corrida, toujours corrida.

Setembro 13, 2009

Deu um tempinho ameno e eu fui correr hoje de manhã. Achei que eu não fosse aguentar tanto tempo pois eu não corria há mais de 10 dias. Mas eu corri durante 50 minutos. Corri devagar e sempre, um pouco mais devagar que eu normalmente corro, que já é meio lento. A corrida é um esporte solitário, mas isso não me incomoda nem um pouco. Eu escolho o ritmo, escolho a duração, escolho a velocidade. Corro mais rápido ou mais lentamente. E geralmente sou uma boa corredora de longa distância, porque sei controlar tudo. Mas não sou uma atleta. Convenhamos, sou une fêmme d’un certain âge e como tal tenho que me sentir vitoriosa por correr e por vencer os limites impostos para aquela certa idade. A corrida me dá aquela energia extra para vencer as barras do dia a dia. Além do mais, só saber que a corrida exige que eu me exponha assim tão vulneravelmente aos elementos e que a decisão é constantemente feita e refeita a cada dia de corrida, me dá um certo poder, é inegável. Conheço pouquíssimas pessoas da minha idade que correm.  Então, por mais que às vezes eu me desanime, por mais que seja difícil, por mais que o tempo seja escasso, eu vou continuar a correr, sim.🙂

3 Respostas to “corrida, toujours corrida.”

  1. Edelize Says:

    me too, me too… embora tenho me enrolado tanto e não tenho conseguido manter a rotina que quero (todos os dias por 30 minutos, pelo menos). Ah, este final de semana teve outra maratona aqui em Sydney, só que fui para Melbourne e perdi o evento!

  2. Edelize Says:

    Cris, quanto a dust storm, eu nunca tinha visto nada igual. Lá fora estava tudo laranjado e neste aspecto foi muito lindo mesmo, o porém foi a alergia. Não tinha como não parar de espirrar. Foi incrível! O chato é que maridex e eu passamos o dia limpando a casa hoje e nem caprichamos muito pois ainda há muito pó em suspensão. Hoje teve uma mini dust storm, e ao invés de deixar o dia laranjado, ficou bem amarelo por algumas horinhas na manhã. Amei e odiei (se não fosse pela sujeira teria somente amado). Bom domingo!


  3. Cris, morro de vontade de praticar corrida, mas nunca nem dei o primeiro passo – literalmente. Quem sabe um dia🙂


Deixe uma Resposta

