada com o meu artigo, lendo (não deveria estar lendo neste estágio), escrevendo , apagando e re-escrevendo. O prazo está acabando e a fatídica corda no pescoço ficando (bem) mais perceptível… Acho que é só assim mesmo. Só que depois de ter organizado as fotos e de me sentir realmente de volta em casa,  com rotina estabelecida e tal, bateu uma pontinha de melancolia: sinto que eu vi a China num fast-motion film. Não, eu não queria ter visto mais. Eu queria ter visto melhor.

Um país intrigante. As idiossincrasias, parte deste país tão múltiplo, e diverso, com tantas histórias, me proporcionaram muitas experiências curiosas. Uma das coisas que ainda desejo conhecer melhor é a música chinesa tradicional. Pelo que já ouvi, é extremamente melodiosa, delicada e viajante. Wishlist to dia: todos os CDs do Silk Road Project.

O vídeo abaixo vale a pena assistir se você é interessado pela China, em particular por Beijing, terra da Cidade Proibida, da Grande Muralha, do Palácio de Verão, dos Hutongs,  dos arranha-céus que pululam o centro.  É uma cidade que se esforça, dia e noite, para renascer depois de tudo o que viveu no século XX. O vídeo, narrado por americanos e chineses e com imagens excelentes, foi feito em Beijing , em 2007, pela Silk Road Project, que foi fundado pelo músico Yo Yo Ma.

And it’s back to work for me.! Zai Jian!  再见

4 Respostas to “Beijing na ótica dos músicos do Silk Road Project”

  1. Edelize Says:

    Estou esperando a apresentação do Silk Road por aqui. Tomara que venham para cá!

    Ao ver o vídeo me lembrei de duas coisa Yo-Yo Ma que adoro, e dos parques da China onde o pessoal mais idoso vai pela manhã praticar tai chi chuan, e algumas vezes dançar. Você os viu? Um encanto!

    Groundwork comprado! E é como você disse, um marrom mas não muito escuro. Ótimo! Agora minha dúvida é, que pincel você usa? Eu tenho usado o dedo pois consigo espalhar melhor. Acho que não tenho o pincel correto para aplicá-lo. Já tentei até com o de esponjinha na ponta e não ficou tão bom.

    Ah, encontrei isto no Facebook: “working hard pays off in the long run, procrastination pays off right now”. Lembrei de você e acho que vou adotar como meu motto.

    Beijocas!

  2. cris s Says:

    Edelize,
    Que pena que essas apresentações nunca vem para o BR, não há público, infelizmente. Eu quero comprar uns CDs.

    Eu vi o pessoal se exercitando quando estávamos saindo, de ônibus. Mas nós fomos para um parque lindo (não lembro o nome agora) e tinha pessoal se exercitando, cantando e dançando. Você não imagina, eu, metida, fui lá dançar com a mulherada, requebrei mesmo e elas tentaram me copiar, foi muito legal. O Bill tirou fotos e as meninas amaram! haha.

    Qto ao pincel, já deixei um comentário lá no teu blog. Eu passo com a mão mesmo e dá tudo certo. Painterly and Groundworks Rule! naão acha: 🙂

    Edelize, eu tô devendo um email pra você, deixa eu enviar o meu artigo que eu já escrevo. Estou tão atrasada com tudo…

    Menina, amei o teu motto, eu estou aqui olhando pra foto do meu pai pra ver se eu me inspiro. É só work, work, work. (tá bom, não é ‘só work’, mas it feels like it.

    beijocas

  3. Laura Says:

    Fiquei meia hora lendo sobre sua viagem.
    Que bom viajar p um lugar assim diferente.
    E feliz aniversário atrasado.
    E sorte nos seus escritos 🙂
    todo ano vc sofre c o tempo 🙂
    mas dá tudo certo, fique tranquila.
    Bjão, Laura

    • cris s Says:

      Laura,

      Obrigada pelos parabéns! A viagem foi ótima, mas foi tudo muito rápido — vi muita coisa num espaço de 17 dias. Tenho que processar tudo melhor!
      Você tem razão: sempre sofro com o tempo, mas no final acho que dá certo!!
      De vez em quando passo lá no Caminhar, mas tenho tido pouco tempo pra deixar comentários. Logo eu entrego o artigo e fico mais livre!

      beijo


Deixe um comentário